quarta-feira, 16 de maio de 2012

Parabéns, Rendas e Paetês!

Quem diria...

Há dois anos atrás eu dizia "Olá!" nesse mesmo campo de postagem, só que com muito menos coisas na cabeça!
Quem diria que o pensamento de uma tarde de outono resultaria nessa avalanche de oportunidades, contatos, interação e projetos? Como é bom comemorar essa data, cercada de leitores, mais de 500 seguidores e mais de 1.000 visitas diárias!
Eis que estamos aqui, comemorando os 2 anos do blog! :D


   No final de 2010 eu poderia jurar que não daria prosseguimento nessa história de blogueira, foi quando eu resolvi me dedicar mesmo e olha só no que deu...


Como tudo começou...

    Bastou uma pesquisa de tutorial de maquiagem na internet pra que eu me visse escrevendo um blog e ajudando pessoas nas suas inspirações diárias de mode e beleza. Quando contei para minha mãe, ela adorou a ideia, e então começamos a busca pelo nome que daria cara para essa façanha. "Sombrinha de renda" "Saia Rendada" não, "RENDAS E PAETÊS". Nessas duas palavras eu simplesmente consegui unir tudo que eu pretendia divulgar. A delicadeza, comportamento e o dia-a-dia são representados pelas rendas, enquanto a ousadia, brilho próprio e extravagância, são refletidos nos paetês. É  como o dia e a noite, o yin e o yang, as rendas e paetês contemplariam uma grande parcela de novidades, inspirações e dicas para todas as mulheres. 

   Comecei a escrever numa segunda-feira, 17 de maio, quando o único assunto que eu dominava era "unhas". Devo ter passado uma semana escrevendo somente sobre isso, além de tentar entender como funcionava um blog. Até pegar o jeito da coisa e finalmente o blog entrar em sintonia, foram 5 meses com comentários no 0 e baixo índice de visitas. Tcharam, aí a ficha caiu, e eu é que devia correr atrás das pessoas, né não? Resolvido, o Rendas e Paetês começava a criar nome no início de 2011!


Quem é Amanda Schuler?


   É tão difícil falar da gente, mas aonde eu quero chegar com isso é justamente para explicar o porque de você estar lendo esse texto nesse momento. 
Amanda Schuler é a blogueira que tenta passar diariamente muito mais do que uma simples dica para que você use-a no seu cotidiano. Por trás de uma infinidade de textos e imagens, existe uma coisa chamada bom-humor, auto-estima e força de vontade, tanto pra mim quanto pra você. Eu quero compartilhar de sentimentos que as vezes me faltam, e que eu sei que também se ausenta de vez enquando na maioria das mulheres. Um modo simples e fácil de alcançar felicidade e auto-aceitação é ficar de bem com a gente mesmo, se olhar no espelho e gostar do que vê, ou não gostar e devido a isso, buscar aquilo que faria esse amor brotar!
   Eu, quando criança, adorava brincar com maquiagens, todas as minhas bonecas ganhavam uma cara nova todo dia. Certa vez, cortei o cabelo de uma Barbie e me achei no direito de cortar o meu também. Bem, isso não importa, mas o fato é que eu cresci e não mudei muito meus gostos (claro que hoje em dia eu não danço mais "É o tchan"), mas dançar, escrever, estudar, descobrir, ouvir, embelezar e cozinhar são coisas que não mudaram e eu continuo adorando.
Ainda na oitava série do ensino fundamental, estive certa de que meu futuro era fazer faculdade de Cosmetologia e Estética. Isso não mudou em momento algum, inclusive, eu deveria estar cursando isso agora, mas por motivos de força maior que me fizeram ficar na minha cidade de origem, resolvi me entregar a delícia dos alimentos e faço curso de Nutrição com a certeza de que mais cedo ou mais tarde estarei me dedicando a Cosmetologia e aliando ambos os conhecimentos para cuidar de todo mundo por dentro e por fora!
   Hoje, pesquiso muito sobre tudo que disser respeito a moda, beleza, alimentação, comportamento, tendências, marcas e enfim, tudo para trazer novidades de um jeito interessante e interativo nessa minha casa virtual.


O que é o Rendas e Paetês hoje?

   É uma simples página virtual, do ponto de vista de qualquer internauta, onde se compartilha dicas dos mais variados assuntos, destinados principalmente ao universo feminino. Mesmo assim, vez ou outra surgem postagens dedicadas à eles, que também são leitores e seguidores do blog. Sob a visão da própria autora, o local já se tornou um tipo de fuga da rotina, onde eu posso ensinar e aprender com tudo.
Posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que diversas amizades começaram a partir daqui, sejam elas somente virtuais ou que já se consolidaram. Da mesma forma, a comunicação com pessoas de diversas regiões do país, como de outros países, revela uma diversidade cultural tão grande que dá para carregar na bagagem do conhecimento. Adoro os sotaques diferentes, gírias que acabei aprendendo e novidades que existem somente em alguns lugares.

   Fica a certeza de que a dedicação nos leva a horizontes mais distantes. Até porque, quem iria ser o doido de afirmar que eu teria uma coluna no jornal da cidade, escrevendo uma vez por semana sobre assuntos variados de moda? E quem diria que eu seria parada no supermercado para receber um elogio ao meu trabalho? Ah, e o que o dizer dos novos parceiros que surgiram ao longo desse último ano? E como não citar os vídeos tutoriais de maquiagem? Pois é, eu não esperava chegar aonde chegamos Quando o marcador de visitas registrou 100 000 visitantes, não acreditei, mas quando a ficha caiu, me dei conta de que gostava mesmo disso, e que esse tipo de estatística só serve para mostrar que existe um resultado como fruto da sua vontade, daquilo que você correu atrás para alcançar! Assim vieram as 200 mil, 300 mil, já nos encaminhando às 400 mil... e que não pare nunca!

   

Quais são os projetos futuros?

   Eu adoro desafios, e vejo o quão interessante é traçar metas para alcançá-las. Ao mesmo tempo, adoro ser surpreendida e não programar nada, simplesmente deixar acontecer, e é isso que tenho feito, me dedicando para ser recompensada depois.
   Como projetos futuros, pretendo alcançar cada vez mais pessoas que compartilhem dos mesmos interesses e queiram saber mais sobre tudo que a beleza e a moda pode oferecer no seu dia-a-dia. Também pretendo investir em material, divulgação e conteúdo. Não posso deixar de citar que preciso melhorar a qualidade geral dos vídeo, já que percebi que a galera tá gostando.
   Ao mesmo tempo que surgem mais metas, surge mais determinação para conseguir batê-las, e eu com certeza me comprometerei com isso.


PARABÉNS...

Eu deixo o parabéns aos seguidores e leitores lindos que aparecem toda semana aqui. 
Sem feedback, blogueira nenhuma dá conta disso. 

Muito obrigada por todas as oportunidades, obrigada aos parceiros, aos admiradores, aos amigos e a família! Sozinho é muito mais difícil chegar a algum lugar, não é mesmo?

 
    E como todo aniversário... a gente merece comemorar com bolo, né?!
Fica esse cupcake delicioso como meu bolo virtual de aniversário do Rendas e Paetês!
   
   Quero que nele contenha sucesso, amor, saúde, paz e determinação para cada um de vocês!
beijinhos :**

11 comentários:

  1. Parabéns pelo niver d blog e pela dedicação, sei como é estudar e ainda dar conta do blog. Mais sucesso, adoro seu blog!
    Uma ótima quinta-feira!
    by: Veve Pink
    Portal Pattys

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Amanda pela sua trajetória de sucesso!!!
    e que venham muito e muito mais viu
    Bejuzzz
    Gi

    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Querida filha

    Que alegria ver voce empenhada em construir e desconstruir conceitos das pessoas através de opiniões que as ajudam de diversas maneiras.
    Sei o quanto você é dedicada e preocupada em oferecer o melhor no teu blog e que as pessoas também compartilhem com você desse mundo de beleza e curiosidades femininas.
    Tenho certeza que teu futuro é tão brilhante como uma sombra com gliter e tão alegre quanto uma unha decorada. Te amo com todo meu coração e desejo que teu blog tenha muitos anos de sucesso.
    Um beijo no coração..
    Mãe Iliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que linda que vocês é!!!
      Muito obrigada mãezinha por todo o apoio que você me dá, pelas ideias e inspirações e me aguentar todo dia com a folia do "o que que eu vou postar hoje" hehehehe.

      Te amo muuuuito
      beeeeeijos

      Excluir
  4. Parabéns! Que venham muitos e muitos anos ainda pela frente....muito sucesso!!

    http://rebucomcafe.blogspot.com

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. OI AMANDA!
    VIM AGRADECER TUA VISITA E ME DEPARO COM UMA FESTA.
    ESTE TEU CUPCAKE, ESTÁ UMA DELICIA.
    PARABÉNS E SORTE.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!
    Dois anos de muito sucesso.. E que venham mais..

    Um beijo,
    http://www.suavemalicia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oh Amanda, o que dizer pra vc, Querida? Vc é sempre muito atenciosa e gentil comigo. Adoro seu bloguinho e fico feliz pelo seu sucesso!
    Desejo tudo de bom pra vc e que seu blog cresça cada dia mais!
    Bjs!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns parabéns... muitoooooooo mais sucesso e idéias maravilhosas que isso eu sei que vc está cheia hehehehehe
    Bjussss carinhosos de uma leitora assidua porem anonima hihihihi
    :D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...