quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Penteados Formatura - Parte II

Boa Tarde :)
A postagem de hoje tem dedicação especial, hehe.
Dias atrás postei o que eu pretendo fazer no meu cabelo para a minha formatura que se aproxima. A Cami, minha amiga linda, tava super indecisa no que ela faria no seu cabelo e me pediu um help!
Por isso, o post de hoje vem com a seguinte descrição:
- "Vou usar um mega hair, meu cabelo não fixa cachos, preciso de um penteado que o deixe solto e liso"
Cami, esse vai pra ti e pra todas as outras formandas do ano que estão no mesmo impasse!
Quando a Cami me passou as especificações do seu pentendo eu sabia que estava recendo uma missão bem difícil. Penteado com cabelo solto é algo que chama os cachos, e a maioria das mulheres aposta nas ondas definicidas, o que me deixou meio sem fotos de inspiração.
Nas fotos acima, trouxe um exemplo de penteado facilmente adaptável para lisos e longos. Quando não se quer ousar em ondas e cachos, prender em cima seja com tranças, nós ou acessórios é uma alternativa super convidativa. Dê total atenção a maquiagem e ao vestido e pode investir nesse cabelo simples e lindo!
Nessas fotos temos a linda da Sandra Bullock com um liso chapado pra lá de comum, mas a forma como foi arrumado e os demais detalhes da produção que se quis chamar atenção, compensam a simplicidade proposital. Já a trança lateral explora de uma maneira linda o cabelo longo do mega hair. Os fios destruturados tem sido cada vez mais adotados pelas famosas em eventos do red carpet.
Ellen Jabour e Angelina Jolie com seus longos presos. Ellen apostou no rabo de cavalo chapado e certinho enquanto Jolie também prendeu em cima deixando um leve ondulado solto (um dos meus penteados favoritos).
Com a mesma ideia, as fotos acima trazem o cabelo solto e preso no alto da cabeça. Quem não se lembra das trancinhas que saiam uma de cada lado da cabeça e eram presas atrás. Costumavamos chamar tal penteado de 'cinderela' já que a loira da história infantil poderia usar a mesma arrumação de cabelo enquanto limpava a casa e no baile. Por que não fazer um remake para a formatura!?
A ideia inicial não era trazer rabos de cavalo ou tranças embutidas, mas encontrei essas imagens e não pude deixar de compartilhar. O cabelo longo é propício para um rabo bem alto ou uma embutida bem feita e combina perfeitamente com a ocasião. Você pode até incrementar com um acessório.
Por fim, dois soltos lisos que se um pouco mais arrumados ficariam perfeitos para o evento. No primeiro caso, o cabelo poderia ser chapado e feito o famoso topetinho retrô com franja lateral. No segundo caso, a trança diagonal no cabelo liso ficaria simples e lindo ao mesmo tempo.

O importante é marcar presença e ir atenuando uma coisa com outra. Por exemplo, se você usar um vestido bastante chamativo, fuja se um cabelo de rainha. Se o cabelo for chamativo o bastante, não abuse na maquiagem e assim por diante.
A harmonia é que vai criar o efeito elegante na sua produção final!
Gostaram!?

Cami, não sei se era nessa linha que tu pretendia, mas eu já te vejo linda com um cabelão preso em cima! haha. Te amo! :)

beijinhos.

16 comentários:

  1. Amanda,

    Adori e muito o post, esta recheado de ficas otimas e as imagens estão divinas e super inspira!!!

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  2. Achei todos lindos, principalmente a trança!





    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. lindos. usaria o primeiro.
    tenho uma formatura no final do ano, as dicas desse post me ajudaram e muito!

    beijinhos ;*

    garotanaestica@blogspot.com

    @garotanaestica

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!! super lindas as trancas...adoro o cabelo assim...beijos e boa quinta!!

    ResponderExcluir
  5. quero usar tranças!!
    amo demais :)

    Beijos
    Thaise
    @mariaavalentine

    ResponderExcluir
  6. Eu faria esse da Angelina Jolie agora!!
    -É, mas vamos esperar então você ter um cabelo graande né! :(

    Mas o penteados estão luxos!!

    itglow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu amei.
    Desejando chegar a minha formatura.
    Beijos

    www.itsmekarlla.com

    ResponderExcluir
  8. Ola, tudo bem, hum adorei os penteados, todos muito lindos, amei o que Diva Jeniffer Lopes usou.
    Bjuuus!

    ResponderExcluir
  9. adorei o rabo de cavalo da jennifer aniston e a do lado!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  10. Para festas sou super a favor dos coques. Mas adorei as tranças laterais!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  11. Ameiiii praticamente quase todos! lindo, lindo o da angelina é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  12. Quando eu tiver uma festa pra ir, vou correr pra cá, ótimas inspirações! bjooo

    http://browniecomsorvete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adoreiii os penteados, em especial a trança lateral das ultimas fotos! =D

    www.fotografacarolina.blogspot.com

    Dá uma passada la no blog que ja tem novidades! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. É dificil escolher o mais bonito.
    Bom final de semana!
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa é cada penteado lindo,dificil escolher um,mas vou ficar com o rabo de cavalo e a trança diagonal,linda!

    Beijos!
    by Carla

    www.sofrescuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. o 1° ta divino! eu querooooo!
    me ajuda a fazer ? rs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...