A legging é um dos itens mais polêmicos do mundo fashion. Nossa ideia com esse post é mostrar que dá para ser feliz no look com ela, quer ver?
Existe uma linha tênue entre os erros e os acertos quando se usa legging, e o pior de tudo é a chance de pagar mico por um tecido transparente ou pelas marcas de celulite.
A primeira dica é cuidar muito com o tecido que não pode ser transparente. Faça o teste esticando o tecido, e caso seja possível visualizar o outro lado, esqueça este modelo. Na escolha de cores, os tons escuros ajudam à esconder imperfeições e alongar a silhueta, enquanto os tons claros fazem o efeito contrário. No caso das estampas, fundos escuros e estampas pequenas a médias ajudam a diminuir o volume do bumbum e ocultam as celulites.
Evite usar legging deixando todo o bumbum "aparecendo", ou seja, use camisas e blusinhas que ocultem ao menos a metade do derriere. Caso use croppeds ou blusas curtas, invista no blazer com comprimento até o quadril, alongando a silhueta e evitando a vulgaridade.
A escolha da lingerie que não marque também é essencial, assim como o cuidado com absorventes e marcas indesejadas (o famoso "capô de fusca" - ninguém merece!). Experimente vários modelos para acertar o tamanho, já que modelos pequenos marcam ainda mais e podem ficar transparentes.
Na dúvida, escolha sempre blusas compridinhas e nunca use legging com chinelo ou rasteirinha, ok? Caso deixe o bumbum todo "à mostra", evite salto alto e decotes (um pézinho para ficar vulgar sem ser sexy). Um pouco difícil, mas não impossível, né? Todas essas dicas valem para todos os tipos de corpo. Beijocas
Oi Amanda
ResponderExcluirAchei ótimo seu post, infelizmente o que eu mais vejo é gente perdendo a noção com legging
Boa noite para você
Big Beijos
Lulu
www.luluonthesky.com
Oi Amanda
ResponderExcluirVocê acertou nas dicas e sugestões para o uso da legging, no meu caso, prefiro evitar.
Beijo