domingo, 29 de janeiro de 2012

Rapidinhas - Dieta!

Verão é época de poucos panos e corpo a mostra, o que leva muita gente a apelar por dietas e academias.
A "Operação Verão" só termina depois do carnaval, o que me fez escrever mais um pouco sobre dietas, medidas, pesos e emagrecimento.

Menos medida, peso igual:
É possível! Isso tudo porque na balança vemos o peso total do corpo, em que a maior parte se refere a músculos (pesando mais que gordura). Isso sem contar que depois de começar a praticar exercícios físicos, sua massa magra tende a aumentar, mantendo o peso ou até elevando-o. O ideal é perder peso gradativamente, até 5 kg por mês para que o metabolismo possa acompanhar o emagrecimento e não causar danos a saúde. Portanto, nada de dietas absurdas e exercícios desenfreados, amores!

É melhor usar adoçante?
Não necessariamente! Os adoçantes e açúcares destinados a esse fim disponíveis no mercado possuem contraindicações, como é o caso do açúcar branco convencional e do açúcar light aos diabéticos. Cada tipo de composto tem o poder de adocicar mais ou menos, e ser mais saudável.

Jejum, jamais!
Alimente-se a cada 3 horas para evitar a sensação de fome! É ela quem arruína as dietas, já que pulando refeições você tende a compensar na próxima ida a geladeira. Tome café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jante, ceie. Frutas e sanduíches são ótimos pratos para os lanches.

Não proíba, compense!
Não é necessário de privar de pratos gordurosos e carboidratos. Saber dosar quantidade e qualidade de alimentação e não haverá porque deixar de lado aquelas delicinhas. Um exemplo prático é, quando optar por arroz, não comer batata. Quando quiser uma carne mais gordurosa, acompanhe com saladas. Pronto!

Boa semana pra nós! :)

9 comentários:

  1. Oi Amanda
    Boas dicas, eu sempre estou tentando seguir isto, e consigo manter meu peso, só que agora com a quimio eu já engordei 3 kg, estou preocupadíssima.
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!! otimas dicas..eu estou querendo emegrecer os 3 kilos q ganhei das ferias..hahah beijoss

    http://modargenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amanda,

    Acho que qd se tem uma alimenção adequada fic amais fácil manter o peso tbm.... E a atividade fisica, ajuda e muito, não so na estética, mas na saúde em geral...

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  4. AFF!essacoisa de dieta estressa muito,minha promessa de ano novo foi: Não fazer DIETA!
    Não vou mais me privar de nada,só vou reeducar minha alimentação,acho que assim vou obter mais resultados,sem ficar muito ansiosa,pois a ansiedade faz ter mais fome ainda,rsrs

    Beijos!
    by Carla

    www.sofrescuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oie, nossa vamos emagrecer, eu quero engordar, rs.
    Flor tem selinho pra vc no meu blog, espero que goste:
    http://formaeconteudoo.blogspot.com/2012/01/selinho.html

    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, eu quero engordar hj volto malhar uhul
    Boa semana pra vc, bj
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas, adorei o post! Eu vivo em uma dieta eterna!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  9. dicas preciosas! to acima do peso desd o meio do ano passado... tentando voltar atras agora... mas tbm nao to gordinha ^^
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...