sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Eu me aceitei, e você?

 Essa era uma das novidades que eu esperei setembro para lançar.
Uma campanha em prol da beleza vedadeira que habita cada cantinho desse país.

Tudo começou com um simples olhar no espelho: uma questão levantada! O que eu mudaria em mim mesma?
Poderiamos contar nos dedos quantas mulheres responderiam 'NADA", ou melhor, alguém teria essa resposta?

Padrões... altas, magras, curvelíneas, olhos claros, cabelos lisos...
Será que só isso é beleza?
Ou a beleza está na diferença?

Opiniões que divergem em vários aspectos.
Dizem que vivemos em constante busca pela beleza, mas quem é verdadeiramente belo para que possamos copiar?
Será que a beleza não está simplesmente dentro da gente?

Tabus que cruzam gerações e se perpetuam em clínicas estéticas, salas de cirurgia e academias de ginástica. Nosso olhar é tão crítico que chega a ser mal quando ao seu lado tem alguém com um físico legal, um cabelo incrivelmente bem cuidado e uma roupinha de marca. Ai começa a escravatura da beleza, a corrida pelo corpo magérrimo, o afundamento em dívidas de cartões de crédito, horas em uma cadeira de salão de beleza pra tentar ser a recriação da perfeição.
Eis a pergunta... O que é perfeição pra você?
Pensando nessas coisas, finalmente eu consegui chegar a minha definição de beleza e perfeição.
Descobri que a verdadeira beleza está no ser o que se é, ser nada mais que aquilo que lhe foi concedido.
Eu não sou magérrima, tenho meus pneuzinhos, minhas espinhas e cravos, meu bad hair day, minhas roupinhas antigas, tenho minhas celulites e estrias cheias de histórias pra contar, eu me cuido na alimentação, me exercito, não sou sedentária, não.. mas eu não morro correndo atrás de um padrão estético que eu nem sei designar como é...

A ideia da campanha não é que você deixe de se arrumar, se ajeitar, comprar suas roupinhas, ir ao salão, cuidas das unhas e tudo mais... A ideia é que a gente faça tudo isso, cuide de si, do seu corpo, da sua mente e a beleza simplesmente transparecerá. Faz parte so processo de aceitação que você odeie várias coisas em si e não consiga se resolver. O êxito está em se olhar no espelho e ver que aquela pessoa que está ali é linda sim e vai cada vez mais buscar mostrar para todas as pessoas o brilho especial que ela tem!

É com essa abordagem que eu pretendo chegar à todas vocês!
Toda mudança começa por si mesmo.
Sejam aquilo que vocês são, buscando sempre ser melhor no que se faz e no seu comportamento.
Cuide, pratique, exija, será rigorosa, calma, compartilhe, ajude e agradeça!

Simplesmente aceitem-se e vocês ficarão cada vez mais lindas, lindas de verdade!

Enfim... a ideia está ai.
Agora eu faço um pedido a todas e todos que quiserem se juntar nessa campanha.
Postem em seus blogs as suas histórias e vamos fazer esse mundo ficar repleto de pessoas lindas e maravilhosas que são o que são e são belas assim!


Dedico o selinho a todas.
Quem quiser participar ou divulgar a campanha é só postar em seus blogs! :)

Eu ficarei muuuuuuuito feliz de ver vocês felizes! ;)


Beeeijos
Amanda.

10 comentários:

  1. Gostei da campanha, mas ñ li tdo. Estou indo pra aula já na proxima vou ler tudinoho.
    Bom fds!
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Amanda, amei a campanha! Eu sou magra e sempre desejei ter uns quilinhos a mais, corpo mais rechonchudo, mas por mais doces que eu coma nao adianta, entao, aprendi a me aceitar tbm. Agora me aceito magra e me cuido mto.

    bjiimm e ótimo final de semana

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que linda campanha! Concordo com vc... E depois, a gente está correndo atrás do quê exatamente? Essa beleza física é importante, mas ela deve ser um reflexo daquilo que somos interiormente... Tudo passa... Beijos! Amei!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas

    Sou ou não sou privilegiada de ser mãe dessa fofa chamada Amanda. Realmente nasceu para ser amada. Tenho certeza que muitas de vocês já se perguntaram o que poderiam mudar em si mesmas. Mas na verdade não existe cirurgia plástica que corrija defeitinhos da nossa alma e portanto, a essência do ser humano será sempre o que ele construiu em seus valores. Seu aspecto físico é somente a capa protetora do seu tesouro interior.
    Um grande beijo no coração de todas e principalmente no seu minha filha.

    ResponderExcluir
  5. mega adorei seu post! excelente campanha flor!
    Beijinhos
    Cah

    Blog e Loja Virtual
    www.esmaltesdacah.com
    www.boutiquedacah.com.br

    ResponderExcluir
  6. adorei a campanha!!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  7. oi amanda adorei a campanha acho sim que a beleza e muito mais que o que a gente olho no espelho em breve eu posto algo la no blog viu bjs

    www.oquelatem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Passando aqui pra retribuir a visita q vc me fez lá no blog.
    Seguindo tbm.

    Bom domingo.

    Beijjos*-*

    ♥http://eutenhobeleza.blogspot.com
    ♥@__isaferreira

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...