quinta-feira, 2 de julho de 2015

Coque samurai

Só essa semana li três reportagens sobre a tendência do coque samurai... Nada mais justo do que comentarmos sobre o queridinho do momento, certo?

Há alguns meses atrás surgiu o termo "lumbersexual" para designar um estilo masculino bem rústico, muito semelhante ao dos lenhadores, marcados por cabelos compridos, barba farta e camisas xadrez. Essa mudança comportamental e visual prometeu substituir a vaidade dos metrosexuais, e vem cumprindo com sucesso.

Nesse contexto, a aparência despojada é muito bem pensada, incluindo camisas de flanela, coturnos e botas esportivas, além das sobreposições. Mas a marca registrada está nos cabelos compridos, normalmente presos por um coque conhecido como "samurai".


Mas vale lembrar que além da descontração do look "lenhador", os cabelos amarrados e a barba combinam perfeitamente com terno e gravata, tal como todos os looks formais que você pode imaginar. Temos aí Jared Leto que não deixa mentir!

Pra aderir à moda, primeiro é preciso ter cabelos um pouco mais longos (hehe). Depois, é importante que a aparência combine com a sua personalidade e seu dia-a-dia.

Outros nomes famosos da "geração coque" são Brock O'Hurn, Lasse L. Matberg, Luca Duarte Sguazzini e o bonito da propaganda da Trivago, Christian Göran

Sou suspeita pra falar, acho LIN-DO! E vocês?
Beijocas

12 comentários:

  1. Eu confesso que acho esse estilo maravilhoso, os escolhidos da postagem são muito lindos! hahhaha

    Bjs
    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
  2. Não gosto nada de ver.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Não gosto nada de ver.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Acho muito estiloso :))
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  5. Uma das primeiras coisas que eu olho em um homem é o cabelo, e esse estilo de penteado é lindíssimo (assim como os caras que você escolheu mostrar no post hihi). Acho super estiloso :]

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI Amanda eu acho lindo homens com cabelo comprido e com coque então nem se fala! fica bem sexy e bem diferente, sai do comum, apesar de muitos terem adotado a moda! Acho que muitos homens adotaram mesmo esse penteado, até no trabalho já vejo alguns usando, inclusive mais velhos! Enfim adorei o post! bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  7. Não, Amandinha, não gosto, não, pode ser o homem mais bonito que não aprecio.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Aliás só me vem a cabeça esse divo que fez o video com o coque.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  9. Olá Minha Linda!
    Acho super estiloso *--*
    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
  10. Que coincidência, ontem estavamos comentando sobre essa nova moda no meu serviço (:

    Olha só, te marquei em outra TAG , tá?
    Espero que goste (:
    Quando responder, me avise
    Bjs , Gisa

    refugiosinsanos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...