segunda-feira, 5 de março de 2012

Tatuagem - Personalidade e Simbologia 2

Quem acompanha o blog diariamente já deve ter visto o post sobre Tatuagens e seu significados.
De fato, é a publicação que mais tem acessos desde que foi postada aqui no Rendas, e devido a isso e demais pedidos, resolvi complementar o assunto com mais inspirações e significados.
Símbologia, misticismo, hobbies, gostos e modismos... dentre muitos outros motivos que nos levam marcar a pele para sempre. O que importa é que além da estética, toda tatuagem tem seu significado, não só literal, mas também para a pessoa tatuada.

Ouvir histórias sobre tatuagens e seus significados para as pessoas é a parte mais interessante disso tudo. Eu adoro assistir LA Ink, com a Kat von D, mas muito antes ainda assistia Miami Ink com o Ami James, acho ele um tatuador fantástico e com histórias incríveis.

Vamos falar de significados...
Pássaros: normalmente relacionados a espírito, divino e alma humana. 
Da mesma forma, significam liberdade, proteção e inspiração.
O corvo tem releitura celta e prolongam o sentido de magia, guerra e profecias.

Laços: Significam lembrança, já que tradicionalmente usa-se um lacinho amarrado no dedo pra não esquecer de alguma coisa. Também remetem a algo bom, e até soliedariedade.

Coroa: Remete a poder, superioridade, legitimidade e abudância. O poder não precisa ser necessáriamente sobre outras pessoas, mas ter o domínio de si mesmo.

Textos, frases, citações e letras de música que combinem com alguma fase de sua vida rendem ótimas tatuagens, cercadas de personalidade.

Chave: "Abre portas", guarda segredos, possui conhecimento e responsabilidade.

Asas: comumente associadas a anjos, mas podem se referir também a outras criaturas aladas. Essas, referentes a iluminação, espiritualidade, proteção. As asas de borboleta significam magia, desejo, sonhos. As asas de pássaros significam velocidade, anseios e liberdade.

Ilustrações de jogos, logomarcas de redes sociais e demais inspirações do mundo virtual têm cada vez mais ganho destaque nos corpos tatuados. São modismos que também podem conter significado, mas que a princípio se tornaram tendência fashionista.

Notas musicais: Normalmente são tatuadas em pessoas que estão no mundo da música ou que são movidas por ela. A clave de sol em si pode representar muito bem a paixão pela música, a poesia e romance que há nesse mundo. (é a próxima que eu pretendo fazer *-*)

Pena: relaciona-se ao poder de voar, seja no campo criativo, espiritual ou profissional. Podem também significar renascimento.

Geralmente as mulheres não gostam muito de tatuagens grandes, preferem as pequenas e delicadas. Mas há quem se dedique a desenho grandes pelo corpo, o que eu, particularmente, acho lindo.

Flores: Expressa a feminilidade, sendo que cada espécie de flor possui um significado só seu.

Espartilhos: Tatuar espatilhos ou parte deles, representa toda a sensualidade e graça feminina.

Corações: nunca foi segredo que o coração representa o amor. É uma tatuagem feminina que expõe o romantismo, amor próprio, amor ao próximo, soliedariedade, amor de família, de mãe, de filha...

Palavras colocam os verdadeiros anseios pessoais para que os outros conheçam. Ficam lindas nos pulsos, nas costas, nos pés e na nuca.

Cupcakes: ficaram famosos nos últimos tempos e ganharam espaço em vários objetos femininos. Podem ser relacionados ao lado "doce" de cada um.

Cinta-liga: Sensualidade e feminismo, deixam um 'quê' de algo mais, segundas inteções e referência às pin ups. E por falar nelas, são ótimas tatuagem para quem admira o siginificado que elas possuem para o sexo feminino.

Compartilhem experiências conosco ;)
beijos

PS: Selecionei imagens aleatórias na internet. Caso alguma das tatuagens que citei sejam de sua autoria, favor identificar-se se for de sua vontade. E se quiser q eu dê os créditos ou retire a imagem é só pedir no comentários ;)

14 comentários:

  1. Sonho em fazer uma tatoo, mas só de pensar na dor...
    haha

    ótima semana pra você!
    beijos
    http://www.divasdivat.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tchê, não dói quase nada, dependendo da parte do corpo, claro. Mas te digo, meninas acostumadas a se depilar com cera ou pinça não têm o quê temer!

      Excluir
    2. Bah, bem tranquilo. Já fiz três e estou indo para a quarta. Quem depila virilha, realmente, não se mixa para tatuagem. Vai fundo!

      Excluir
  2. Amei! Sou suspeita pra falar, tatuagem é uma das minhas maiores paixões!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  3. Adooorei a simbologia dos passaros, super interessante!

    Adoorei o post! Arrasou!

    Bjjj http://byautriches.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eaew, tudo bom?

    Nesse sábado, o Of The Moda produziu o desfile de lançamento do Inverno 2012 da marca PINNA. Confiram como foi tudo no vídeo!

    1 abraço
    @ofthemoda

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Eu ainda não tenho tatuagem, mas quero fazer uma em breve, tô juntando dinheiro pq a que eu vou fazer vai sair meio carinha, resolvi fazer em um dos melhores tatuadores da minha cidade pq é tatuagem né, é pra sempre então não da pra economizar. Vou fazer uma coruja, acho elas tão fofas e ao mesmo tempo divas hehe e acho lindo o significado que é sabedoria XD
    Amei o blog, muito lindo aqui

    ResponderExcluir
  6. Oi amanda
    Puxa, não sabia que havia significado para cada escolha, interessante, viu.
    Bjoka.

    ResponderExcluir
  7. Oie Amanda, mto legal esse post!! Eu não tenho tatuagem, mas tem umas que são delicadinhas e acho bem bonitinhas :)

    bjiimm e ótima quarta-feira

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adoreiiii guria! sério mt bom!
    beijocas
    http://modiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sou suspeita pra falar que amei o post ja que sou apaixonada por tattoos.


    Beijos flor boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Amei:D Tenho uma na nuca que diz "endless love "

    ResponderExcluir
  11. Quero fazer a de pena na nuca

    Já tenho um olho de deus (apanhador de sonhos ) nas costas a cinta liga com a arma e a ancora no pulso

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia das aspas nos ombros.
    Vou mostrar pra minha namorada, ela quer fazer uma tatuagem no ombro mas nao sabe o que fazer ainda, acho que ela vai curtir.
    Selecionei um outro site, este aqui, que também tem umas boas ideias pra mostar pra ela.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...