quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Criatividade: árvore de Natal

Mais um post do nosso especial de Natal, dessa vez com árvores divertidas e criativas.
Um dos maiores símbolos do Natal é a árvore, sempre presente na decoração das casas. A origem de seu significado é muito antigo e diz repeito a fertilidade da natureza, sendo usada por diversas religiões e dedicadas às suas divindades. No século XIX este hábito se espalhou pelo mundo e ganha formas e contextos diferenciadas à cada ano.

Trouxemos uma lista de inspirações de árvores que fogem do tradicional, uma para cada estilo e ambiente. É só soltar a criatividade...
Árvore feita com galhos e adornada com bolas de Natal; Árvore-cabideiro com enfeites de Natal; Árvore de babados em tecido; Árvore elaborada com fotos de família e luzes na parede.
Árvore em parede-lousa com bandeirolas e prateleiras com decorações; Árvore de livros e enfeites; Árvore feita com madeira e pequenos adereços.
Árvore-relicário com pequenos objetos; Árvore de arame ou galhos com carreteis e cartões; Árvore com madeira e pirulitos; Árvore suspensa de bolas presas no teto; Árvore-mural com cartões e papeis presos com elástico.
Árvore de caixotes com luzes e adereços; Árvore de madeira e linha; Árvore adesiva; Árvore de tecido.
Gostaram das ideias, amores? Tudo bem diferente, né?
Eu amei a árvore suspensa e a tipo relicário com fotos.
Beijocas

9 comentários:

  1. Oi, Amanda, tudo bom? Adoro quando chega essa época e todo mundo começa a enfeitar as casas, dá uma felicidade só de ver xD Também achei linda essa árvore suspensa, foi a minha favorita entre as árvores do post. Aqui em casa nós optamos por uma pequenininha de mesa mesmo, mas só ela já faz um diferença grande no ambiente.

    Beijão!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Que linda a arvore de fotos! Querooooo.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. Chega essa época do ano e eu já fico ansiosa para ver as novidades que vem por aí de decoração.

    Bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  4. amei o post! confesso que decor de natal tradicional nao faz mt minha cabeça, mas assim bem criativa acho um maximo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Adoro as opções na parede é tanto que fiz uma no meu quarto e coloquei no canal, rs.
    Amoo também essas com fotos ou livros, mudar um pouco faz bem.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Acho linda arvores assim, eu queria fazer aquela que é com fitas adesivas no meu quarto, só que fiquei com medo de quando desgrudar, a parede sair junto HAHAH, ai resolvi fazer com fotos, que na minha opinião, ficou até mais bonito!Adorei as ideias que você colocou aqui!

    Um beijo grande e muito GORDO,
    Thaís.
    overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muitas lindas, a dos livros e as de bolas azuis são as que mais gostei. Preciso montar a minha. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ei Amanda
    Apesar de valorizar a criatividade, originalidade das pessoas, no quesito decoração de Natal, sou muito tradicional, verde, vermelho, dourado, talvez um pouco de prata.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...