domingo, 9 de outubro de 2016

Cabelos: voltando para o loiro

Vamos falar sobre cabelos loiros???
Quem já me acompanha à mais tempo por aqui e pelas redes sociais sabe que meus fios são naturalmente loiros escuros, mas que pelo menos uma vez por ano eu dou uma clareada (principalmente próximo do verão, porque amooo quando o sol deixa ele ainda mais queimadinho e dourado).  Na última quinta feira tirei a tarde pra cuidar dos fios na Titi Cabeleireira, profissional super renomada aqui em Videira-SC.
A última vez que descolori os fios foi em novembro do ano passado com um ombré hair bem comportado, kkk. Dessa vez queria um loiro um pouco mais claro, mas ainda na ideia de conservar a raiz mais escura (pra não ter o compromisso mensal de retocá-la #preguiça). Pra não chegar agredindo tanto os fios, optei por fazer uma reconstrução catiônica de caviar da K.Pro. A ideia deste tratamento é repor queratina, aminoácidos, neutralizar resíduos de amônia, acidificar o pH do fio para selar a cutícula, dando brilho e saúde. O resultado foi um cabelo liso e brilhoso que eu não via há tempos. Ele é recomendado para reconstruir e manter todos os tipos de cabelo, principalmente àqueles com danos motivados pela química.
Antes e depois do projeto "loirísse", kkk.
A Titi me explicou que uma reconstrução atua de forma diferente da hidratação (termos que costumamos confundir). A reconstrução tem o intuito de enrijecer os fios, dando força, flexibilidade e vitalidade antes e após os processos químicos como a descoloração. Já a hidratação, como o próprio nome diz, visa repor água, deixando os fios macios, brilhosos e saudáveis. Ambos são super importantes para manter os cabelos loiros, mas no momento da descoloração, antes e após o processo, o foco deve ser na reconstrução, enquanto a hidratação deve ser utilizada na manutenção caseira.

E por falar nisso, cabelos loiros necessitam de manutenção constante, utilização de produtos específicos e todo um carinho especial, kkk. Quem pretende ficar com as madeixas loiras deve ter consciência dos custos e da dedicação desprendida para um cabelo saudável.
Agora falando sobre o processo de descoloração, todos os produtos usados foram da L'Oreal, linha Blond Studio, que conta com formulações bem avançadas que reduziram o dano, o aroma característico e propiciaram resultados mais saudáveis na aparência dos cabelos.
O que eu achei mais interessante em tudo isso é o fato de que o descolorante é a base de óleo e não possui amônia, tornando desnecessária ainda a utilização do peróxido de hidrogênio (a popular água oxigenada). O resultado é visível na redução dos danos ao cabelo.

Mas não adianta ter produtos incríveis como estes sem o cuidado e o conhecimento da cabeleireira (vou puxar o saco mesmo, kkk). A cada pouco alguém vinha dar uma olhadinha nas pontas dos fios para acompanhar a abertura da cor e evitar uma resposta inesperada do cabelo durante as reações químicas. Deu tempo até pra decorar as unhas com pedrarias (tendência que vem forte de novo neste verão).
O resultado final torna as palavras desnecessárias, né? A cor ficou incrível, com fundo champagne e dourado, do jeitinho que eu queria. Acho lindo o platinado e o cinza em outras pessoas, mas no meu cabelo me sinto muito melhor com mechas que puxam para o dourado, de forma mais natural. O cuidado caseiro está sendo feito com shampoo, condicionador e leave-in Vitamino Color A.OX também da L'Oreal. 

Aproveito para a agradecer a equipe toda em nome da Titi, pessoas qualificadas que sempre me recebem super bem. Obrigada mesmo! *-* 
Siga nas redes sociais: INSTAGRAM   |   FACEBOOK
E aí, gostaram do resultado??? Eu estou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A.
Beijocaaaas. 

Um comentário:

  1. Oi Amanda
    Seus cabelos ficaram lindos, um louro encantador., este cacheado ficou um show.
    Beijo, querida.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...