quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O que vi da moda nas ruas!

Viajar para um centro maior é a melhor forma de saber o que as pessoas estão usando das últimas tendências. Lá a liberdade de expressão acontece por meio do vestuário, e isso é o que acho mais bacana da moda como um todo.

Como sempre, usei do meu olho clínico para observar e fazer a minha listinha contando sobre o que eu mais vi da moda nas ruas nessas férias!


     Devo confessar à vocês que achei que as clutches estariam reservadas às festas e eventos que merecessem um pouquinho mais de glamour. Eu estava enganada! Encontrei diversas mulheres ostentando suas clutches maravilhosas em plena beira-mar. Poucas dessas escolheram materiais naturais, como as cordas e a própria palha, elas gostaram mesmo é do metalizado e do glitter dourado (o que eu mais vi!). De modo geral, dá pra dizer que elas foram aprovadas sim, porém, é importante contextualizar o acessório com o look e com o ambiente que você irá frequentar. Assim fica difícil de errar no look, e, de fato, arrasar com o acessório da estação!


      O neon é a bola da vez e parece que muitas mulheres adoraram usar as peças chamativas, que contrastam positivamente com o bronzeado típico do verão. É claro que algumas deram uma exageradinha básica, como usar mais que uma peça neon e combinar com estampas. Mas a maioria das que observei, acertaram no look, compondo peças neutras com fluorescentes, e apostando somente em acessórios nos tons vibrantes. Encontrei diversos colares, pulseiras e anéis que continham os tons de neon, sem contar os sapatos e bolsas que andam fazendo o maior sucesso. Acredito que o neon seja bem datado, por isso, é importante aproveitá-lo agora!

     Apesar de darmos maior destaque às saias com essa modelagem, as peças com recorte mullet mais utilizadas foram as camisas. Estas, combinadas com shorts jeans, customizados e calças jegging receberam grande destaque nas ruas. Quanto à saias e vestidos, parece que poucas decidiram apostar. A grande maioria permaneceu nas vitrines, mesmo que ganhando elogios de seus espectadores. Das amantes da saia mullet, vi muitos tecidos fluidos e estampados, sendo usadas principalmente em barzinhos e baladas, combinadas com top cropped, o que achei bem estiloso.


     A estampa étnica é super descontraída, transmitindo alegria, liberdade e combinando perfeitamente com o ambiente praiano. Por essas e outras características, ela apareceu em vestidos, dos mais comportados aos mais ousados, em saias e shorts. Encontrei saídas de praia que também continham motivos étnicos. As cores e os desenhos ficaram ótimos nas mulheres que decidiram dar uma passadinha no shopping, ou passear no calçadão à noite. A mesma estampa também esteve presente em bolsas, clutches e maxi-colares. Em resumo, a estampa étnica foi a cara do verão, e eu espero que ela volte, pois sua elegância e descontração criaram um clima interessante.


    
   Como já era de se esperar, os shorts customizados que já faziam sucesso lá fora, cumpriram o que prometeram e foram os queridinhos da estação. Independente do local, você sempre encontrava alguém que mostrava suas cores, recortes e aplicações. Em qualquer loja de confecções você encontra pelo menos alguma peça modificada, sem contar os estabelecimentos específicos que deixam sua peça antiga como nova, e dentro das tendências atuais. O mais bacana é que até as menininhas entraram nessa, e a quantidade de crianças estilosas que você vê é apaixonante!
     As marcar famosas sempre nos fazem suspirar. Elas não fazem parte da realidade da grande maioria de nós, mas uma forma de nos aproximarmos dos mitos da história da moda foi através das t-shirts que possuem estampas de marcas famosas e que todas nós adoramos. De malhas baratas, com aplicações ou somente estampas, possuem recortes femininos e são ótimas para criar look bem estilosos, para noite ou para o dia. Nas ruas, muitas estampas foram impressas com tons de neon ou candy colors, o que deixou a tendência ainda mais interessante. 

     Um calçado super confortável e típico aqui na Região Sul é o queridinho da mulherada que gosta de um estilo mais descontraído e divertido. As alpargatas são como sapatilhas com solado de cordas e que com o passar dos dias, se moldam exatamente aos seus pés. O que eu acho mais engraçado é que eu usava isso em casa quando criança e achava feio. Agora que elas ganharam cores e estampas, passaram a ser muito mais atrativas aos meus olhos. E parece que a mulherada adorou. Elas compõe perfeitamente uma produção diurna e livre de formalidades.

E vocês, o que observaram da moda nesses dias de verão?
beijocas!

11 comentários:

  1. De tudo um pouco, uma variedade
    Passando para desejar
    BOA quinta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda

    Adorei os seus achados de moda. São lindos.
    Uma ótima 5º feira para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Estava passando pelos blogs e achei o seu! Gostei muito dos achados... acho que a moda que pegou mesmo foi o mullet, né? confesso que amo!
    Dá uma passadinha no meu blog também, acabei de postar!
    Um beijo e uma ótima semana.
    Thaís Santos, Blog Love Me.

    ResponderExcluir
  4. ahhh boas tendencias...eu amo alpargatas sim!


    beijos e boa quinta

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  5. Por mim mullet e neon já podem ir tirar umas férias rsrs
    kisses

    ResponderExcluir
  6. Gosto de todas essas tendências!
    Adorei o post.
    Bjos
    www.deliriofashionista.com

    ResponderExcluir
  7. De todas essas, a que eu mais uso e AMO é a moda mullet! Tenho várias blusas assim e um vestido lindo tb, adoro *-*
    Excelente quinta!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Amanda!
    Pra qual praia tu foi?
    Uso e abuso de todas essas tendências!!

    Beijos,

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Chanel e linda super bacana ter uma T-shirt eu quero

    beijokas
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
  10. Tem muita coisa boa
    Gostei da maioria das tendencias

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda
    Você é antenada em moda, hein, garota? Muito boa observadora.
    Eu não sou tanto assim, o que vejo mais, pelo menos aqui na minha cidade são os shorts jeans pra ala mais jovem, as de meia-idade como eu, vestidos bem informais, decotes mais ousados devido ao calor, e também muita saia longa, que eu não gosto de maneira alguma.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...