A palavra ainda causa estranhamento, mas com certeza você já ouviu falar nela! Para tirar suas dúvidas, um post esclarecedor! :)
Os medicamentos fitoterápicos são formulados a base de plantas. A diferença entre eles e os químicos está no processo industrial, mais simples no caso dos fitoterápicos, em que há poucas substâncias sintéticas. Por esse motivo, muitas pessoas crêem que eles produzam efeitos colaterais brandos.
O que a ciência comprova sobre a técnica é que existem tratamentos fitoterápicos de eficácia garantida para casos de inflamações, problemas gastrointestinais, asma, úlceras, dores, ansiedade, insônia e dificuldade de cicatrização.
Na hora da compra: procure lojas de fitoterápicos ou farmácias de manipulação que exponham os rótulos com prazos de validade e a procedência.
Nas feiras livres, as embalagens não têm especificação e não dá para saber se as plantas são de boa qualidade. Principalmente se ficarem expostos ao sol e variações do tempo.
Outra dica importante é que você busque a erva pelo nome cientifico, evitando confusões.
Os fitoterápicos tem contra-indicações: A utilização inadequada pode provocar reações alérgicas, causar intoxicação em alguns órgãos e alterações no sistema nervoso central.
:) :*
São super bacanas, desde que usados corretamente! Tem um que é super bom pra quando estamos com insônia, porém esqueci o nome rs
ResponderExcluirBeijok's
SUPER INFORMATIVO
Pri
www.epocaboutique.blogspot.com
Adorei seu blog e já virei seguidora ;*
ResponderExcluirhttp://girlteen-vip.blogspot.com/
Sobrancelhas sao importantissimas!!! Dá um outro ar a pessoa! Muitoo boa essa dica de procurar pelo nome cientifico!!!
ResponderExcluirBsos
Ingrid Kali
A minha mãe usa um fitoterápico, ela diz que é muito bom :-)
ResponderExcluirBeijos!
Tha
http://unhascores.blogspot.com/