terça-feira, 18 de junho de 2013

Conheça mais: Helena Rubinstein

Quem me inspirou a fazer esse post foi ninguém menos que minha mãe.
Dia desses, conversando sobre cosméticos, ela me falou um pouco sobre essa marca que já fez muito sucesso no ramo cosmético no passado, principalmente na época em que ela vendia esses produtos lá na década de 80. Então resolvi pesquisar e contar um pouco mais sobre ela por aqui.

Nascida em 1872 na Polônia, mudaria-se para a Austrália anos depois. Foi nas terras da Oceania que abriu o seu primeiro salão de beleza e projetou seu império de beleza para o resto do mundo.
O que impulsionou seu sucesso foi um creme a base de ervas com ação hidratante e restauradora, que caiu no gosto das mulheres da época. Sua receita estava guardadinha como um segredo de família.

Passando por outros países, a marca efetivou-se em Nova York com a criação de um novo conceito de saúde aliada a beleza. Entre vários produtos criados, a cosmetóloga também se dedicou a uma linha exclusiva para beleza masculina.


A dedicação de Helena estava direcionada para a imposição feminina no cenário dos anos 20, tudo através da beleza. Como se sua contribuição já não fosse o suficiente, criou também a Fundação Helena Rubinstein para projetos com mulheres e crianças.

Quanto aos produtos de altíssima qualidade, ainda estão presentes no mercado, porém, não recebem tanto destaque já que diversas marcas ingressam diariamente nesse setor. Ah... e os preços também são bem salgados!


Mais uma das minhas mulheres inspiradoras, principalmente no ramo da Cosmetologia :)
Beijoos

11 comentários:

  1. Adorei, não conhecia ela ainda acredita?

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nosso os produtos são um luxo hem, amei as embalagens, muito glam :D
    Beijos Té
    www.bloglola.com.br

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer um pouco da história =)

    http://blogmocafina.blogspot.com.br/

    Beijos !

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia ela, mas gostei de conhecer agora.

    beijinhos

    http://maquilhagemesmalte.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Eu conhecia a marca já, mas não sabia dessa história. Uma pena que acabou perdendo um pouco de espaço no mercado
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, ela realmente é inspiradora.
    Beijos ♥

    DearItGirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Também não conhecia, mas é por isso que adoro ler blogs, pq a gente aprende mt ;)
    Bacana demais seu post!

    Beij:*nhos, Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda
    Helena Rubinstein era sinônimo de glamour e requinte, isto há muitos anos, lembro-me da minha tia, que era muito vaidosa, aliás, ainda é, comentar de só comprar cremes e make da Helena.
    Confesso a você que desconhecia que os produtos dela ainda estão no mercado.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Minha avó adorava ela, minha tia foi viajar semana passada e todo mundo passou a "listinha" e acho que vi as makes dela no meio
    kisses

    ResponderExcluir
  10. Mto bom conhece-lá, não sabia da sua historia!
    :)
    Bjos ❤
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...