quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cuidando dos bichinhos no inverno.

Aproveitando que hoje é dia do amigo, o melhor amigo do homem teria que dar as caras por aqui, né?!

Foi comprovado por pesquisas feitas em todo o mundo, que as pessoas que têm um bichinho de estimação são mais felizes e mais sociais, pois aprendem a aceitar e conviver com as diferenças, sendo mais sensíveis ao dividir o espaço com outras pessoas.
E não tem nada melhor que um pet pra dar vida à nossa casa né?

E agora no inverno, eles sofrem com as baixas temperaturas como nós.
Por isso, aqui vão algumas dicas para proteger nossas cães e gatos nessa estação gelada.

Primeiro é muito importante adequar o local onde o pet fica mais tempo. No quintal, por exemplo, ele está mais propenso a sentir frio do que dentro de casa. Para isso, ele deve ter uma casinha razoável, longe da chuva e do vento constante, com o chão forrado de papelão ou jornal. Se possível, destine um cobertor que forre o chão.
Para os bichinhos que vivem a mordomia de 'dentro de casa', não esqueça de destinar um cobertor para ele também.

Algumas pessoas enchem garrafas pet com água quente e vedam bem para esquentar a cama, por exemplo. É o mesmo procedimento que você deve fazer para os filhotes que não tem a mãe por perto. Enrole a garrafa com um pano quente e troque sempre que ela esfriar.


Muita gente acha que as roupinhas para animais são pura frescura. Bem, coloque-se no lugar do seu animal e pense se você não gostaria de estar agasalhadinho naquele chão frio. Penso que a resposta deve ter sido positiva, né? 
Em alguns casos, o pet pode não gostar de ficar vestido e acabar se irritando, aí não tem problema deixá-lo sem, desde que ele tenha uma cobertinha boa o bastante.

A quantidade de banhos no inverno também pode diminuir, pois a imunidade dos bichinhos caem quando o pelo está molhado. No dia que for preciso dar banho, opte pelas horas mais quentes, como a tarde, e não deixe a temperatura da água muito quente. Seque com cuidade e evite expor ele ao frio durante 30 minutos.
Os animais vão querer comer mais no inverno mas você deve manter a quantidade ideal de ração para cada raça para evitar problemas como obesidade. Aproveite também para praticar atividades físicas com o bichinho.


beijinho.

24 comentários:

  1. sou louca para ter um cachorro!!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  2. Aii que fofinho..eu tbm tenho uma cachorrinha, chama Pituxa..kkkk

    Ahh e Feliz dia do amigoo!!!
    Estou te seguindo pode me seguir tbm??
    Obrigadaa querida!


    ♥♥♥ Boa quarta-feira!! ♥♥♥

    http://comprarbeleza.blogspot.com/

    Bjinhos!!•••

    ResponderExcluir
  3. bem lembrado! otimas dicas! bjao p vc!

    ResponderExcluir
  4. Aiii cada coisa lindaaaa
    eu amo cachorrinhos no inverno
    a minha tem várias roupinhas
    kisses

    ResponderExcluir
  5. que lindo esse casaquinho de animal print pra cachorro! ehehhe
    mt fofo seu post!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ainnnn... me deu vontade de tricotar uma roupinha pro gatinho do meu namorado...
    :)

    ResponderExcluir
  7. mto boa a dica
    mas n tenho nenhum animalzinho no momento
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. As pessoas precisam desse toque, acho que a maioria acredita que os animais não sentem frio como nós. Aqui em casa os meus cães têm vários cobertores e uma cama para cada x]
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie Amanda, que post fofo :) e essas 2 fofuras vestidinhas super fashion, que tudo, amei!

    Agradeço por me seguires no meu outro bloguito flor ;) to seguindo aqui tbm com essa outra conta!

    bjiimm e feliz dia do amigo

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Muito frio neh?!
    ainda bem q o meu eh um golden se aquece hahahaha
    adoreiiiii as dicas

    Beijoooooo
    Monique

    http://unhaspintadaseia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Aiiiii tem coisa mais fofa na vida...
    eu tenho um cachorrinho, Ludi um maltes fofo e arteiro...nos dias que estava frio aqui ele dormia em cima do sofa todo embolado com acobertinha dele...folgaaaaado hahhaha mas eu amo
    Beijos
    Ge
    gematiuzzi.blogspot.com
    @geisematiuzzi

    ResponderExcluir
  12. Tenho 3 cachorros e no inverno eles sempre estão de roupinha.

    http://ellemoderne.blogspot.com/
    @raissa_neon

    ResponderExcluir
  13. Adorei as roupinhas *-* lindas lindas. Seu blog é lindo parabéns! Estou seguindo já, beijos.

    ResponderExcluir
  14. ai como eu amo esses bichinhos fofos!! olha esse yorkshire que coisa mais lindaaaa.

    http://avidadecarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu blog!
    Seguindo tbm ;)

    Bjos
    Amanda Fernandes
    www.redapplepinups.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. obg pela visitinha seguindo de volta amo dog eu tenho uma pincher a Lilith :* http://danihpinkmah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Otii, que coisa mais linda!
    Adorei o blog.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Bom demais o post, com este frio os bichinhos ficam doentinhos fácil! O meu Bob pegou bronquite, pecadinhooooo...
    Ameiiii as dicas, sempre ótimos posts!
    Bjoks lindona
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que fofura! Eles merecem todo o cuidado, né?!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  20. Oi Amanda, que dica legal.... temos mesmo que cuidar dos bichinhos de estimação!!!

    Adoreiii

    bjaooo

    www.sacoladamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Amanda
    Apesar de não curtir muito animaizinhos domésticos, acho que eles merecem todo o cuidado, respeito e carinho.
    O gato de roupinha tá muito fofo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  22. Oi Amanda!!!

    Que post mais fofo!!! Concordo, nessa época devemos redobrar a atenção com os pets!!!

    Bjos e tenha uma linda tarde!!

    ResponderExcluir
  23. eu tenho um yorkshire !!!Chamada Belinha

    ResponderExcluir
  24. Boa meninas, pra quem gosta de personalizar as roupinhas e enxovais para pet, vem aí o Atelier Cheirinho de Pet,roupinhas em enxovais personalizados para pet.
    Para quem está curiosa, o Atelier Cheirinho de Pet(ateliercheirinhodepet@hotmail.com)
    , é mesma dona do Atelier Xeirinho de Nenêm, basta pesquisar na net os trabalhos da Mari, e verão que mtas coisas lindas estão por vir.
    Anciosíssima, rsrs já sou cliente do Atelier Xeirinho de Nenêm, e agora aguardo novidades para meus pets.
    Por isso essa dica da Amandinha é mto importante.
    Bjs
    Drika

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...