quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O pincel certo!

Você, que assim como eu, achava que sabia de tudo na hora do pincel pra make, se engana!
Tá na hora de investir no pincel adequado, de boa qualidade, que vai garantir um resultado final esperado.
FOTO: SITE REVISTA CRIATIVA (http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa/1,,EMI268253-17104,00.html)
1- É o pincel mais indicado para a base líquidas e cremosas (o produto deve ser colocado na mão e posteriormente, com o picel, distribuido pelo rosto).
2- Pincel adequado para o pó compacto. Use fazendo movimentos circulares.
3- Pincel para blush pois espalha a quantidade certa do produto sem carregar o look.
4- A famosa esponjinha que sempre acompanha os estojos de maquiagem. É ideal para colocar a sombra no olho.
5- Esse é o verdadeiro pincel de esfumar. Você deve ter dois, um para sombrar claras e outro para combras escuras. Mesmo lavando toda vez, o pigmento dos produtos acumulam.
6- O já famoso pincel chanfrado que possui as cerdas em diagonal, serve para tracejar com a sombra. Para traços firmes e bem pigmentados, aconselha-se molhar o pincel antes da aplicação.
7- Muitas pessoas vêm esse pincel como inutil, mas ele dá uma mãozinha especial na hora de remover a sombra que acumulou na bochecha. Apelidado carinhosamente de pincel faxininha, ele é muito importante na sua necessaire!
8- Pequeno e com cerdas duras, é usado para a boca, delineando os traços do labio.

Cada qual com sua função e uma make perfeitinha :)

- ainda sem tempo de montar material, pesquisar e elaborar, até a foto é copiada do site da criativa, isso não é do meu feitio :( Amanhã a tarde eu juro, comentários respondidos e posts bem formulados!
beijos

8 comentários:

  1. Boa tarde!! otima explicacao..eu tenho tantos q as vezes fico perdida!! beijos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. adorei a explicação. aínda to meio em falta com meus pincéis.. perdí alguns.. mas assim que comprar meu joguinho de novo eu com certeza vou saber como usar cada um! valeu pela dica!

    beijinhos ;*

    garotanaestica@blogspot.com
    @garotanaestica

    ResponderExcluir
  3. É néh? Não tem nada melhor do que usar o material certo para um resultado maravilhoso! Um pouco de investimento faz bem....
    bjussssssssss

    http://vailentne.blogspot.com/

    @vailent_ne

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amanda,

    Esse seu post é excelente, ajuda e muito com as informaçaões...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda! Adorei o Post! Eu uso meus pincéis, só não consigo usar o de lábios. Beijos!!! Márcia http://coisabasicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ótima explicação! Adoro! bjs
    http://browniecomsorvete.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...