domingo, 29 de maio de 2016

Acessórios de inverno: chapéus e gorros

Já falei algumas vezes aqui que infelizmente não temos o hábito de usar chapéus e toucas em nossos looks. Pode ser pelo calor na maior parte do Brasil, mas acredito que não usamos mesmo por pura falta de atitude, hahaha (falo por mim também, viu?). Mas minha felicidade é perceber que esse ano os acessórios de cabeça vem aparecendo com maior frequência. E agora não tem mais desculpa já que vamos dar dicas ótimas para você incluir estes itens no seu look. 
Os chapéus que mais tem a ver com a estação são os feitos em feltro, independente do modelo (nesse post AQUI você conhece os principais modelos de chapéus). Aliás, em alta no inverno temos o modelo clochê, coco e floppy -  enquanto para o verão as abas mais curtas são a melhor pedida.

Como sempre falamos, o primeiro passo para incluir um acessório ao seu guarda-roupa é sentir-se bem com o que está usando. Mas é legal harmonizar com a sua estrutura corporal. Se você for pequena ou baixinha, evite abas muito grandes e volumosas como do chapéu floppy. Para equilibrar o tamanho dos ombros (quando estes são menores que os quadris), aí sim vale a pena investir nas abas maiores.
Agora falando dos gorros, eles dão um ar mais esportivo para o look, combinando perfeitamente com o dia-a-dia. Os modelos mais lisos e sequinhos, na minha opinião, acabam sendo mais difíceis de usar porque não combinam com todo mundo - aliás é preciso cuidar com toucas pequenas demais (entenda como aquelas sem sobras ou dobrinhas e que não alcancem o meio de sua testa) que podem arruinar o visual. A dica é preferir as toucas de tricô com pontos grossos e modelos que dão uma certa folga na cabeça (tá valendo usar pompom no topo, com certeza!).
Meu maior dilema com os gorros está na arrumação do meu cabelo (que insiste em ficar "elétrico" na presença da lã). Então eu costumo jogar toda a frente para trás (como se fosse colocar uma tiara) e conforme a firmeza do gorro até prendo o cabelo com uma presilha. Isso me ajuda a diminuir o frizz e o arrumar o caimento dos fios. Quem tiver cabelos curtos, no estilo chanel, deve preferir as toucas mais sequinhas para que os fios continuem aparecendo. Com cabelos longos, qualquer modelo pode ser usado e aí vai mesmo do visual e do seu gosto.
Eu me incomodava muito com acessórios de cabeça um bom tempo, mas agora tenho dado uma nova chance para eles, hehehe.
Beijocas

4 comentários:

  1. Eu confesso que não tenho nenhum.
    Só uma touca que uso para dormir quando está muito frio.
    Adorei o post e quem sabe eu também dê uma chance! rsrs...

    bjO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  2. Olá, Amanda!
    Morro de vontade de ter um chapeu.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. You look gorgeous! You follow all of the trends of the moment.

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda
    Confesso que chapéu não uso, não me sentiria confortável, gorros, toucas só uso mesmo quando vou numa cidade muito fria, assim como Gramado, Curitiba,Campos do Jordão, e usei muito, aliás, todos os dias, quando estive em Nova York em dezembro do ano passado.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...