Em outras oportunidades nós já comentamos sobre as adoráveis calças flare, mas não tinha nenhum post falando tudo sobre elas. Então, a pedidos de uma queriiiiidaa leitora do blog, vamos saber um pouco mais sobre essa tendência!
Depois da revolução da calça skinny, muitas mulheres abriram a mente e permitiram a volta das tão setentistas calças boca-de-sino. E como nós adorávamos essa modelagem no passado, mas com a chegada das calças retas e justas, elas caíram no esquecimento por longos anos, até que foram resgatas lá do fundo do baú e vieram com força total para as passarelas.
Antes de mais nada, quero diferenciar rapidamente essas duas modelagens que causam dúvidas por aí:
"Amanda, acorda, essas calças são iguais!"
Não são, não, meu bem, haha. Apesar de serem parentes bem próximas, as calças boot cut é quase como a intermediária entre a calça reta e a calça flare. O que muda é que o seu recorte é reto, o caimento é larguinho do cós até os pés, em que a barra também é levemente aberta. Esse modelo é perfeito para esconder quadris grandes e dar melhor proporção ao corpo.
Em contrapartida, a flare é justa do quadril até o joelho, onde começa a abrir até a barra. Por isso, é ótima para alongar a silhueta e deixar o corpo mais longilíneo.
Estamos em uma ótima época para relembrar a essa tendência. Com o outono/inverno quaaaase batendo na nossa porta, a calça flare é uma ótima pedida para um dia-a-dia elegante, seja para trabalhar, ir a uma reunião, um jantar com amigos e até eventos mais importantes. Combinam perfeitamente com camisas e também com aquele blazer nosso de cada dia!
Muitas de vocês tem dúvidas e temem por serem baixinhas. Gente, a flare é feita para ser usada com salto alto. O comprimento da calça deve cobrir todo o salto, porém, sem arrastar no chão (varrer rua ninguém merece). Esse efeito alonga a silhueta fazendo com que você pareça mais alta e esbelta (tudo de bom!). Esqueci de comentar também que a cintura da flare costuma ser mais alta, o que ajuda nesse efeito de emagrecimento e altura. E quem tem quadril grande não precisa temer, a compensação de largura na barra dá uma equilibrada visual no corpo inteiro, desde que, claro, você use saltos altos e barrigas escondidas, dando preferência cores mais escuras de calça
Outros truques também são aliados dessa modelagem. Por exemplo, as magrinhas que querem dar um pouco mais de volume aos quadris e ao bumbum devem apostar em bolsos traseiros com um pouquinho mais de volume. Já se a ideia por ficar mais longilínea, invista em blusas mais justas e calças escuras.
Aposta certa para os próximos dias friozinhos que devem vir por aí!
beijocas.
beijocas.
I don't feel comfortable. With this kind of pants but I love the post!! Visit http://www.urbanfashionstylee.blogspot.mx and check my new post!! 🌴 Petite palm tree 🌴
ResponderExcluirComo tenho um manequim um pouco maior, a maioria das modelagens de jeans que encontro pro meu corpo são a flare, confesso que não curto muito, mas só porque gosto de exibir sapatos. HAHAHA
ResponderExcluirBeijão
opacomprei.com
notei nitidamente a diferença! amo flare!
ResponderExcluirNo meu tempo de moça já usei muito mas com outro nome.
ResponderExcluirPassando para desejar
BOA quinta feira! ♥
♥ Beijos coloridos!
Eu não sei se usaria, gosto mais de calças com boca apertadas!
ResponderExcluirExcelente quinta!
Beijinhos ;*
http://bycarolinaa.blogspot.com.br/
Bom dia Amanda
ResponderExcluirEu não curto muito essas modelagens de calça por causa da minha altura acho que me achata mas pra quem é mais alta fica legal
bjos
http://framboessabrazil.blogspot.com/
Acho lindo!
ResponderExcluirbeijo,
http://fashionfinissima.blogspot.com.br/
pr ser sincera essas calças não são minhas favoritas, acho belo nos outros mas não em mim.
ResponderExcluirhttp://anavidadeestilista.blogspot.com.br/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmei Amanda.. quero já essa calça boot cut
ResponderExcluirBig Beijos
Eu não sabia a diferença
ResponderExcluiramei a dica pra ficar mais longilínea *_*
Quando eu tinha 13 anos só usava "boca de sino" e ai chegou as skinny e fiquei arrasada.
ResponderExcluirainda bem que voltaram
kisses
Eu amo!!
ResponderExcluirAcho super elegante!
Adorei seu blog, de onde vc é??
Beijos
Oi Amanda
ResponderExcluirQue post esclarecedor, achei que eu não poderia nem passar perto de uma calça flare, baixinha, com 4 quilinhos acima do ideal.
Fiquei animada com suas informações, gostei.
Beijo