domingo, 12 de dezembro de 2010

Roendo Unhas


Hoje vou falar sobre esse péssimo vício, roer unhas! :/


Comumente, a prática está associado ao lado emocional das pessoas! Mas... em tempos de novidades esmaltísticas constantes, não há espaço para unhas roídas, acabadas e machucadas!

Se você faz parte do grupo imenso de pessoas com esse terrível hábito, se liga nessas dicas:

- Comum na adolescência devido a ansiedade e a insegurança que ocorre nessa fase. É importante a influência dos pais na vida do jovem e em casos mais graves, até mesmo consultas com psicólogos podem ajudar no desenvolvimento emocional.

- Antes do tratamento no local machucado, é importante saber a origem do problema. Prescrever somente um remédio para tratar, alivia a consequencia, mas não a causa.

- Hidrate a área. Não é necessário um creme específico, pode ser utilizado os comuns, à base de óleo de amêndoas e outros...

- Mantenha as unhas curtas e use esmaltes fortificantes.

- Uma maneira de ir perdendo o hábito lentamente é carregar sempre um bloco de anotações. Quando sentir vontade de roer a unha, escreva no bloco aquilo que sente ou desenhe.

- Você pode também tentar se auto-repreender. Quando a mão vai em direção a boca, não deixe. A sua vontade também pode ajudar a acabar com o vício.

Minha experiência: Nunca tive o hábito propriamente dito, o que acontece é que na minha infância eu roía as vezes e acabava me machucando. Conforme fui crescendo fui me interessando por esmaltes, por cuidar das unhas como a minha mãe e as mulheres das revistas, e assim, perdi totalmente o hábito, hoje não consigo nem tirar os cantinhos com a boca! ;D

A verdade é que essa hábito é péssimo para os dentes, para as unhas e para a postura. Dá fortes indícios sobre seus problemas pessoais, o que pode atrapalhar sua vida profissional e pessoal!

A base de tudo é a sua vontade! Se você quer, você consegue ;)


beijinhos ;*

11 comentários:

  1. Tenho uma irmã que tem esse hábito a unha dele é "tuquinho". bjos

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Esse hábito é horrível mesmo, mas eu acho que a melhor coisa pra acabar com ele é a força de vontade ^^

    Beijos,
    Tha

    http://unhascores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, obrigada pela visita no meu blog!!!
    Também já estou te seguindo!
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Tem sorteio no meu blog de uma pulseira linda!!
    Participa lá =)

    http://dicasdemadame.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Linda! Obrigada pela visita la no blog! Agradeço o carinhi,viu?

    To te seguindoo...

    bjks

    ResponderExcluir
  6. graças a deus nunca tive esse problema rs
    kisses
    Gih

    ResponderExcluir
  7. Eu roia unha ate os 10 anos, depois parei e com 12 anos já pintava as unhas. Nunca mais parei!!!
    Obrigada pela sua visita!
    Adorei seu blog e venho sempre fazer uma visitinha.

    Beijocas e boa semana
    Lan

    ResponderExcluir
  8. antes eu ruia unha, ai começei a pintar as unhas ai parei, nunca + rui....ufaaa
    bjnssssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não faço, mas tenho uma amiga que roi,roi, para...ai tem recaidas rs
    Um sarro!!!
    Enfim...tem que cuidar pra estarem sempre lindinhas, mesmo curtas!!!
    Juraaa?
    Morou quando lá???
    Morei de 2000-2006
    Obrigada pelos elogiossss
    Bjss
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Esse hábito me seguiu por anoss.
    Muito dificil mesmo.
    Mas agora consigo manter as unhas compridas sem roer.bjks
    Juliana Kenzi

    ResponderExcluir
  11. eu parei pq tive vontade, simplismente me controlei, mas tenho manis de tirar esmalte da unah e estou aprendendo a me controlar, elas são médias, tiipo, um pouquinho maior que a linah do dedo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...