quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Lenço na cabeça

Não é de hoje que os lenços deixaram de ser excluviso de pescoço e passaram a habitar outras peças do nosso guarda-roupa. É um dos acessórios mais versáteis que podem dar cara nova à um look. A temporada já previa a estampa de lenço como tendência, e outra aposta certeira são os penteados envolvidos por lenços! Dá uma olhada...

 
A tendência é uma boa pedida pois agrada vários estilos e dá aquela ajudinha no look em dias de Bad Hair Day, sem contar a pitada de ousadia que é sempre muito bem vinda.
 
 
Há uma imensidão de estampas para esolher, por isso, você deve optar por uma que faça o estilo que pretende mostrar.
 
Citando rapidamente alguns exemplos, os lenços na cabeça podem inspirar looks hippies, ter uma pegada mais rocker ou ainda, ter todo o estilo fofo e retrô das pin ups. Para diferenciá-los, baste acrescentar elementos que lembrem o estilo desejado.
 
 
No caso dos hippies, normalmente as cores são mais fortes e os lenços coloridos. A grande maioria utiliza lenços maiores, com sobras que caem pelo pescoço. Além disso, contuma-se deixar tos cabelos para trás, prendidos em um coque, ou soltos.
Para ser uma rockstar, prefira leços largos e que terminem com um nó, seja na frente ou atrás dos cabelos. Vale lembrar de Axl Rose e o famoso lenço usado na maioria dos shows.
Para ficar delicada como uma pin up, prefira lenços com estampa de bolinha e materiais leves como crepe. As amarrações variam, terminando comumente em laços.
 
 
 Como as amarrações podem ser bastante semelhantes, o restante do look é que entrega o estilo que você está tentando apresentar! ;)

Eu gosto, e vocês?
beijinhos.

4 comentários:

  1. Eu acho lindo mas não uso
    fica horrivel em mim
    fico parecendo uma lavadeira T_T

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO!
    Acho que fica super estiloso.
    Quer ganhar o novo perfume Prada Candy? Então participa do sorteio que está rolando lá no blog!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Eu acho LINDO! Mas não tenho a ousadia de usar lenço..só na praia eu acho kk

    Amanda, fiquei muito feliz que vc tenha gostado do meu cantinho, obrigada linda!
    Vim aqui conferir o seu e amei! Tô seguindo tb!!

    Beijos!!
    http://coisademenina-nat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lenços são acessórios muito estilosos para o cabelo! EU adoro!
    xx

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...