terça-feira, 27 de outubro de 2015

Tendência: Pantacourt

Nosso assunto de hoje tem sido uma polêmica no mundo fashion.
Você gosta de pantacourt? Então aprende com a gente como usar. 

As pantalonas são modelos de calça que combinam com diversos tipos de corpo, apenas das baixinhas sentirem uma restrição no uso. Elas são ótimas para disfarçar quadris grandes, mas também ajudam a criar volume nessa região, principalmente em tons claros. Mas a tendência que vamos falar foge um pouco do tradicional e apresenta os modelos curtos, parecidos com bermudões. 
A pantacourt nada mais é do que uma pantalona na altura média do tornozelo (o já conhecido comprimento midi). Assim como todo midi, costuma achatar a silhueta e chamar atenção para o centro do corpo (aquilo que a maioria das pessoas quer esconder). 
Entretanto, com a combinação certa é possível criar um look que valorize as partes torneadas do corpo, como é o caso do tornozelo, deixando de lado a premissa de que todo midi achata e engorda.
Além das cores escuras, como o preto e o azul marinho, tons opacos e acinzentados também dão a impressão visual de menor volume. Você também pode optar por chamar a atenção na parte de cima do corpo com blusas estampadas. Também conte com looks monocromáticos para um corpo mais alongado. Finalize sempre com saltos altos (de preferência delicados, com saltos finos como um scarpin). Para continuar a ideia de corpo longilíneo, invista em sapatos da cor de sua pele. 
Qual a opinião de vocês?
Beijocas

3 comentários:

  1. Trata-se de um look bem estiloso! Embora eu não use, acho bacana que usa e consegue deixar o look harmonioso!
    Beijo,
    Vandira

    ResponderExcluir
  2. Gosto de ver em editoriais, acho que achata a silhueta, sobretudo pra quem é baixinha como eu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Falou em achatar a silhueta estou fora Amanda, já sou baixinha, então pantacourt não dá pra mim.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...