Toda temporada nós mudamos o foco para uma peça específica. Dessa vez, são as saias as queridinhas, e com a primavera batendo na nossa porta, vamos mostrar um pouco mais do shape adorado do momento.
Não é mais novidade pra ninguém, pelo menos na minha cidade que toooodo mundo está usando, mas achei legal falar sobre esse modelo que ainda não tinha aparecido por aqui.
Elas também são conhecidas como saia trompete e estão em voga desde o final do ano passado. Apesar de conhecermos melhor os comprimentos curtinhos, o midi também tem seu espaço.
Existem algumas regrinhas básicos para se dar bem no caimento da peça. Inclusive eu discordo de algumas delas e cito tudo abaixo:
Tô no grupo de suspeitas pra falar porque adoro o caimento em mim. E aí, vocês também gostam?
Beijocas
- Dizem que o modelo não é indicado para quem tem quadris largos (como eu), MAS encontrei um tecido maravilhoso, elástico, que não marca nada e é super confortável, e que eu adorei o caimento, diga-se de passagem. A única colocação que eu faço é sobre preferir tecidos firmes e pesados, que não armem demais e não façam tanto volume na região dos babados. O que mais amei nesse modelo é que ele equilibra o tamanho do quadril com o restante do corpo, coisa que não acontece com saias muito justas.
- Dizem que a peça aumenta demais o volume na região do quadril e da barriga para quem tem curvas mais avantajadas, MAS eu digo que usando o tamanho certo, escolhendo os tecidos mais estruturados e analisando o caimento, não tem erro. Prefira também modelos que marquem a cintura, criando uma silhueta ainda mais bonita. Complete com salto médio.
- Não há contra-indicações para quem o corpo no formato triângulo invertido, já que elas de fato criam volume da região do quadril Nesse caso você pode usar tecidos mais leves.
- Também são excelentes apostas para quem tem o corpo no formato ampulheta e retângulo.
- Esse modelo de saia é bastante descontraído, o que não quer dizer que um pouco mais de idade lhe impeça de usar. É claro que vale o bom senso, por isso o comprimento logo acima dos joelhos e também o midi são ótimos investimentos. Use com camisa e arrase na elegância.
- Para alongar a silhueta, use a blusa por dentro da saia ou somente a sua frente. Para alongar o tronco, use camisas mais longas (um pouco acima do comprimento da saia), soltas.
Apesar de achar a moda super democrática e aceitar o argumento de que "cada um veste o que quer", acredito que pequenos detalhes podem valorizar ainda mais o nosso corpo (e é isso que me encanta na moda). O bom senso também faz com que vestir-se seja algo tão empolgante.
Tô no grupo de suspeitas pra falar porque adoro o caimento em mim. E aí, vocês também gostam?
Beijocas
Nada é indicado para quem tem quadris largos, triste fim :(
ResponderExcluirBeijos ♡
Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro
adoro esse modelo de saia!!!
ResponderExcluirbeijinhos, Rê
http://renatatruchinski.com
tenho achado esse modelo de saia mt lindo! desenha bem o corpo e fica fofo ao msm tempo, adorei ver suas inspirações
ResponderExcluirwww.tofucolorido.blogspot.com
www.facebook.com/blogtofucolorido
Eu AMO esse modelo de saia, tenho 1 meio bege, de couro... ameeei os looks que vc postou, um mais lindo que o outro! *---*
ResponderExcluirOi Amanda
ResponderExcluirApesar de você dizer que pessoas com um pouco mais de idade também podem usar, eu opto por não usar.
Mas gostei muito do modelo da Thássia, da Olívia e também da plus size.
Beijo
Olá, Amanda
ResponderExcluirEsse tipo de saia eu não curto muito. Prefiro outros modelos.
Big beijos
Lulu on the Sky
Lindas, mas não acho que minhas pernas me permitam usar
ResponderExcluirBlog: Wow, Lovely!/
Amore, eu gosto desse tipo de saia, acho tão fofa! *-*
ResponderExcluirBeijinhos, fica com Deus! Até mais! :*
contornoperfeito.blogspot.com.br