quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O vestido de formatura: a saga!

O vestido de formatura pode ser sim tão importante quanto o vestido de noiva. Vocês sabem que casar nunca esteve na minha lista de sonhos, mas me formar estava, por isso exigia um vestido à altura dessa realização. Como já contei e mostrei aqui, me formei em Cosmetologia e Estética e também em Nutrição, conseguindo comemorar duplamente no mesmo baile. Não merecia um vestido especial?
E foi muito especial. A escolha do modelo não foi assim tão difícil, mas começou em julho de 2015. Na verdade começou até antes, e um nome importante nessa escolha foi o da Sabrina da loja Santtaluz (que vocês conheceram nesse post AQUI). Desde que comecei a falar de formatura ela esteve no meio e me garantiu que encontraria o modelo perfeito de vestido. E assim se fez.
Em uma das provas desse ano e os detalhes do bordado maravilhoso. O modelo é do designer Jovani.
Em julho de 2015, como estava falando, fui até a loja começar o processo de escolha. Depois de 3 ou 4 modelos, ele apareceu. Preto, com cauda e pedrarias. Diferente do que planejei a princípio, mas ideal. Nunca fui do convencional (na minha festa de 15 anos usei preto, lembram que contei?) e amei o fato de encontrar um modelo diferente de tudo que já havia visto. Outra pessoa que precisa ser citada é o Doug, que soube a hora certa de criticar e analisar o visual final do vestido, encontrando soluções e apresentando o melhor look possível como resultado. Adivinha? Também virou um amigo pessoal!
Como vocês sabem, a Santtaluz tem um modo de venda muito legal que possibilita a troca mesmo depois da aquisição. Além disso o vestido fica guardadinho na loja para que você não leve pra casa, fique olhando por dias e dias e acabe enjoando ou encontrando defeitos que não existem.
Deu pra perceber que eu não precisei trocar, né?
A única adaptação que quis fazer foi acrescentar as alças. Quem tem bastante busto sabe que o tomara-que-caia é um pouco problemático, né? Então as alças serviram como um auxílio na sustentação e esconderam levemente o colo sem fugir do estilo do vestido. Minha sorte ainda maior é que uma das costureiras da loja é minha tia, que acabou virando o anjo da guarda do vestido. Foram pouquíssimos ajustes feitos, ou seja, além da alça, um pouquinho na cintura e no comprimento do forro. Mas preciso dizer que para a festa ela estava lá com várias joaninhas para me ajudar a encurtar o comprimento e poder andar normalmente sem varrer o salão, heheh.

Para finalizar, acho que minha satisfação ficou explicita no sorriso, né? 
Muita gente me questiona sobre comprar ou alugar, principalmente para um evento que dura algumas horas apenas. Digo e repito que não teria feito diferente, já que pra mim esse momento valia muito e eu queria um look especial, que acabei encontrando na compra (e não me arrependo nadica, já que cada pouco passo dar uma olhadinha nele pra matar as saudades dele, hehehe). 
Não preciso nem citar que toda a equipe da loja sempre me recebeu super bem e me atendeu no que precisei, né? Por isso essa troca de experiências foi de coração :)
Espero que tenham gostado e que possa ter ajudado as meninas que estão nesse processo de amor por um vestido ideal. Ah, e outra coisa... A auto-estima elevada é um medicamento poderoso para o corpo e para a mente. Para isso não existe valor no mundo!
Beijocas

9 comentários:

  1. Parabéns pela escolha do vestido! Estava uma Diva!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela escolha do vestido! Estava uma Diva!!!

    ResponderExcluir
  3. Vestido maravilhoso!!!Parabéns pela escolha!!Linda!!

    ResponderExcluir
  4. Você é uma linda! E estarei sempre aqui na loja e na vida pra te ajudar! Mais que vendedor e cliente, fomos amigos e isso foi uma experiência muito legal! Orgulho de te vestir para essa data! ❤️

    ResponderExcluir
  5. nossa, que escolha mais perfeita, o vestido preto com cauda e pedrarias é deslumbrante e vc ficou msm uma princesa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda
    Você ficou maravilhosa neste vestido belíssimo, ricamente trabalhado.
    Eu entendo você pois minhas filhas também escolheram vestidos muito bonitos, não tão suntuoso como o seu, por que o estilo e gosto são diferentes, mas foram do jeitinho que elas quiseram e sonharam.
    Você ficou deslumbrante, parabéns.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. lindo seu vestido, bjs : )

    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. escolheu muito bem! seu vestido é lindo e como vcê mesma disse é preto mas é bem diferente do que a gente costuma a ver por aí!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...