domingo, 15 de maio de 2016

Inspiração: madrinhas de casamento

Aproveitando o mês das noivas e a grande pesquisa dos temas sobre casamento, reunimos uma série de fotos inspiradoras sobre madrinhas de casamento (uma das marcas registradas desses eventos).
As imagens são do Pinterest e não continham créditos de autoria, mas caso seu casamento tenha aparecido aqui, nos avise que daremos os devidos créditos, ok? 
A tendência de usar vestidos iguais e/ou cores iguais andou em baixa nos últimos anos, mas vem sendo resgatada de uma forma maravilhosa. Sinceramente, acho encantador vestir as madrinhas com os mesmos modelos ou as mesmas cores pela própria estética e pelo significado por elas representado na cerimônia (sem contar as fotos lindíssimas que se criam, certo?).
Outra ideia é variar os tons de uma mesma cor, criando um degradê até a noiva. Além disso, os tons pastel (queridinhos da Pantone nesse ano) dão leveza ao altar e podem ser usados sem erro em casamentos diurnos. Nos detalhes, é importante que cada madrinha carregue consigo um objeto representando a cerimônia, podendo ser um buquê, laços, velas ou uma única flor. 
Para diferenciar as madrinhas vestidas com a mesma cor e dar mais vida na cartela de cores, uma ideia é que cada uma carregue um buquê de flores ou uma única flor com cores diferentes. A mesma ideia pode ser usada nos sapatos quando os vestidos fores curtos.
Tô apaixonada por essas fotos! *-*
Aproveito para deixar alguns links úteis e inspiradores para o seu casamento:
O que vestir em um casamento de dia     |     Daminhas e pajens     |     Modelos de bolos
O guia da noiva     |     O guia da madrinha
Espero que gostem! Estou apaixonada por essas fotos, hehehe.
Beijocasss

6 comentários:

  1. Que inspirações maravilhosas *-* Amei o post!! ♥
    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa que post lindo quantas inspirações, pena que já casei e no meu minhas damas de honor não quiseram vestir iguais,.Eu acho o máximo principalmente as fotos fica bem mais lindas..Lindona gostaria de deixar um convite, Comecei a trabalhar com uma startup espanhola (chamada feedHi) que atua como repositório de notícias e compartilha entre seus usuários os posts dos nossos blogs. Eles estão iniciando as atividades no Brasil. Vou deixar aqui o link para você dar uma olhada..
    https://petitluxo.com/2016/03/01/feedhi-no-brasil/
    www.feedhi.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindas inspiração amei, tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  4. acho uma graça assim as madrinhas vestidas iguais, fica um visual mt lindo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Acho ótima essa ideia. Quero fazer isso quando um dia me casar.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda
    Eu estou gostando desta ideia das madrinhas se vestirem de maneira ou modelos iguais, gostei do degradê até chegar à noiva.
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...