sexta-feira, 27 de maio de 2011

Polêmica: Pequenas Adultas!

Boa noite meu povo :)
demorei mas cheguei, hehehe
E cheguei com polêmica! O que dizer das pequenas adultas que rondam por aí??






















As pequenas notáveis (muito notáveis, na verdade) estão por toda parte. Parecem adultas mas não são, são apenas crianças que deveriam estar vivendo aquela infância que eu tenho certeza que nós vivemos. Brincar na rua, subir em árvores, ou talvez até mais tranquila, brincar de bonecas, jogar bola com os primos...
Eu não vou acusar nenhuma mãe de forçar as pequenas filhas a encher o rosto de maquiagem fortíssima, à passar horas no salão produzindo um cabelo volumoso e cheio de cachos, e nem a procuras roupas de marca, pomposos e cheios de frufrus para seus pequenos corpos.
Algumas meninas inclusive afirmam que adoram passar por todos esses rituais, mas até que ponto elas mesmas optaram por seguir essa 'carreira' ?

É, é difícil não livrar os pais da 'culpa' por todo esse exagero...
Eu sou um pouco suspeita pra falar sobre esse assunto, sou eterna apaixonada por roupas de criança, por criar penteados nos cabelos delas e também por imaginá-las com maquiagem :S. Mas sou categórica em achar inadmissível uma criança ser obrigada a dedicar-se a exposição de seu corpo, de seu rosto e de sua vida, e pior, por aqueles que deveriam querer que a vida desse mini ser fosse livre que futilidades para garantir um futuro longo e promissor.
Falo isso por justamente imaginar que posso até gostar dessa vida regrada, em termos de beleza, concursos e blá, blá, blá... mas porque não posso simplesmente ter o meu tempo para brincar de boneca, jogar um jogo, desenvolver minha capacidade psico-social!
Ninguém, e absolutamente ninguém, consegue crescer mentalmente inserida em um meio que não foi criado para ela, foi meramente adequado, o que não quer dizer que lá ela deveria estar!

Ah, tem só mais uma coisa que eu quero dizer afim de que vocês não me interpretem mal...
Uma coisa é levar a criança algumas vezes para desfilar, fazer fotos, books e tal... Outra coisa é fazer a criança se dedicar totalmente a isso, criar uma carreira... à essas que me refiro!

Saindo do mundo das misses, vamos falar um pouco de vida "um pouco mais real"...

Suri Cruise, filha de Tom Cruise e Katie Holmes foi eleita a 21ª 'MULHER' mais bem vestida do mundo. Ok, por alguns minutos eu vou levar em conta meu lado fashionista. Como já disse anteriormente, sou apaixonada por roupas de criança, e cada vez que eu vejo um look da Suri eu moorrooo de inveeeeja! ahahaha.
Agora vou falar pelo meu lado humano. Talvéz Suri até não entenda o que é exatamente usar aquelas roupitchas exuberantes, mas também é uma afronta a liberdade da criança, né?
Nesse momento estou num impasse porque eu simplesmente amo ver ela naqueles trajes, embora as vezes impróprios para a idade... Enfim, toda a vida da pequenina é cercada de polêmicas, né? Tô pensando sériamente em deixar ela vestir o que ela quiser... ahahahah.
Vamos ver alguns looks...

Quero saber a opinião de vocês!
Fiquem a vontade! ;)

beijos

16 comentários:

  1. Me dá uma dó vendo essas meninas maquiadas dessa forma, tira toda a inocência delas, fica até feio parace uma mulher em corpo de criança, quanto a Suri, bem primeiro os pais tem condição de dar a ela essas coisas, e algumas roupas até q são para crianças, mas usar salto nessa idade é prejucial, eles que são ricos que se entendam rsrsrsrsrsrs só sei que não quero minha filha fazendo isso não =/

    bjooos
    prihmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho um absurdo esses concursos de beleza pelo qual muitas meninas passam, elas são muitas vezes forçadas pelas mães a usarem maquiagem, fazerem mudanças nos cabelos, fazerem as unhas e etc. Não acho saudável. A beleza de uma criança é linda e deve ser mantida natural.
    No caso de Suri acho tranquilo, ela não anda produzida fisicamente, só se veste muito bem e com roupinhas que adultos usariam, mas acho que isso é questão de estilo, aliás, acho ela uma fofa hehe
    Beijos
    http://estilize-se.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Morro de dó dessas meninas e de quem vai passar na vida delas qdo forem adultas,,,
    estao criando pessoas horriveis, e superficiais.. isso sem contar q td criança tem o risco de nao ser mais tao bela na adolescencia e se frstar profundamente pq nao é mais o q a mamae fez ela acreditar que ela PRECISAVA ser,,,
    CAda dia me desencanto mais com os seres humanos...

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda concordo com você, não é legal pular as fases.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vc deu uma leve mudada no blog nao foi? esta lindo. Menina, acho RIDICULO isso de usar salto e maquiagem em crianca, uma palhacada. Fico indignada kkkkk Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu acho um pecado!!!
    Depois crescem, tornam-se adultas normais e não tão belas, viram pessoas frustradas...
    É muito complicado mesmo o assunto!!!
    Não concordo com esse absurdo de culto a beleza desde pequeninhas!!!
    Bjoks linda
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Apesar da Sury ser a maior fofura do mundo, eu não concordo com ela usar salto!
    Elas se vestirem na moda, para a idade delas, até tudo bem, agora maquiagem e salto é de mais!


    Se vc ainda não conhece meu blog, entra lá :)
    Espero que vc goste, e siga se quiser =D
    Beijinhos
    Pri
    @prikuwer
    http://sbpri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá flor..
    Eu não acho legal crianças serem vestidas como adultas, tudo tem sua época ..
    A sury mesmo, de salto.. a primeira menina de unha comprida.. nada a ver.. na minha opinião, tudo tem seu devido tempo pra acontecer.
    Achei super show você fazer um post assim :]
    Tem selinho pra você lá no blog :B
    beijos ;*
    http://omundodasgurias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Como sera daqui à 5, 10 anos não é mesmo???
    As meninas principalmente, estão evoluindo muito rápidooo... recentemente apresentei um trabalho na facul justamente sobre esse tema... e essas crianças dominam a tecnologia muito melhor do que muito adulto... eu culpo os pais SIM, eles que devem dar a educação aos filhos nessa idade, se uma criança ve a mãe passando batom e quer passar também a mãe já deve proibir desde ai, pois se não acostuma, e as coisas vão "piorando"! Belo post...

    Bjjs, http://vestindocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tem um programa de teve a cabo que passa as pequenas Miss e mostra a mãe fazendo depilação com cera fazendo varias coisas q não é para a idade até no comercial mostra será que vale tudo isso ... e mostra as mães todas look tipooo .. queriaa ta alii, afff .
    E a Suri nem é genti grande rs e já é uma grande mulher na moda
    Bjinhusss

    www.modaxmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nem 8 nem 80... Acho que td deve ter equilíbrio. Assim como acho ridícula mulheres + velhas posarem de mocinhas tbm acho estranho criança vestida de adulto. Há tempo para tudo nessa vida. As roupas de Sure são lindas, é claro, mas o salto no sapato acho exagero...

    Agora mudando um pouco de assunto, e o que devemos dizer a de Shiloh Pitt, filha do Brad Pitt c/ Angelina Jolie? Parece um guri! As roupas não têm nada a ver com menina... Tem uma postagem sobre isso neste blog: http://costurasemfio.blogspot.com/

    Adorei a postagem de hj, Flor. Bj! Kelly

    http://www.amenidadesdekelly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Esses concursos deveriam ser proibidos por lei....... absurdoooooo
    Criança tem que ser criança e nao uma peruinha cheia de maquiagem, aplique e unha postiça!!!
    Agora acho a Suri uma fofaaaaa... e muitas das vezes ela esta bem mais bem vestida que a propria mae kkkkk
    BeijO
    Ge

    ResponderExcluir
  13. Amanda,

    É algo realmente polêmico... Sou super a favor de deixar as meninas como bonequinhas, mas sem o exagero de colocar saltos e muitas coisa que as adultas fazem...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olha, acho que tudo tem a sua época,sua fase. Hora de ser criança é hora de ser criança. Usar maquiagem, salto é para adultos. Despois o tempo não volta. Eu me lembro que tinha vergonha de pular na cama elástica aos 10 anos de idade em festinhas de crianças menores. E hoje vejo que é uma grande bobeira que naquela época eu ainda podia e não sabia. Criança tem se vestir como crianças, brincar e se divertir muito.
    giirlstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ei Amanda, boa noite
    A Suri é fofa, mas não gosto dos saltos altos pra nenhuma criança, acho ridículo, assim como maquiagem e esmalte.
    Pra que pular fases da vida, tudo passa tão rápido. Criança tem que se vestir e agir como tal, e não imitar adultos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. ... Suri! Ahhh Suri... Coisa mais linda de Deus é essa minha Gente? Essa menina é puro glamour, ser fashionista não quer dizer deixar de ser criança. É muito comum ver em fotos da belezura com uma bonequinha, fantasiada de algum personagem infantil, se deliciando com um sorvete, fazendo birra, com suas pantufas, enfim... Coisas de criança! Eu desde pequenininha adorava esse mundinho da moda, vivia cheia de pulseiras, brincos, anéis e se minha mãe me desse ousadia arrisca uma saltinho!  AMO o estilo da pequena e não vejo nada demais na maneira que ela se veste... Já até tenho um post prontinho sobre essa coisa linda e em breve vocês poderão ver lá no Pitada de Glamour.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...