segunda-feira, 9 de abril de 2012

Tem que ter - tubinho preto

Quando começamos a dissertar sobre moda, surgem duas expressões indispensáveis no vocabulário de quem admira e trabalha no ramo: "pretinho básico" e "menos é mais". 
Na prática, as roupas de cor preta (já eternizadas pelo neutro, impossível errar e efeito visual de emagrecimento) precisam fazer parte de qualquer guarda-roupa interessante. Além disso, a simplicidade é, muitas vezes, mais elegante e importante que a extravagância!

Para exemplificar, o modelo que ganhou forma, fama e lugar no armário é o que chamamos de "tubinho preto"
O modelo é simples e os recortes podem variar no que diz respeito a decotes. No corpo, é justo, o que dá o efeito minimalista. Os comprimentos variam, assim como os tecidos e texturas.

Audrey Hepburn é a responsável por eternizar o modelo através cinema, no filme "Breakfast at Tiffany's", o famoso "Bonequinha de Luxo" (impossível não citar seu modelo tubinho preto pra lá de básico, feito por Givenchy, acompanhado de pérolas, luvas e um tom de superioridade que somente ela pôde representar). Coco Chanel leva o crédito de também desenhar o modelo preto, popularizado por Dior e que, enfim, tomou conta da moda mundial. Isso tudo faz do modelo um personagem de importância imensa na história da moda.

Outro fato interessante é o de uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha concluiu que o modelo "tubinho preto" é o preferido tanto entre as mulheres, quanto ao que os homens querem ver nas mulheres.


O que é mais interessante em tudo isso é que a peça de é fácil acesso, cabe em todos os bolsos e é um aliado e tanto na hora de montar um look, seja pro dia ou pra noite.

O look total preto é mais sério, principalmente quando a modelagem é no comprimento dos joelhos, o que se torna ideal para o trabalho (nesse caso, o vestido precisa ter um tecido opaco). Para descontrair, um sapato colorido faz o look balada facilmente. No frio, uma meia-calça cor da pele e um trench-coat fecham a produção. Para quebrar a monotonia, uma infinidade de acessórios são possíveis de combinação...
A peça é 1001 utilidades e todo mundo precisa ter um!

Eu sou apaixonada pela cor preta e confesso que o meu guarda-roupa é 80% composto por ela.
Todo mundo merece essa audácia que só o preto básico é capaz de traduzir, além de toda a feminilidade que nenhum rosa pink é capas de criar!

beijinhos

5 comentários:

  1. Acho o tubinho preto, um clássico do closet feminino e super versátil.Adorei os looks.

    www.boletimdamoda.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Adoro e estou precisando de um urgentemente!!!rsrrsr. O meu tá feinho...
    Adorei o primeiro do último quadro!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Também acho "Tem que ter" e o melhor é que você coloca e ja sai arrasando,né!

    Passa lá no blog tem review da máscara efeito de cílios postiços flamingo.

    Beijos*-*

    Blog Eu Tenho Beleza
    Twitter Meu Twitter
    Facebook Meu Facebook

    ResponderExcluir
  4. Peça indispensável concerteza no guarda-roupa!
    Na dúvida, tenho 3 *.*

    Xoxo da Thaby

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda
    Acho lindo um pretinho básico, mas não tenho nenhum vestidinho destes.
    Apesar da cor ser ótima pra disfarçar quilinhos extras, não sou muito fã do preto.
    Mas, concordo, que devemos ter algumas peças nesta cor.
    Adorei a matéria, parabéns.
    Bjim

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...