Sexta-feira dando as caras e todo mundo só pensa em terminar logo esse 2013 e começar tudo de novo, com muito mais ânimo! Como já citei por aqui uma vez, o texto de Carlos Drummond de Andrade reflete muito bem o que eu penso sobre isso...
"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."
Pode parecer bobo, até porque, você dorme no dia 31 e acorda no dia 1º como se nada tivesse acontecido (ok, talvez uma ressaca possa explicar o que aconteceu no dia anterior...), mas seu comportamento ganha uma cara nova, pois é muito mais fácil começar tudo de novo quando todas as pessoas estão na mesma sintonia e com as esperanças renovadas. É como se a página tivesse sido virada e agora você pode pegar o lápis e começar a escrever tudo diferente, ou tudo igual, ou então deixar que o destino cumpra seus próprios propósitos.
Independente do significado que a passagem dos anos tenha para cada uma de nós, o importante é que cá estamos nós, quase encerrando mais um ano de parceria no Rendas e Paetês. Digo parceria porque cada visita, cada like e cada comentário é a resposta para que eu saiba que o trabalho está valendo a pena! E não, esse ainda não é o post de retrospectiva, hahahaha, mas já tô aqui quase chorando pra escrever.
Enfim, o post de hoje trás duas dicas de coisas que eu pretendo fazer em 2014 e que podem ser ótimas resoluções para vocês também. #ficadica.

A ideia da caixinha é simples:
Toda vez que acontecer algo bom, você anota num papel o que aconteceu e coloca na caixa que deve ser fechada! Sempre que se sentir triste ou estiver precisando de forças para se reerguer é só abrir e ler alguns dos papeis escritos!
Não sei vocês, mas pra mim sempre funciona pensar nas coisas que já deram certo. Isso me motiva a dar a volta por cima independente da situação em que me encontrar.
Essa dica da caixa eu li em algumas das milhões de páginas que eu curto no Facebook e já estou preparando a minha, que vai ser um objeto de decoração no quarto também, heheh.
Não tô falando de casamento, viu! (*bate na madeira*). Acho que o sim, quando usado com
responsabilidade, trás muitas coisas boas! Não é que eu seja uma pessoa negativa (mas já usei a palavra NÃO três vezes só nas últimas três frases, hihi), mas continuo com a mente fechada para várias coisas.
O desafio não é a libertinagem ou a anarquia, mas sim a possibilidade de experimentar a conhecer coisas novas. Acho que isso sim faz com o tempo tenha seu devido valor.
O sim também está diretamente relacionado com o fato de cuidar mais de si e da sua própria vida, do que analisar a grama do vizinho o tempo todo.
Achou a lista é curta? Imagina quantas coisas estão nas entrelinhas do SIM e das coisas positivas que nos acontecem diariamente, nos 365 dias do ano...
Quero ver dar conta! hehehe
Já começaram a pensar no que você desejam para o ano que se aproxima?