quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Navy para sempre

É sempre assim... quando o verão começa a dar vestígios da sua chegada, a primeira moda que nos vêm a cabeça é o navy. Ele já se consagrou como roupa de estação quente, e é atemporal.
Para usar, se inspire nessas dicas!
 

Branco, azul marinho, vermelho e dourado. Essas são as cores principais para quem pretende montar um look com esse estilo marinheiro. A estampa principalé o listrado, principalmente na horizontal, o que deve levar em conta o seu tipo de corpo e o efeito óptico que prentende fazer com o look.


O que me encanta nesse estilo é que eles necessita de vários elementos combinados para estar caracterizado, e para isso é preciso uma dose de bom gosto e bom senso.
Primeiramente, a moda náutica é bastante clássica, e para não parecer um estranho no ninho, esse estilo precisa te agradar. Só assim você se sentirá bem e confortável com o look (e conforto e está sempre na moda, viu?)
 
Uma tendência dessa tempora é a contextualização de tendências, por isso, para criar um look navy bem ousado e atual, invista no mix de estampas, sapatos bicolores, pedrarias e espadrilles. O azul marinho pode ser substituído pelo preto nas listras, assim como, o vermelho pode ganhar uma cara nova com um laranja ou amarelo em seu lugar.
 
ABUSE dos maxi colares, desenhos de âncoras, timão, pedrarias e cordas nos detalhes.
 
 

Peças náuticas no seu guarda-roupa:

  • Camiseta de listras básica
  • Saia, short ou calça (flare e pantalona combinam super bem) em vermelho, azul marinho ou branco.
  • Macacões ou vestidos longos com motivos náuticos.
  • Sandália de cordas.
  • Cintos dourados ou de cordões crus.
  • Bolsa com listras.
  • Estampas de âncora ou timão.
  • Peças com botões grandes e dourados lembrando o estilo militar
  • Casaquetos ou blazers em azul marinho, preto, branco ou vermelho.
  • Vestidos e saias de cintura alta com estampas náuticas.
  • Acessórios que lembrem os marinheiros.

Se quiser complementar o look com um 'quê' de pin up (adooooooooro) invista no delineador nos olhos e batom vermelho.

beijinhos.

5 comentários:

  1. navy é vida, né?
    eu adoro peças listradas e pingentes de âncora *-*

    beeeijos,
    http://www.heeymaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida Amanda!
    Gosto muito desse estilo navy... Mas tenho pouquíssimas peças, preciso comprar mais coisinhas!
    Me amarrei na seleção desse post, recheado de belíssimas inspirações, arrasou!
    Milhões de beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina

    ResponderExcluir
  3. Amanda eu não gosto de moda Navy
    e me preocupo toda vez que ela volta.. tenho que fugir haha
    kisses

    ResponderExcluir
  4. AAh eu curto d+ *-* acho que as cores combinam mt entre si ^-^

    ResponderExcluir
  5. Oi amanda
    Gosto muito deste estilo, mas não tenho nada dele no meu guarda-roupa, nem uma blusinha sequer.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...