quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Playlist: cantoras preferidas

Um dos objetivos para o blog nesse ano é ampliar a variedade de assuntos que abordamos por aqui. E vocês já sabem há algum tempo que a música faz parte dos meus dias. Por isso, o quadro "Playlist" pretende compartilhar com vocês os songs preferidos da rotina. 
E pra começar reuni as minhas cantoras preferidas que, ao contrário do habitual, não ganharam fama no mundo sertanejo (como você poderia esperar lendo o título dessa postagem no contexto dos anos 2017/18). Sou fã da música popular brasileira com uma pitada de samba e de um ritmo latino, sabe? Me procura no Spotify aí dá play na playlist "Mimimi" ou "Insulina". Depois disso, tá liberado pra ler esse post.
  • ROBERTA CAMPOS: É uma linda que eu admiro há anos e que ganhou destaque depois das músicas chegarem às novelas. Comecei ouvindo "Varrendo a lua" e "Mundo inteiro" (até hoje ouço quando quero uma nostalgia boa dos 18 anos...). Indico pra vocês a clássica "Janeiro a janeiro" cantada com Nando Reis, "Minha felicidade", "Casinha branca" e "Abrigo", a minha favorita no momento.
  • NATALIA LAFOURCADE:  É uma "Mexicana hermosa" que conheci através do álbum "Musas" e ganhou meu coração pela fofura das letras. Tenho uma queda beeem grande pelo idioma espanhol e ela transmite direitinho a classe dos países latinos. Ouçam "Tu si sabes quererme", "Mi tierra veracruzana" e "Amor, amor de mis amores".
  • MONSIER PERINÉ: Essa maravilhosa tem um espacinho garantido no meu coração (#drama). Também integra o núcleo espanhol da playlist e detém diversas músicas fofas e tocantes que eu amo. Anota aí para ouvir: "Nuestra cancion", "Hurácan", "Tu m'as promis" e a linda interpretação de "Sabor a mi". 
  • CÉU: A Céu é uma cantora incrível que eu passei a ouvir com a música "Malemolência" e depois "Varanda suspensa". Mais recentemente, "Perfume do invisível" e "Lenda" também passaram a fazer parte das minhas playlists. A voz dela é linda, daquelas que a gente não cansa de ouvir tão fácil.
  • MARIA GADÚ: Sei que ela divide opiniões e eu também não aguento mais ouvir "Shimabalaiê", mas é dona de canções que eu admiro há muito tempo, como "Linda rosa", "Altar particular", "Lounge", "Linha tênue" e "Encontro". Se permitam ouvir essas canções menos conhecidas, são sempre as melhores!
  • MARIANA AYDAR: Mais uma representando da MPB que faz o estilo "Maria Rita" (e eu adoro). Rola um sambinha bom, mas o que eu mais admiro é o fato dela cantar sorrindo (a gente percebe quando a alguém passa alegria na fala, né?). Ouve aí: "Florindo", "Te faço um cafuné", "Solitude", "Beleza" e a mais recente paixão "Preciso do seu sorriso". 
Nos mesmos estilos poderia citar ainda Mallu Magalhães, Marina de la Riva, Zaz, Tiê, Roberta Sá, Tulipa Ruiz e Mon Laferte, mas aí a lista ficaria muito longa.
Gostaram das minhas escolhas?
Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...