segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Onde comer em Florianópolis

Para complementar o post sobre as minhas férias, hoje trago dicas de lugares incríveis para quem quer comer bem (e aceita ganhar uns quilinhos) em Floripa. Vem comigo...
  • Porto do Contrato - Ribeirão da Ilha: Além de ser um lugar maravilhoso, sobre o mar do sul da ilha, é um restaurante especializado em frutos do mar. Sua construção histórica diz respeito ao porto de entrada de imigrantes açorianos e africanos em 1760, funcionando até 1940. Muitos detalhes foram preservados e criam uma atmosfera rústica e sofisticada incrível. Meu destaque vai, além de outros pratos, para o melhor petit gateau que eu já comi na minha vida!
  • Café Paris - Estreito: Existem diversas franquias do Café Paris por toda a capital, mas minha visitinha foi na cafeteria do Estreito. Pra mim, foi um dos melhores locais para sentar e tomar um café da tarde, contando com um clima parisiense e descontraído. Confere aí um misto quente maravilhoso. Olha só essa apresentação...
  • Boteco Zé Mané - Coqueiros: O bairro de Coqueiros conta com uma via gastronômica super variada (para todos os gostos e bolsos). Um dos destaques fica com o Boteco Zé Mané, que atende seus clientes no jardim de casa (é possível até escolher uma mesa na varanda ou na garagem). As preparações são servidas em panelas, os nomes no cardápio são criativos e engraçados e ainda dá para escolher brinquedos antigos para jogar com os amigos (como é o caso do pega varetas). Pedimos canudinhos com maionese, caldinho de feijão e uma chapa mista maravilhosa. 
  • Churrasquim - Centro: Esse lugar é ideal para quem gosta de churrasco e seus acompanhamentos, mas não quer ir à uma churrascaria propriamente dita. Isso porque o Churrasquim possui a "Corrida de Espetinhos", como se fosse um espeto corrido, só que em miniatura. Além das carnes variadas, conta com guloseimas como o queijo coalho e a batata com catupiry,  tudo assado como o churrasco de domingo (isso que eu não falei sobre o vinagrete e os molhos...).
  • Açores - Santo Antônio de Lisboa: Este bairro de Floripa é mágico, principalmente para quem ama cultura, tradição e casarões históricos. O Bar e Restaurante Açores atende com um buffet caseiro delicioso (dá vontade de repetir várias vezes...). O ambiente é super tradicional, com uma simplicidade linda e fica ao lado da igreja. As mesas são adornadas com toalhas de chita, combinando com o chão de madeira e detalhes rústicos. 
  • FairyLand Cupcakes - Santo Antônio de Lisboa: Também em Santo Antônio de Lisboa, a FairyLand Cupcakes é uma confeitaria e cafeteria pra lá de fofa. São inúmeros sabores de cupcakes e outros doces, acompanhados por cafés, uma vista linda e detalhes encantadores. Vá com tempo para apreciar o lugar que é muito aconchegante. Minha escolha foi um red velvet, soda italiana e mais um brownie (#vaigordinha).
E aí, conhece algum desses lugares? Espero que gostem das dicas.
Já bateu uma saudadiiiinha... Beijocas

3 comentários:

  1. Amei as dicas! Quando tiver a oportunidade de visitar Florianópolis, irei visitar esses lugares!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já fiquei com fome!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Amada, estou em Floripa desde o dia 26/12. Tenho casa de verão em Jurere. ACrescento na sua lista: o Rosso em Sto. Antônio de Lisboa, pra comida regina com muitos pescados e frutos do mar. Em Sambaqui, cito o Luzitano, com culinária portuguesa. Em Jurerê INternacional, indico o Bistrô Jay com cozinha contemporânea. Estes são só alguns de inúmeras opções gastronômicas que Floripa oferece. Beijos
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...