Esse post se fundamenta numa discussão que rolou no Facebook da semana passada sobre "como se vestir para trabalhar no Judiciário". Sendo assim, dedico aos meus vários amigos da área do Direito!
Uns afirmam que o traje não importa, enquanto outros defendem assiduamente que é necessário um cuidado maior no visual. Portanto, vamos esclarecer e desmistificar alguns conceitos relacionados com a roupa certa para este fim!
Pra começo de conversa, a instituição do Judiciário e o desenvolvimento do Direito se deram, ao longo da história, com pensadores e pessoas dignas da sociedade, o que exigia um padrão mais elevado em termos de vestimentas. Mesmo com o tempo passando, o modo mais "elaborado" de se vestir nos locais de trabalho dessa área continuaram em voga, dando até pra criar um dress code somente para esse fim!
Definitivamente esse não é o ambiente propício para mostrar o resultado da sua academia ou qualquer dos seus atributos físicos, viu. Pra começo de conversa, nada de decotes ou comprimentos curtos demais.
Os melhores exemplos de peças são: saia lápis, camisa, calça pantalona, calça flare, calça social e blazer.
O salto alto ou médio está presente em quase todas produções, o que não significa que não possa ser usada uma sapatilha mais elaborada.
E pra quem quem acha que boa e velha calça jeans está totalmente desprezada, ela pode ser usada sim, combina super bem com blazer e scarpins. Se você não for tão ousada, pode investir nas calças de tons mais escuros.
Já os homens ficam mais restritos ao terno e gravata, mas eu estou aqui pra dizer que ele não é necessário em todos os momentos. Ótimos substitutos são calças sociais escuras com camisa, suéter ou blazer.
As melhores peças são: calça sociais, camisas, suéteres, blazers e ternos.
Pra não cair na monotonia do terno, são várias as peças que podem ser usadas e mesmo assim manter a formalidade. Porém, se a sua opção for se manter montado na gravata, procure ternos mais simples, sem riscas ou tecidos nobres. Isso porque, o guarda-roupa formal masculino é bem chato perante o feminino. Em datas realmente especiais, você poderá ficar vestido de "todo dia", o que não é a ideia!
Beijocas ;)
Realmente montou belos looks, discretos e chics
ResponderExcluirPassando para desejar
Uma ótima semana com muita PAZ!
Beijos coloridos!
É um lugar onde a vulgaridade não pode existir, e esses looks estão lindos...adoro o visual do blazer, acho que fica muito bonito e chic!
ResponderExcluiradorei os looks =)
Ohh resenha nova no blog hoje super legal |o/
Beijoss *-*
==> Blog Mundinho da Pâm
Dá pra ser chique mesmo tendo que trabalhar sério, não é mesmo?! Amei os looks!
ResponderExcluirBeijos,
Caroline
http://criticandoporai.blogspot.com
Sem dúvidas, uma das profissões mais elegantes para se vestir.
ResponderExcluirAmei o último look da primeira montagem.
Amei. ; )
Ai, eu acho lindo e charmoso demais. Tá certo que sempre gosto de uma roupa menos séria e tal... mas quando se tem que usar algo mais sério, as opções são muito boas também!
ResponderExcluirUm beijo
www.kvcomvoce.com
Muito elegante o povo do judiciário! Amei as inspirações para o trabalho.
ResponderExcluirBoa segunda-feira!
Fica com Deus!
Beijo!
http://nannacunha.blogspot.com.br
Lindas inspirações.
ResponderExcluirhttp://ontendency.blogspot.com.br/
Quanta elegância né, amei as inspirações!
ResponderExcluirBeijo grande flor!
Fabi Leuck
Coisas De Mulher
Blog: http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br/
Página: www.facebook.com/CoisasDeMulhefl
Acho bom senso essencial para se vestir.
ResponderExcluirBig Beijos
É lindo d+ mulheres que se vestem dessa maneira! Muito chique e independente!
ResponderExcluirAdolecentro
Ei Amanda
ResponderExcluirBeleza de post, certamente vai ajudar muita gente da área de direito como se vestir pra enfrentar, tribunais, fóruns e afins.
Beijo.