quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Tie Dye

Tie Dye: amarrar e tingir, na livre tradução!


Para quem adora cores, o tie dye é uma técnica muito antiga de tingir tecidos (é datado lá os séculos VI e VIII) e muito tradicional entre os povos asiáticos e africanos. Fácil de ser feito em casa, forma combinações coloridas e divertidas. A técnica foi popularizada no movimento hippie, principalmente por artistas como Janis Joplin! Com o bohó chic, essas peças são facilmente combinadas com elementos folk e étnico.

Até mesmo as coleções de marcas famosas apostam no tie dye de diversas maneiras!

O Dip Dye dá um efeito mas tênue as cores, o que possibilita peças tanto para o dia-a-dia, quanto para um evento de gala.
Dip-Dye.

Quer fazer a técnica do tie dye em casa?

  • Você vai precisar de:

- Uma camiseta branca (o modelo é livre, eu adoro as mais soltinhas)
- Sal Grosso
- Vinagre
- Corda de sisal ou elásticos de dinheiro.
- Colher de pau
- Luvas (importantíssimo)
- Fogão 
- Panela (que possa ser utilizada para esse fim)
- Balde
- Tinta para tingir tecidos (Aqueles tubinhos de pigmento para tingir roupas)

  • Como Fazer:
- Primeiramente você deve definir o desenho que quer. (Nesse site vocês encontram a forma de prender a camiseta  para formar os desenhos desejados: clique aqui.) Amarre-as.
- Na panela, colocar a água e dois punhados de sal grosso (ele ajuda na aderência da tinta). Ferva.
- Coloque a cor desejada na água e dissolva.
- Coloque a camiseta já amarrada e deixe por 15 minutos. 
- No outro balde, coloque água fria e um pouco de vinagre (ele ajuda a fixar a cor).
- Coloque a camiseta no balde e deixe por 20 minutos.
- Desamarre ou tire os elásticos e lave com bastante água (pra tirar o excesso de tinta)
- Estenda e deixe secar.

Esse modo de fazer possibilita um cor só... Se você, assim como eu, quer uma t-shirt beeeem colorida, nesse site aqui tem vários vídeos ensinando a fazer!

Acho que vou me arriscar, e vocês?!
beijinho.

16 comentários:

  1. Um amor!
    Adoro nos vestidos!

    Beijos!
    http://itglow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amanda,

    Customizar é comigo mesmo... Adoro essas inspirações...

    Bjs linda!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Nos anos 80 era tudo! Que bom que voltou.

    Um beijão!

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Legal essa tecnica, já tinha lido sobre ela.
    Amei o vestido branco com detalhe em azul
    http://maosdemocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda
    Olha, pra ser sincera não gosto mais desta técnica, já gostei em tempos idos.
    Mas quem curte tem mais é que se arriscar.
    Bjim

    ResponderExcluir
  6. Oie Amanda, nossa que peças lindas, super amei essas do ultimo post.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  7. Adoro a técnica do Tie Dye.
    Tenho uma camisa branca aqui, estou pensando em customiza-la *-*
    Adorei as peças que você selecionou, especialmente os vestidos.

    Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Amo o tie dye. Já fiz em uma camiseta minha! u.u

    Queridaa, meu blog tá com post novo, vai lá comentar sua opinião!

    Beijos!
    www.stylistme.com

    ResponderExcluir
  9. Boa noite..que lindas estampas..amei de verdade!! beijosss

    ResponderExcluir
  10. SUPER CHIC! QUERO FAZER!
    ah, quero te agradecer por ter votado em mim.. eu GANHEEEEEEI O BOOK! \o

    ResponderExcluir
  11. EAEW, TUDO BOM?
    CURTIR!

    DESCUBRAM O QUE JOANA D'ARC E UM BAIRO PERNAMBUCANO TEM EM COMUM NESSE UNIVERSO DA MODA.E SAIBAM COMO QUAL FOI O LOOK QUE USEI NA FESTA DE LANÇAMENTO DA NOVA FFWMAG!

    1 ABRAÇO
    @OFTHEMODA

    ResponderExcluir
  12. eu acho fera.

    www.oquelatem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amo! Dá um efeito super legal na roupa!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  14. lindossssssssss
    amoooooo

    Bom final de semanaaaaa
    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não sei se eu fizer em casa se ficará assim lindo... Mas amei as imagens! Principalmente do último vestido com essa fenda! Amei!
    Bj e bom final de semana!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Respeito quem gosta...mas sinceramente nao gosto nem um pouco.

    Bjxu

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...