terça-feira, 21 de julho de 2015

Decoração: cortinas

As cortinas são indispensáveis na casa, seja como decoração, como proteção contra o sol ou como privacidade. Mas além dessas funcionalidades, elas podem conduzir o tema do seu cômodo, sendo até uma peça descontraída. 

 Bastou uma pesquisa rápida no Pinterest para encontrar diversas ideias simples, mas criativas, para incluir as cortinas como itens de decoração. Dá uma olhada e segue as dicas:


Falando um pouquinho sobre a hora de escolher sua cortina, é preciso ter em mãos as medidas da sua janela, e já levar em consideração uma sobra de no mínimo 20 cm para cada lado, proporcionando o movimento no tecido. Os trilhos que funcionam com rodízios são pouco estéticos, e caso você não tenha o rebaixamento de gesso no teto que esconde os trilhos, prefira os varões de madeira ou revestidos, que funcionam com argolas.

O famoso black-out, responsável por escurecer os ambientes, deixaram de ser tão simples como eram no princípio. Agora já encontramos peças com estampas e cores diferenciadas, além de outros tecidos mais bonitos com a mesma funcionalidade.

Por fim, a primeira camada de cortina, que fica visível no ambiente, deve ser confeccionada em um tecido que combine com a decoração já escolhida. Normalmente é feita de um tecido mais leve, como uma renda simples ou um voil. 



O mais legal da decoração é que podemos personalizar nossos ambientes. Quem tem o dom do artesanato pode inventar novas combinações e utilizar materiais alternativos para confeccionar suas próprias cortinas. Mas quem não gosta muito de colocar a mão na massa, pode investir na praticidade das venezianas ou cortinas de rolo, que além de proteger do sol, conferem um ar minimalista e moderno. 


Gostaram das ideias, amores?
Beijocas

10 comentários:

  1. Se tem uma coisa que eu adoro é cortina! haha *.*
    Tem cada modelo e estampa, lindos demais!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tem cortinas giras!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Tem cortinas giras!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. acho que um amor cortina, a minha é rosa com top!! :D kkkkkk
    http://www.blahoestraich.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Isso me lembra que eu tenho que pensar nas minhas cortinas do quarto novo sabe?
    Eu tenho que pensar na da varanda e na janela.
    Eu gostei dos tecidos mais fluidos, gosto de borboletas, flores, ou cores únicas um pouco transparentes, a minha preocupação é na hora de dormir para não acordar muito cedo com a claridade, na verdade eu odeio black-out, tenho aqui, mas não suporto. hahahaa
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito de cortinas na decoração, só que eu sofro muito, tenho rinite. Elas dar um charme a mais na decoração, acabam deixando qualquer ambiente mais lindo!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  7. adorei as ideias, lindas inspirações!! :D beijos

    ResponderExcluir
  8. Gosto de cortinad rolê e dm romana, combinam com tudo e sao praticas e funcionais. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Gosto também, mas depende muito de onde é!

    http://blogdaisabela18.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...