quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Eu ♥ minha cozinha!

Todo italiano que se preze tem uma cozinha bem grande e com utilidades bem além do preparo da comida.
Na minha família todo mundo ama esse cômodo da casa, é incrível!
Quando chega alguém o local de receber as pessoas não é na sala, é ao redor da mesa da cozinha.
Não sei se na casa de vocês também é assim, mas é um hábito que eu até gosto!

Inspirada em cozinhas, as dicas de decoração de hoje são para elas!

Rústica
O que caracteriza: Muita madeira, apetrechos de utensílios pendurados, azulejos pequenos, cristaleiras, detalhes em ferro, móveis antiquados, ambiente escuro e dramático, armários abertos, acessórios em palha, estampas pequenas.
A cozinha rústica é o típico lar doce lar. Aquele local que nos deixa confortável e familiarizado. Tudo é aconchegante e em harmonia com muitos traços históricos e culturais de cada família.
É o estilo de cômodo ideal para casas de fazendas, sítios e chácaras.


Moderna
O que caracteriza: Local arejado e bem iluminado, sem detalhes, muitos armários fechados, detalhes em inox e alumínio, cores neutras e metálicas nos utensílios, abundância de vidro e mistura de materiais.
 As cozinhas modernas abrangem totalmente a ideia "clean". Trazem tendências impessoais e deixam o ambiente mais amplo, principalmente quando fundem-se com o meio através de uma parede de vidro ou grandes janelas.
 Faz-se comum  uso de ilhas com banquetas. Assim se aproveita o espaço, integrando o preparar e o degustar.

 Vintage
O que caracteriza: Abundância de tons pastéis, detalhes coloridos, quadros e acessórios no clima retrô, estilo casa de bonecas ou ainda lanchonetes nos anos 60.
Crie você mesmo a decoração procurando em lojas de móveis antigos as peças ideias. Depois de uma reforminha elas ganham a cara desse estilo. Se optar por comprar a mobília retrô pronta se prepare para pagar caro. Para começar com calma, invista em acessórios como potes, pratos, quadros e penduricos.
Garimpando bastante você pode achar peças exclusivas super interessantes.

Alternativa
 O que caracteriza: espaços pequenos sem muita opção de decoração, tendências pessoais.
 As cozinhas alternativas são aquelas pequenas e sem muitas possibilidades de uma decoração legal. A ideia é deixar o espaõ com a sua cara e sem gastar muito. Para isso, compre pratos, tigelas e copos de plástico, a variedade hoje é tão grande que as estampas são muito mais bonitas que os de porcelana (acredite!). Aposte em armários sem portas mas com cortinas. Compre bules e canecas de esmalte para criar um clima. Um tapete mais alegre também é uma boa.
 Olha só esse espaço que tinha tudo pra ser o mais sem graça do mundo. Com um pouco de criatividade se ganhou espaço e estilo! Utensílios de cozinha ficam uma graça pendurados na parede. Invista também em porta-temperos, porta-facas e prateleiras móveis.
----

vocês gostam da suas cozinhas?
Eu ♥ a minha cozinha!
 

21 comentários:

  1. eu amo cozinhas! eu e o meu marido queremos nos mudar e eu digo que escolho a próxima casa pela cozinha! qdo a cozinha é linda eu já gosto, mas qdo é sem graça eu fico desanimada! hahahahaha
    Eu adoro essas cozinhas mais modernas, com aço escovado, acho demaiiiis, mto lindo!
    amei esse post, flor! mto legal mesmo :)))

    Beijão, Letícia
    http://caseieagoraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Tatiana Dias e trabalho para uma empresa de Comunicação e Marketing, na Espanha. Gostaria de saber se te interessa colaborar com uma campanha de publicidade. Pagamos 35 euros por PayPal pelo trabalho.
    Se está interessada na proposta, não deixe de entrar em contato comigo em este mesmo e-mail: tatiana.segala@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esse post veio na hora certa! Eu estou redecorando a casa, e estava mesmo querendo escolher um estilo. Amei todos, boa dica!
    beijos

    Ieda
    http://blog-da-ieda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. adorei o post..eu simplesmente amo cozinhas!!
    bjss
    http://crismenegussi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amanda,

    Gosto das modernas, são deslumbrantes!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Aimmm minha cozinha é beeeeeeeeeeeem diferente dessas...kkkkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Amooo cozinha!! Adoro as mais modernas e clean!! Adorei o post!
    beijinhos,
    Pamela.

    pitadadeglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Amanda, eu amo de paixao comida italiana, qdo estive na Itália engordei horrores, hahahaha, normal :)
    Amei as fotos das cozinhas, mas eu só vou a cozinha pra comer, sou uma negaçao pra cozinhar, sem contar que morro de preguiça tbm.

    bjiimm a ótima noite

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto da minha cozinha apesar de ela fazer a linha moderna e eu ser apaixonada pela linha vintage.
    quem sabe quando a casa for so minha...

    Beijos flor adorei o post

    ResponderExcluir
  10. apesar de amar as cozinhas vintage, prefiro as rusticas! sao lindas!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Aiiiin..eu tb sou fissurada em cozinha..amei o post! Amada, desculpe a demora em passar por aqui, estive mega atucanada com o lance do editorial e pra piorar estou com a maior gripe. Quero te agradecer de coração pelo comentário mega lindo que me deixou sobre o editorial Another Angle, é o primeiro fotografado por mim, não tem idéia de como foi importante pra mim seu recadinho. Muito, muito obrigada! Beijos enoormes. Ah, a segunda parte do editorial acaba de ir ao ar, se quiser ver...; )

    ResponderExcluir
  12. vintage é linda, mas a primeira eh mais a minha cara.

    ResponderExcluir
  13. Cada uma mais linda que a outra *-*

    Beijocas

    http://ellas-fashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ai não consegui escolher não!
    Gostei de umas 3!
    Lindo post!
    bjo bjo
    http://www.ciadoestilo.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  15. as vintages são LINDAS, mas eu prefiro um ambiente mais clean e moderno!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  16. Que lindas, gostei mas da 1ª
    É verdade =)
    Boa quinta- feira!
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. todas são tão lindas, da ate vontade de viver nela..
    KKKKK
    Mais prefiro a moderna.

    http://seligabixa.blogspot.com/
    Beijocas **

    ResponderExcluir
  18. Olá flor *-*
    Adoro cozinha, é o um lugar tudo de bom :D
    beijinhos ;*
    http://omundodasgurias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. adoreiii, lindissimas!
    Beijinhos
    Cah

    Blog e Loja Virtual
    www.esmaltesdacah.com
    www.boutiquedacah.com.br

    ResponderExcluir
  20. amei as cozinhas que vc citouhttp://sweetfashionrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Amei a ultima imagem!! acabo de me mudar, mas como não posso mudar nada(por ser alugado)tenho que improvisar com muita criatividade para guardar todos os apetrechos de cozinha!!

    Beijoss

    queridasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...