terça-feira, 10 de novembro de 2015

Tendência afro: box braids

As famosas tranças afro despontam como tendência nessa estação.
Quer saber mais sobre elas? Então confere esse post. 
Tradicionalmente utilizadas por quem tem cabelo crespo, as tranças box braids são compridas, normalmente feitas com fibras capilares aliados aos fios naturais. Para trançar um cabelo todo pode demorar até 8 horas, mas o visual final pode criar penteados incríveis. 
Para aderir às box braids é necessário ter no mínimo 5 cm de fios naturais, escolher a cor e o comprimento das tranças.
E você deve estar se perguntando; como é que lava esse cabelo?
Bem, a manutenção das tranças é diferente do cabelo normal. O mais indicado é diluir o shampoo em água e aplicar apenas na raiz, onde estão os fios naturais. O que escorre pelo comprimento é o suficiente para higienizar as fibras usadas. Aí é possível dispensar o condicionador e o creme de tratamento, ou se usar, deve enxaguar muito bem para não deixar resíduos. As tranças devem ser secas com ajuda do secador, evitando deixar áreas molhadas.

A manutenção no salão (que deve ser especializado em cabelos afro) deve ser feita entre 1 e 3 meses, já que nesse período o cabelo deve crescer e as tranças devem ser refeitas.

Como as fibras usadas na sua confecção são sintéticas, a moda da vez é investir nas tranças coloridas. Dá para criar vários estilos diferentes com as cores disponíveis, ou ainda brincar entre os tons conhecidos: castanho, preto, loiro e ruivo. A boa notícia é que, por ser fibra, não há danos aos fios naturais e você pode trocá-los sempre. 
Gostaram, amores?
Acho meeeega estiloso e bonito.
Beijocas

4 comentários:

  1. Acho lindo DEMAIS! E é uma mão na roda pra quem está em transição, deixando de fazer progressiva, às vezes fazer um corte drástico diminui bastante a auto-estima das mulheres. Uma saída ótima e estilosa são as box braids. Apesar de já ter passado da transição, morro de vontade de fazer xD

    Beijos!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu achei lindo, principalmente a roxa, mas não faria em mim, não combina comigo mas é muito lindo mesmo, beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda
    Querida, desculpe-me, mas não gosto deste tipo de cabelo.
    Sorry....
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda,
    Eu acho legal mas fico pensando no trabalho que dá para cuidar dos fios
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...