Todo inverno elas resolvem dar uma passadinha pelo estilo da mulherada. A franjas são ótimas opções de corte de cabelo, mas precisam lá de uma atenção especial, então aqui você descobre alguns segredinhos para deixar o visual da estação, literalmente, a sua cara.
Claro que já falei sobre isso anteriormente, mas andei lendo alguns posts e achei interessante voltar no assunto. Não preciso nem dizer que o cabelo é a grande paixão da maioria das mulheres do mundo (sem exageros). E a franjinha pode criar diversos efeitos visuais em você, desde rejuvenescer, alongar e disfarçar pequenos detalhes. Porém, se não for feita corretamente pode rolar aquele bad hair day por meses, com direito às já conhecidas lágrimas depois das tesouradas, e tenho certeza que ninguém quer, né?
São vários os modelinhos de franja, uns mais práticos, outros mais trabalhosos, mas quem tem não costuma de desfazer tão cedo.
A exemplo da Alexa Chung aí na imagem acima, a franja-cortina é uma das mais práticas e descontraídas para se fazer. Ela é irregular e pode ser moldada de várias formas para não enjoar. Pra quem nunca teve franja e tá investindo pela primeira vez, é o modelo ideal, porque caso você não goste do novo visual, fica simples disfarçar e deixar crescer (porque cabelo cresce, ainda bem!). Cuidado você que tem cabelo fino pra fugir do cabelo lambido.
Também temos a opção acima da sobrancelha, que não fica bem pra todo mundo, mas é bastante moderna. Se quiser investir, nada de cabelo ondulado ou visual clássico. Elas são quase que exclusivas para as alisadas, estilosas, principalmente pra você do rosto arredondando ou quadrado.
As franjinhas assimétricas que podem ficar "de ladinho" também permitem variar o estilo, mas devem ser evitadas por quem está ingressando no modelo. É moderna e estilosa, se curtir, vai com tudo!
Já o modelo mais inteiro e pesado, quase cobrindo o olho, é mais trabalhoso por requisitar uma escova bem feitinha. Ideal para cabelo e pele clara para deixar o visual mais clean e não envelhecer.
E aí? Quem vai apostar?
Beijocas
Boa noite!! acho tao lindo..pena q so posso usar a minha para o lado...beijoss
ResponderExcluirwww.cosasde-ladydiva.com
Olá minha querida Amandinha!
ResponderExcluirNossa, já usei muito franjinha e adoro, pena que fico com tanta carinha de bebê :)
Ah, não esqueçam de dar uma passadinha lá no blog, porque está rolando a SÉRIE DE SUPER SORTEIOS DE ANIVERSÁRIO!
Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Uma semana maravilhosa para você!
CoisadeMenina
youtube.com/layladafonseca
Instagram: @coisade_menina
facebook.com/BgCoisadeMenina
Hoje eu uso estilo inteira!
ResponderExcluirMas já cortei ela estilo Sabrina Sato, lembra?! kkakakakaka
Senhor, não via a hora de crescer...
Picotei em casa!tsssssss
Eu gosto, só tem que ter paciência de ajeitar direitinho :)
Bjoks
Pri
www.epocaboutique.com.br
Não gosto muito de franjas não, mas para quem gosta, ótimas dicas.
ResponderExcluirBoa terça-feira!
Fica com Deus!
Beijo!
http://nannacunha.blogspot.com.br
Adooooro franjas e já apostei!!!
ResponderExcluirTODO inverno é a mesma coisa... Fico com vontade de franjinha. Mesmo não tendo feito essa retinha, pois acho que me deixa com cara de criança total, fiz uma maiorzinha que já muda o visual do rosto.
Adorei. =)
Sempre usei a franjinha reta mas há uns dois anos resolvi mudar e fazer a de lado. Depois cresceu e eu resolvi cortar bastante o cabelo, chanel mesmo, e a franja foi-se :( Beijosss, amei o post
ResponderExcluirhttp://oblogdamandi.blogspot.com.br/
Acho as franjinhas muito lindas e meigas, rsrsrs. As franjas da primeira montagem são perfeitas!
ResponderExcluirAndré Santos!
www.boletimdamoda.blogspot.com.br
Abraço.
Gosto de franjas laterais. Olha só já postei Johnny Depp e Jude Law como muso. Dá uma olhada em pesquisar pra vc ver.
ResponderExcluirTem uma surpresa no blog
Big Beijos
Lulu on the sky
não gosto em mim..
ResponderExcluirEi Amanda
ResponderExcluirEu sempre quis usar franjas, acho super bonito, mas nunca pude, tenho um redemoinho me impedindo de fazer isto.
Beijo.
Eu amo franjas, mas depois que corto eu me arrependo.
ResponderExcluirhttp://ontendency.blogspot.com.br/