quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

É tendência: espadrille

Já comentei no post sobre a moda das ruas que a sandália espadrille fez o maior sucesso nesse verão.
Hoje contamos um pouquinho do calçado que caiu no gosto da mulherada.
Pra começo de conversa, uma sandália espadrille é definida por seu solado de corda, já utilizado desde o início das civilizações pela proteção contra o frio e a umidade. Outros calçados de juta foram utilizados por trabalhadores rurais no século XX, mas deixou de ser parte da vestimenta quando este público passou a integrar às industrias. Nesse tempo haviam muitas confecções especializadas na produção de calçados de juta em forma de corda. Alguns dos ateliês que fabricam espadrilles permanecem vivos até hoje e mantem a tendência do momento.

A peça queridinha da vez conta com salto anabela super confortável, além de tiras para amarrações no tornozelo. Todos esses detalhes deixam o look descontraído e bonito ao mesmo tempo, permitindo o seu uso no ambiente de trabalho ou apenas para um passeio.  
Além do saltinho, as sapatilhas também são ótimas para quem precisa ficar em pé por horas. Todos os solados de corda pedem um look mais despojado, como é o caso do jeans e dos vestidos básicos.
Cuidado apenas para quem pretende alongar a silhueta. As tiras de amarrações no tornozelo podem acabar achatando seu corpo e não valorizando seu look. Nesse caso prefira tiras de cores próximas ao tom de pele ou as sapatilhas sem tiras.

Por seu estilo meio navy, uma das melhores combinações é com listras. Aproveite também para brincar com as cores.
Beijocas, amores. 

7 comentários:

  1. tenho achado lindo esses modelos com salto e que tem amarração!
    adorei o post!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto de ver, mas não sou muito de usar...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. eu AMO espadrilhe! acho a cara do verao, combina mt com vestido!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi Lindona! Tudo bem? Meninaaa... Gosto muito das Espadrilles! São Bonitas e confortáveis! Vi umas bem interessantes com as cordinhas metalizadas no salto! o Must! Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Acho muito fofas, mas até hoje não tenho.
    Beijo, Amanda

    ResponderExcluir
  6. Antigamente eu torcia muito o nariz para as espadrilles, mas agora eu acho bonitinha!
    rsrs...

    Adorei o post!

    bjO

    Daniella Dias

    Blog Breshopping da Dany
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  7. Se eu tiver que elencar um sapato super confortável, seria a espadele. Parece que estamos de pésdescalços e mesmo com salto ela consegue proporcionar estilo e conforto. Adoro as da Arezzo. Bjs
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...