domingo, 23 de junho de 2013

Inverno: você está fazendo isso errado!

Gente... nada pessoal, mas tenho notado muitos pecados 'fashion' pelas ruas nesse início de inverno!
Foram tantas as atrocidades (#quemaldade) que resultou nesse guia sobre O QUE NÃO VESTIR nessa estação! Acompanha e concorda (ou não)...


Elegância é bom e todo mundo gosta!



Aquela bendita e insistente barriguinha que vive aparecendo em looks do inverno. Não, não to falando de top cropped ou coisas do gênero. Me refiro à cinturas baixas, blusas curtas, gordurinhas sobrando e calças justas demais. Além de NADA elegante, ainda exalta tudo aquilo que você queria esconder! Alias, isso vale pra qualquer outra estação também #ficadica

SOLUÇÃO: Cinturas intermediárias e altas voltaram à moda, para o bem da humanidade e dos nossos culotes! Invista nessas modelagens, além de sempre experimentar para verificar o tamanho correto. Outras boas e velhas saídas são blusinhas mais soltas e compridas, blusinhas do tipo "2ª pele" por dentro da calça, e por fim, os cintos.


Talvez exista um trauma pessoal com polainas de minha parte, mas... Além de academia e aulas de dança, só aceito seu uso desde que escondidas dentro de botas ou calças. Pior ainda se forem estampadas ou de pelos, como vi recentemente. Não é por nada, gente, mas o efeito visual não é legal... Muito mais que achatar a silhueta, podem arruinar todo um look.

SOLUÇÃO: O frio anda intenso em algumas regiões do Brasil, e isso explica o uso de polainas, mas não justifica! Tente escondê-las sob botas e calças, ou, use sapatos com a mesma cor da polaina (funciona melhor com a cor preta), parecendo o "cano" da bota.
Ah... e se for à academia, tira e guarda na mochila depois do treino (muita informação mesmo é calça estampada e justa + polaina colorida = poluição visual)


Prestenção, amiga! Lê antes de me xingar!
Adoro short com meia, a questão do "errado" nesse caso, fica a cargo do short jeans extremamente justo e de meia-calças muito escuras e grossas. Essa combinação é vulgar na certa, pior ainda se vier com uma bota de cano e salto alto. Dá uma segurada aí, né...

SOLUÇÃO: Short jeans larguinho, estilo boyfriend, hotpants ou destroyed tá liberado, desde que a meia calça não seja completamente escura, pois a chance do erro é muito maior. Procure compensar, também, com casacos mais longos, na altura do quadril.


Usei muuuuito na época do ensino médio, quando saia cedo de casa com geada na cabeça. Mas só! Convenhamos que de bonito não tem nada, é realmente questão de conforto e abrigo quentinho (inegável), e que piora 3904093 vezes quando usada com legging e blusinhas coladas.

SOLUÇÃO: Se você anda de moto ou precisa caminhar nesse vento loucamente gelado de inverno, tudo bem, pode usar, mas evite fechá-la, já que tende a erguer todas as blusas que estiverem embaixo (oi, culote!). Ah, e tá liberado para o caso de academia ou prática de outros exercícios físicos.
Ideal mesmo é investir em outros materiais, não necessariamente mais caros, e passar longe do capuz de pele.




Um estilo meio paquita da Xuxa, meio cosplay de Emma Frost ou inspired em botas de borracha. As botas brancas ou demais tons claros são sempre um motivo de polêmica, e um evidente risco de errar no look. Se eu fosse você, passava longe!


SOLUÇÃO: A verdade é que são poucos os looks que combinam com a bendita. No máximo, um nude, rasteira e sem muitos detalhes. Mas eu acredito que você vai conseguir montar um look bem mais legal com uma bota de outra cor ;)








E aí, estamos unidos por manter o título do inverno como "a estação mais charmosa do ano?"

Quero opiniões! Beijocas!

13 comentários:

  1. haha eu adorei o texto explicativo de todas, mas eu não uso e acho feio em quem for é polainas (que vi muuuuuuita gente usar quando fui visitar meus pais em Apiaí semana passada), jaqueta de nylon é como você disse, questão de conforto. Também usei muito no ensino fundamental (mas convenhamos que na minha época de ensino fundamental não existiam essas jaquetas lindas, mas que esquentam também) e bota branca é ''pra caba'', kkkk.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boas brancas é atrocidades mesmo hein HSUAHSUASUAHS

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  3. Adoreeei o post, eu ri! hahaha
    Ta certissima!
    beijos


    www.izabellagrimaldi.com - Blog
    www.labelle.lojaintegrada.com.br - Loja de Maquiagens e etc.

    ResponderExcluir
  4. Tá suuuper certa !
    Eu não suporto ver essa jaqueta de Nylon, feia demais kkkk.
    Adorei o post.
    Beijos ♥

    DearItGirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, linda.

    beijinhos

    http://maquilhagemesmalte.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Preciso compartilhar: (mesmo porque vou falar sobre isso no blog num aguento!)
    Gente a moda da vez são as botas de cano curto,porém todo cuidado é pouco!!!
    Em campos esse ano foi os maiores desastres que vi ...cuidado com o que combinar com a bota de cano curto pleaseeeeee!!!
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie Amanda, nada mais bizarro que sair por ai com a barrigona de fora e as gordurinhas pulsndo hehehe. E essa bota branca menina? Um horror, bem paquita mesmo kkkk.

    Bjiimm e otima semana

    http://www.lencos-e-aderecos.com/

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  8. Eu amei todas as explicações eu tenho visto muita barriga de fora por ai, polainas só pra academia mesmo kk BOTAS BRANCAS pelo amor né nem a Xuxa ta usando mais kk amei o post
    Fica com Deus,beijos <3

    http://leticiasilvamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Também acho muito feia short com meia
    E essas outras estão muito feias também

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bota branca é o fim do fim rsrs
    eu Não uso, mas não tenho nada contra short jeans com meia
    kisses

    ResponderExcluir
  11. Apoiadissimaaaa!!! rsrsrs
    Bota branca é uó, se juntar com a barriga de fora então, cruzes..kkkkkkk

    Bjooka!!!

    http://mulhersuperfeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Falou e disse Amanda!!!!
    bota branca não é legal de nenhum jeito e jaqueta de nylon rsrsrs acho que só na neve e olhe lá...rsrsrs

    Arrasou nas dicas

    bjos

    Pri


    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. hehehe adorei o guia, concordo com tudo que vc colocou aqui
    Beijos,


    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...