sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dança do Ventre


E aí meninas, alguma de vocês já praticou dança do ventre? Já teve vontade?

A dança do ventre é praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa, datada entre 7000 e 5000 a.C, seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhante a uma serpente foram registrados no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas para se tornarem mães.
É composta por uma série de movimentos vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem o corpo e ajudam na manutenção da saúde, boa forma e exaltação da feminilidade.

O interessante desse exercício é que ele também trás o bem-estar como ponto alto. Além da dança, da diversão, sua sensação de alívio pessoal é compensador.

Benefícios:
A questão aeróbica, muito ritmo e exercícios intensos de quadril, pernas, braços e cintura.
A dança do ventre exige sensualidade que é despertada ao decorrer das danças.
A prática influencia na autoestima, no bom humor e na auto-confiança.
Ajuda a perder a timidez e se aceitar.

É uma ótica dica pra balançar o esqueleto e ajudar todas as áreas do corpo a se manterem em ótimo estado.
Curtiram? :*

16 comentários:

  1. Acho lindooo, mas nunca pratiqueii...

    agora com o retorno de o clone no vale a pena ver de novo, as vezes vira moda de novo neh?!

    Bjosss~***

    Nah =~.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nunca dancei mais acho lindo :)
    parabens pelo post

    http://pamelanews1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo!! Mas acho que não tenho tanta habilidade assim.. rs

    Beijos, flor.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu adoro, sempre tive vontade de fazer mas nunca tomei iniciativa .. quem sabe sabe uma hora não faço. bjos!!

    @brunamotablog

    http://wonanchic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu danço e AMO!!!!!!!!!

    www.achochicc.blogspot.com

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. é tudo de bom essa dança!! temnho uma amiga que faz, ela super me ensina alguns passos ;D
    http://aminute-lb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. nunca nem tentei... mas acho super legal...quem sabe um dia né?!
    bjocas e já sou sua seguidora tmb....

    ResponderExcluir
  8. Olá obrigada pela visita ao meu blog. Adorei o teu blogue, por acaso já conhecia os benefícios da dança do ventre e são todos verdadeiros :) tens mais uma seguidora. kisses

    ResponderExcluir
  9. Vale a pena, é uma dança mtooo bacana e tu se diverte nas aulas, eu e mamacita já fizemos..era ótimo!!!!
    Mto bacana o post e saber dos benefíciosss é melhor aindaaaa rs
    Bjãooo
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca dancei, mas acho bonito.
    bjs
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  11. aaah é tao legal eu ja fiz
    adorava dançar *o*


    Bom Sabado
    Ta rolando sorteio la no blog,
    se gostar, paticipa lá!

    (quem ja ta participando ignore, e obrigada)
    Beijos
    http://bellyfcherry.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu adoraria aprender... acabei de assistir um vídeo da Shakira dançando... é MUITO legal!!!! Bjuussss

    ResponderExcluir
  13. Adorei o blog, vim fazer uma visitinha e virei seguidora. Espero em breve vc no meu Mundo!
    Enorme bjo e sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Acho essa dança linda! e exótica.. tenho tanta vontade de aprender.. quem sabe este ano?

    http://guriaamaesmalte.blogspot.com/

    bjo

    ResponderExcluir
  15. Acho lindo assistir as danças, mas eu mesma me recuso a dançar, ahah! Seria uma injustiça comigo mesma, sou super dura e não tenho o menor jeito!!

    Beijinhos!!

    http://mmansur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. sempre tive vontade de fazer, acho um máximo! hahaha beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...