2016 está quase acabando e nessa época ma-ra-vi-lho-sa começam as reuniões de amigo secreto e confraternizações das empresas, dos amigos e das famílias. Esse momento que deve ser de festa e celebração não pode e não deve acabar em saias justas para ninguém, certo?
É por isso que algumas regrinhas básicas evitam constrangimentos e mantém o clima natalino no ambiente. Vamos recapitular?
- AMIGO SECRETO:
- Cuidado ao comprar roupas: um tamanho muito maior ou muito menor do que a pessoa pode gerar uma situação constrangedora. Procure dar presentes como objetos de decoração, livros e outras sugestões dadas pelo próprio colega.
- Não faça brincadeiras maldosas, não exponha a vida pessoal e nem “puxe o saco” do presenteado na hora de revelar.
- Evite presentes muito íntimos, como biquínis e lingeries.
- Respeite o valor estipulado para o amigo secreto para não haver desentendimentos.
- Prefira comprar o presente em uma loja conhecida que permita a troca.
- Nunca compre um presente mais caro para o chefe, no caso de festas de empresa. Seja discreto e dê preferência a um presente que ele possa usar no dia-a-dia ou sobre gostos pessoais que você conheça.
- COMPORTAMENTO:
- No caso de festas da sua empresa, o bom senso é tudo. Por mais que o ambiente seja descontraído, você continua entre pessoas do trabalho, portanto, beba e brinque com moderação. Preocupe-se em causar uma boa impressão já que as festas são usadas pelos gestores como uma forma de conhecer o comportamento do funcionário fora do ambiente do trabalho. Demonstre educação e bom humor, procurando ser você mesmo.
- Não é legal querer ser o centro das atenções, mas também não deixe de participar das confraternizações. Marque presença sem ser lembrado por algo ruim.
- Cuidado com as fotos e vídeos que serão expostos nas redes sociais no dia seguinte. Peça sempre autorização para as pessoas envolvidas antes de jogar na rede.
- LOOK CORRETO:
- Nada de comprimentos muito curtos, justos, com decotes profundos, maquiagens pesadas e excesso de acessórios. Evite ser a própria “árvore de Natal”.
- O verão no país tropical pede mangas curtas e pernas à mostra, porém, use a moderação e harmonia entre as peças. Por exemplo, se a blusa é justa, o short deve ser mais larguinho.
- Conheça a ocasião em que foi convidado. O tempo de duração da festa pode pedir um look mais confortável, assim como o local e o horário devem ser condizentes com o look escolhido.
- Na dúvida, vá com os clássicos. Preto e branco, vestidos longos ou médios, saia lápis, saltos médios e cores neutras.
Espero que as dicas sejam úteis, viu?
Beijocas
Certamente Amanda suas dicas são muito úteis, um comportamento discreto cabe bem em qualquer ocasião.
ResponderExcluirBjos.