quinta-feira, 30 de junho de 2016

Kimono de inverno

Sem novas tendências pra falar, vamos citar uma peça que ganhou as ruas. E é linda, hein? 
Os kimonos já foram febre no verão e ganharam suas versões pesadas para a estação mais gelada. Confere aí...
Na prática, um kimono de inverno nada mais é do que um poncho, porém eu discordo, pois a definição de poncho diz que os mesmos não possuem mangas e são apoiados sobre os ombros, diferente dos kimonos, que vestem os braços. Além disso, um kimono tem um quê oriental, representado pelos tecidos pontudos que se estendem no caimento, as franjas características, os desenhos étnicos e um recorte mais aberto.
 No verão eles são super esvoaçantes, frescos e leves. Essa ideia até permanece no inverno, porém, confeccionados em tecidos como lãs ou malhas, mais quentinhas e com caimento. 
Pelo volume que proporcionam, o ideal é sempre combinar com outra peça mais ajustada ao corpo, como calças skinny, saias retas com meia-calça, leggings ou a própria flare. O salto alto ajuda a deixar o corpo ainda mais longilíneo quando você escolher um modelo longo de kimono.
Para o inverno as melhores apostas são as cores escuras ou neutras, tons terrosos e estampas geométricas, étnicas ou pequenos desenhos. Os kimonos normalmente possuem mangas 3/4, o que faz com que a sua peça de baixo deva estar harmônica com o look, ok?

Inspirem-se! Amo essa peça!
Beijocas

3 comentários:

  1. adoro esse estilo de kimono mais quentinho e pesado, os looks estao perfeitos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu acho kimonos lindos, já os ponchos sou meio cismada HAHAHAH não sei porque, nao me agrada muito :(

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda
    Em mim não gosto e não usaria, mas acho bem bonito alguns modelos, menores, não tão grandões.
    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...