domingo, 4 de março de 2012

Na ponta da sapatilha

Que menina nunca teve alguma ligação com a dança sequer?
Independente do ritmo, você quando pequena com certeza já arriscou uns passos, seja numa aula de danças ou em casa com suas músicas preferidas.
A verdade é que grande maioria de nós já esteve em uma turma de ballet, por vontade própria ou de nossas mães, visando a qualidade de nossa postura, delicadeza ou pelo simples desejo de ter aquela graciosidade de uma bailarina.
De fato, enquanto pequenas é muito mais fácil desenvolver a elasticidade. Mas para quem já deixou a infância a tempos, saiba que é possível sim retomar o ballet como forma de exercício para o corpo e a mente.

Motivos para praticar ballet:
- Exercício Físico: Exercita muitos músculos, condicionando a respiração, delicadeza e movimento.
Dá flexibilidade: Ao longo do processo da dança, o ballet desenvolve a elasticidade dos músculos, e logo, os movimentos serão mais suaves e indolores.
Coordenação motora: O ballet como exercício também trabalha o cérebro no que diz respeito a coordenação dos movimentos, isto é, direita e esquerda, precisão, força necessária para executar certos passos e etc.
Corrige a postura: O modo como andamos e nos portamos diz muito sobre nossa personalidade. Para transmitir vitalidade, uma postura correta muda nosso perfil e ações no dia-a-dia.
Disciplina: Bailarinas são sempre certinhas e boas moças, ao menos enquanto estão de sapatilhas. A vida regrada faz parte do treino, e ajuda muito nas suas atitudes cotidianas.
- Mente e corpo em equilíbrio: As coreografias exigem bastante atenção, para isso, a mente entre em harmonia com o corpo para desenvolver os passos conforme a música é tocada. Muitas bailarinas confirmam que durante as aulas, se transportam para outro mundo onde não há problemas para serem solucionados.



Outra modalidade que vem ganhando destaque é o Xtend.
O Xtend é um mix de ballet com pilates, e rende ótimos resultados para quem pretende reduzir peso, fortalecer músculos e melhorar a postura.
Como é? Alia movimentos do pilates com música e ritmo, expandindo as primeiras posições do ballet, o que facilita para quem não tem tanto condicionamento físico e precisa desenvolvê-lo. Os exercícios utilizam o peso do próprio corpo, podendo ser adaptado para as possibilidades de cada aluno.
É muito indicado também para as grávidas pois trabalham o sistema cardiovascular e o retorno venoso.

Eu fiz ballet quando pequena e só me trouxe benefícios.
As vezes bate uma saudade das saias de frufru e sapatilhas... *-*

E aí....
Alguma de vocês pratica o ballet ou o xtend?
Contem suas experiências na dança!
beijinhos.

15 comentários:

  1. Ah ballet amoooooooooooooooooo! Infelizmente quando pequena nunca pude praticar devido a um probleminha no joelho que me causava dores horrendas nas pernas, mas era meu sonho, até hoje me emociono quando assisto alguma apresentação! Só não tinha certeza que adultos poderiam praticar ballet,gostei de saber disso, quem sabe eu ainda faça algumas aulinhas, pelo menos para melhorar a postura! ;)

    Super beijos!

    http://tatystyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não pratico não mas tenho vontade será que tem alguma trintona iniciante rs.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Ai acho muito lindooo o balé,os movimentos,a leveza ,e´tudo muito lindoo *O*

    Beijos
    @girlteenvip
    http://girlteen-vip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Minha irmã adora Ballet , só que eu tb acho lindo , mais não sei dançar =/
    A única coisa que adoro dançar é muitoooooooo Axé AMOOOOOOOO , Rs

    Bjus

    http://rosachoquemakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz quando era criança, dos 3 aos 8 anos... hoje não me vejo mais fazendo
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já pratiquei por um bom tempo o ballet. É uma dança linda, e extremamente feminina!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  7. Nunca pratiquei Ballet, só ginástica ritmica. Mas acho lindo demais, não vejo a hora de colocar minha filha de 2 anos na escola de Ballet.
    Um beijão e ótima segunda!

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu faço ballet e gosto muuuito. É algo que pessoas de várias idades podem fazer, desde criança até adulta. Além do mais ballet traz muitos benefícios para a pessoa.

    Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?

    Lá no Of The Moda, estamos convidando a todos a deitar na grama e observar as estrelas. E de quebra, conferir a nova campanha da Coca-Cola Clothing com direito a video de making of e eu com look do desfile.

    1 abraço.
    @ofthemoda.

    ResponderExcluir
  10. Eu fazia quando tava na creche! hahaha
    e isso da postura é MUITO verdade!
    Beijocas
    http://modiscando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. q fofo! qria eu poder fazer bale!
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nunca fiz nenhum dos dois, q mulher nunca teve uma ligação com a dança sequer sou eu! Prefiro puxar um ferro na academia mesmo. rs
    Uma ótima semana! =D
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Amanda,

    Fiz balet em uma boa parte da minha infância, fizia apresentçãoes c/ aquelas roupas fofas de tule e sapatilha... Ohh nostalgia!!!!

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  14. Amanda,

    Qd era crinaça fazia ballet e adorava fazer apresentações com aquelas roupas fofas e delicadas...

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  15. adoooro ballet! queria tanto poder voltar a fazer esse semestre =/


    http://nomeeparafracos.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...