segunda-feira, 4 de abril de 2016

Jaqueta jeans

Mais um post sobre a meia-estação e essa facilidade de usar a terceira peça para contornar os dias de frio e calor. Nossa dica de hoje é a famosa jaqueta jeans. 
Que o jeans combina com qualquer outro tecido, você já sabe! Basta encontrar seu modelo ideal e acrescentá-la com muito estilo na produção. Uma das tendências atuais é a versão oversized (maior que o seu tamanho normal), e tem a cara dos anos 90. No jeans também é possível acrescentar detalhes como bottons e patches. A cor do jeans também varia muito e não existe uma regra para combinar, porém, cores escuras podem se adaptar melhor aos looks com tecidos nobres, em um look mais sofisticado. Enquanto isso, o jeans claro é perfeito para o dia-a-dia e look despojados.
A peça vai com saias, vestidos, calças e shorts. Para dar um charme você pode dobrar os punho da jaqueta e deixar várias pulseiras à mostra. A combinação de jeans com jeans também dá certo, mas acrescente uma cor na camiseta para quebrar o monocromático e deixar o visual mais harmônico.
Como todo casaco, o comprimento pode interferir no resultado final na silhueta. Jaquetas que vão até a altura do quadril ajudam a disfarçá-lo, enquanto jaquetas mais curtas, na altura da cintura, podem ajudar a marcá-la. Use detalhes nos locais que deseja chamar a atenção (como um colar para o colo bonito, lavagens laterais para afinar a cintura, oversized para dar volume ao corpo etc.).
Confesso que tive uma fase que odiaaava jaqueta jeans, heheheh. Com tantas formas estilosas de usar, voltei a gostar (juro!).
Beijocas

8 comentários:

  1. Também tive essa fase do ódio da jaqueta jeans, mas acho que é naquela fase de transformação da nossa vida que vemos que ela além de necessária no guarda roupa, é linda! Pra mim, o jeans mais clarinho é o mais lindo, azar o meu que nunca encontrei um legal pra mim :\

    Tem post novo no blog, vamoxx?
    talodemaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Peça clássica e vai bem com tudo (ou quase tudo ).
    Beijos
    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  3. eu tenho e adoro, acho super versatil e é bom pq nao é TAO quente assim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Sei bem do que está falando!
    Eu comecei a usar jaqueta faz uns 3 anos mais ou menos.
    E me apaixonei!!
    Agora não vivo sem!
    rsrs...

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda,
    Eu tenho, mas não consigo usar acredita?
    big beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda
    Coincidência, tempos atrás tive uma jaqueta jeans, enjoei dela, não aguentava ver, fiz o desapego, agora estou doidinha com uma, como a da 2ª imagem.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Acredita que doei todas as minhas jaquetas? Agora sinto falta.
    Acho que preciso escolher outra, no estilo! Rs.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro, tenho uma Levi's e uma da Colcci que uso bastante principalmente em viagens. Bjs
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...