quinta-feira, 16 de julho de 2015

5 truques para cuidar das unhas

Faz tempo que não falamos das unhas por aqui, não é?
Pois bem, hoje trouxemos 5 truques simples para dar aquela ajudinha no cuidado com as unhas.


Abaixo citamos alguns links de postagens com dicas para as unhas, não deixe de conferir:
Fortalecendo as unhas    |     Da postiça à natural     |     Sem cutícula      |      Guia da unha postiça

Essa dica já está se popularizando, mas não custa reforçar. Poucas coisas são tão difíceis como tirar esmalte com glitter, né? É algodão que gruda, muito remover de esmalte e aquela verdadeira bagunça. Mas pra facilitar esse serviço, o papel alumínio (aquele que você usa pra cozinhar), pode dar uma mãozinha. Corte 10 pedaços médios de papel alumínio, separe 10 pedaços de algodão e umedeça com acetona ou removedor. Aí é só enrolar com o papel alumínio, deixando agir por 5 minutos.

Parece anti-higiênico e até meio nojento, mas uma lambidinha pode ajudar e muito naquela borradinha numa unha recém pintada. Ou seja, se borrou uma unha molhada, basta passar a língua sobre a parte estragadinha e reorganizar o esmalte. Não aconselhamos fazer isso com frequência, não só pela higiene, como pelos produtos potencialmente tóxicos presentes no esmalte. Então o melhor é evitar os pequenos erros na esmaltação, ok?

 Não é a primeira vez que falamos sobre isso, inclusive você pode pode ver o processo nesse post aqui. Mas ao contrário do que indicamos (com o algodão), sugerimos agora que você utilize o papel higiênico ou um pequeno pedaço do papel de saquinho de chá. Além de uma super cola (que é bastante agressiva à unha), você pode usar a cola específica para unhas postiças. Essa "mumificação" vai garantir sua unha inteira por mais um tempo.

 Algumas pessoas dizem que quanto mais tempo você demorar para colocar o esmalte recém passado em contato com a água, mais tempo este deve durar nas unhas. Isso pode até funcionar, mas em assunto de secagem rápida, nada melhor do que colocar as unhas em água gelada após a esmaltação. É legal aguardar 2 minutos antes de molhar.

A vaselina tem duas funções para as unhas. A primeira é a da hidratação, fundamental nesses meses de clima frio. E a segunda é facilitar a remoção dos excessos de esmalte após a aplicação. Para isso, aplique uma quantidade razoável de vaselina na pele ao redor das unhas, mas sem deixar escorrer pela unha (o que causaria menor fixação do esmalte e irregularidades na superfície).

Usam algumas dessas dicas??
Beijocas

11 comentários:

  1. Conhecia o truque da água gelada, mas vaselina fiquei surpresa
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi amada =)
    Conhecia quase todos os truques, mas esse da lambidinha eu não sabia HAHAH eu costumo passar o secante de esmalte pra ele voltar pro lugar.

    Milhoes de Beijos!

    Marina Lima.
    Meu Doce Apartamento | Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor

    ResponderExcluir
  3. ooooooooooooi lindona, obrigado por compartilhar esses truques
    confesso.. que não conhecia nenhum :SSSS

    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda bom dia
    Amei as suas dicas,minhas unhas são tão fraquinhas e algumas dicas dai eu não conhecia achei bem bacana

    Tenha um ótimo final de semana

    bjos

    http://framboesafashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ei Amanda
    Puxa, que dicas legais, fiquei boba com esta da água gelada, nunca imaginaria uma coisa desta.
    A da lambidinha já fiz.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  6. Eu não dou uma lambidinha, na verdade eu costumo lamber a pontinha do dedo e com cuidado passo na unha, confesso. hahahaaha
    Adorei as dicas Amanda, uso muito água gelada e funciona.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de todos esses truques, muitas dessas dicas eu ainda não conhecia, achei super interessante. Minhas unhas quebra muito, eu sempre estou de esmaltes para não quebrarem.
    Beijão,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  8. Ameeei as dicas, achei muito interessante <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  9. Li recentemente essa da água gelada e vou começar a usar com certeza!!
    Essa do papel alumínio eu não conhecia, achei bastante curioso! :O

    Beijos,
    Fernanda Priscila.
    www.mudeimodei.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar da lambida no esmalte, mas nossa.. é perigiso né? Esmalte é super alergênico!
    adorei as outras dicas!
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...