quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dicas Masculinas - Cabelos

Bom dia seguidores/leitores do blog :)
Quinta-feira é dia de Dicas Masculinas e hoje, vamos falar de cabelos!

Os homens não são como as mulheres na hora de ir ao salão.
Primeiro, não se importam tanto com a qualidade, e depois, é difícil inovar o corte.

Para os antenados, a qualidade do salão é importante sim, e ás vezes vale gastar uma graninha a mais e ter certeza de que o corte será bem executado. Na hora de inovar o corte, só mude quando estiver certo disso, principalmente pela maioria ter cabelos curtos fica mais difícil de reverter a situação.


Dicas Gerais:

Formato do Rosto:

Redondo: o corte ficará melhor tirando um pouco mais nas laterais.
Triangular: Na lateral da cabeça pode-se deixar o cabelo um pouco mais desfiado pois o volume na lateral salienta a testa que já é larga.
Retangular: Pede cortes mais irregulares como por exemplo, tirando-se um pouco do comprimento para deixar mais desfiado.
Oval: Esse formato permite certos desleixos e um uma variedade maior de penteados em virtude da harmonia entre os traços do rosto.

- O uso da barba e do cavanhaque também é importante para ajudar a disfarçar o papo logo abaixo do queixo.

- Pessoas que têm o pescoço largo ficam bem com o pé do cabelo estreito, afunilando um pouco mais.

- As orelhas grandes são disfarçadas com mais cabelo na lateral da cabeça.


- Para os cabelos volumosos, o uso do gel trará um bom resultado, desde que sem exageros.



Dicas para cabelos compridinhos:
Eu particularmente adooooro homem que tem cabelo mais compridinho, mas gosto não se discute né, hahaha.

Os homens que optam por deixar o cabelo mais comprido devem ter um cuidado uito maior com higienização, hidratação e manutenção.
Primeiramente, usar um bom shampoo para criar o efeito desejado. Manter o cabelo sempre hidratado também é primordial. Hoje existem máscaras de tratamento caseiro, fácil e prático pra fazer. Não dá pra deixar crescer demais também né, crie o seu padrão de comprimento e mantenha ;)


Dicas para cabelos cacheados:Garanto que acharam que eu ia esquecer de vocês, hahaha. Acho lindooo cachinhos, é super estiloso, mas eles também tem cuidados mais rigorosos.
O corte ideal para esse tipo de cabelo deve ser desfiado em vez de reto, se não a cabeça fica uma bolinha. Nunca penteie o cabelo. Use os dedos para ajeitar e dar formato. Jamais inventem de fazer uma escova progressiva, ok?

Para ajeitar, o leave-in usado todos os dias também hidrata os fios. Cerca de duas gotas é suficiente ;)

beijinhos meninos :B

12 comentários:

  1. Olha, eu só não sou muito fã desses cachinhos dourados e dessa franja no rosto!! ahaha Prefiro os mais bagunçadinhos mesmo!!

    Beijinhos!!

    http://mmansur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal, vou mostrar pro meu namorido!
    Beijooos
    http://horadamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,eu adoro um homem cabeludo,sei q é dificil as pesoas gostarem mas eu gosto!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro os bagunçadinhos com um moicano, bem tipo David Beckham mesmo!! rs

    Beijos, flor.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem, passei o link para o meu primo! Arrasou, amiga!

    Obrigada pelo carinho lá no blog, já tem postagem nova (:
    http://blog-da-ieda.blogspot.com/

    beijos, te espero lá
    Ieda

    ResponderExcluir
  6. nossa q lindos, o do meu namorado é estilo o da primeira foto ^^ lindissimo rsrs
    ja to seguindo
    bjo
    http://pamelanews1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. dar as dicas p/ o meu namo!!!

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que interessante, geralmente a blogsfera esquece dos meninos, mas vc inovou geral! hahaha
    Estou seguindo também.
    Passa lá no meu blog que tem postzinho novo!!

    www.so-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gosto bastante dos bagunçadinhos e estilo David B.
    Mas tu fez uma seleção ai que affff, estão todos lindos hauahuah
    Bjoksss
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gosto mais do estilo Beckham nos homens!!! :DDD
    BEIJOS :***

    gavetafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela visita ao blog!
    estou seguindoo
    Beiijos
    @Beellyf
    http://bellyfcherry.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. =D menina, vc SÓ escolheu os mais lindoos!!
    Amei o post!
    ;*

    Da uma passadinha la, tem coisa nova!
    http://blogdatardee.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...