quarta-feira, 11 de abril de 2012

Gêmeos precisam ser idênticos?

Suponho que todas as grávidas tenham o sonho ou o receio de descobrir que estão aguardando por gêmeos.

E quando surge o veredito final do médico de que "são gêmeos", a sensação é de duplicar toda a preocupação, necessidades e anseios pré-existentes. Isso quando não surgem trigêmeos, quadrigêmeos e por aí vai...

Nesse contexto, e como vocês sabem, eu adoro criar uma polêmica, me peguei pensando na seguinte situação: Gêmeos devem se vestir e portar de forma semelhante?

Foto: Tumblr
Bem... por causas genéticas fica óbvio que gêmeos serão parecidos, mas existem muitos pais que insistem em fazer com que os filhos sejam idênticos. Isso inclui seu comportamento, modo de vestir, presentes que ganham, locais que frequentam e assim por diante.

E se essa influencia altera a personalidade de cada ser, vocês acham um aspecto positivo ou negativo?

Foto: Veja
Seguidamente encontro gêmeos na rua trajados igualmente, em que somente seus pais podem (ou talvez não) diferenciá-los.

Do meu humilde ponto de vista, vestir-se é uma das melhores formas de demonstrar sua personalidade e estado de humor diariamente. É a capa que as pessoas julgam (e como não julgar?), comentam e tiram suas conclusões. Insisto em dizer que não há nada de tão errado em julgar as pessoas e as aparências por aí. Somos semelhantes e iguais perante a lei (ou pelo menos, ainda buscamos esse ideal), mas somos diferentes em opiniões, ideologias e estilos. Damos a cara pra bater sim no modo como nos vestimos e comportamos, e é essa identidade que nos faz ser amado, respeitado ou odiado por vários. Tal personalidade e identificação fica distorcida quando suas pessoas já tão parecidas genéticamente ainda se portam e mostram idênticas. Com o passar do tempo, o mundo os obriga a descobrir quem são eles, já que percebem que não são o reflexo do irmão tão igual desde pequeno e o sofrimento é consequência.

Logo, defendo que gêmeos merecem ser criados como crianças normais, diferentes em vestimenta, ponto de vista e aspirações.

Foto: http://www.pop.com.br/popnews/noticias/poptrash/337146-Trigemeos_nascem_no_aniversario_da_mae_e_do_medico_.html
A discussão está aberta...
Fiquem a vontade para opinar sobre o assunto nos comentários! :)

beijinhos.

5 comentários:

  1. Bom dia^^
    Obrigada pela visitinha no meu blog viu? rs
    Bom, minha opinião é a seguinte:
    Como você mesmo já disse no título do post, creio que não precisam ser idêntico não, quero dizer nos modos (pq alguns nascem mesmo cara de um fucinho de outro e tals), além do mais cada ser humando nasce com uma particularidade pessoal, pensamentos, opiniões, personalidades que diferem todos nós (inclusive aqueles que são gêmeos)uns dos outros não é mesmo?

    Thaby^^

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que enquanto eles são pequenininhos, é bonitinho se arrumar igual... Acho fofo, mas qdo vão ficando maiores, cada um deve seguir seu estilo... As crianças dão sinais de que já estão amadurecendo, já querem escolher suas roupas... Os pais devem estar atentos a isto... Mas não acho que seja complicado lidar com isso, não.
    Beijos!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que quando são pequeninhos todo mundo acha bonitinho vê-los iguais, mas isso acaba atrapalhando no processo de identidade da criança, conheço gêmeas que se vestem e se portam iguais até hoje, fazem o mesmo curso, frequentam as mesmas coisas, isso acaba criando uma personalidade só em dois corpos, na maioria das vezes, mas é claro que toda regra tem excessões né..

    Beijos :***

    Juh

    ResponderExcluir
  4. Olá, Adorei o post
    Acho lindo gêmeos que se vestem iguaizinhos quando pequenos, mais quando maiores cada um se adapta no seu estilo e personalidade, por mais parecidos que sejam nenhum é totalmente semelhante ao outro!

    Adorei o blog estou seguindo.
    Beijos ótima Quarta-feira

    ResponderExcluir
  5. Ei Amanda
    Quando ainda são pequenos até uns 3 anos, acho uma gracinha eles se vestirem de maneira idêntica.
    Mas do que isto, não; eles vão logo demonstrando seu gosto e seu estilo.
    Bjo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...