sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Animais nas férias


Surgiu viagem de férias e não sabe o que fazer com o bichinho de estimação?


Hoje, a grande maioria dos pet shops oferecem serviços de hospedagem de animais em locais próprios, em que os bichinhos recebem alimentação, banho e carinhos enquanto seus donos estão fora!

Mesmo assim, pra quem insiste em levá-los para viajar junto, algumas dicas:

- Não dê alimentos ao animal quatro horas antes do percurso. Para água, uma hora antes.
Para os gatos, o jejum é de duas horas antes do percurso.

- Depois de rodar por uma hora, pare o automóvel e desça com o cão para possíveis necessidades fisiológicas. Dê água para que ele se hidrate.
Quanto maior o porte do animal, mais curtas devem ser as paradas.

- Leve acessórios do animal como ossinhos, brinquedos e outros itens, para que ele se sinta confortável.

- É obrigatório levar a carteira de vacinação e um atestado de trânsito emitido por médico veterinário particular (chamada guia de trânsito).

- Nunca dê comida durante a viagem: isso causa enjôo e altera o sistema digestivo.

- Antes da viagem, ande com o animal em distâncias curtas para que ele se acostume com o movimento do carro.

- Não levar o animal solto nem com a cabeça para fora. Qualquer descuido pode ser fatal ao animal.

- Existem no mercado de pet shop calmantes naturais. Informe-se sobre o melhor com o seu veterinário, se isso for necessário.

- Outro produto são as fraldas veterinárias, que podem evitar um desastre na viagem.

- Não deixe-o solto no banco de trás. No Brasil inclusive, o transporte de animais de maneira irregular pode gerar multa.

- Para os bichos de pequeno porte, existem as caixas ventiladas de transporte. Já para os maiores, há coleiras que se adaptam ao cinto de segurança.

- No caso dos pássaros, as gaiolas devem viajar cobertas para evitar que o barulho ou o movimento anormal assustem o bichinho.

Com isso, seu animalzinho ficara mais feliz e seguro, assim como você, dono! ;)

6 comentários:

  1. Oie! Adorei o post, muito útil! Pena que eu ainda não tenho o meu bichinho! :D

    Beijos,
    Bella

    www.unhascores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  3. amei as dicas, eu tenho um cachorrinho e quando a gente viaja ele fica na cas da minha avó.
    bjnsssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas...
    Sempre que preciso viajar o meu fica com a minha irmã, e quando volto ela falta não me entregar ele!! É uma confusão!!kkk

    Bj Bj Bj..
    complementto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. otimas dicas,eu tenho bastante trabalho quando saio com eu cachorro,ele é grande demais!rsrsr
    beijos
    Juliana Kenzi
    http://julianakenzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não tenho nenhum bichinho, mas seu post foi bastante util pra quem tem !
    beijos ;*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...