segunda-feira, 11 de abril de 2011

Bate-Papo: 15 anos - Festa ou Viagem?

Boa Noite Gurias! ;D
Eu sei que a maioria das leitoras e comentaristas do blog já passaram dos 15... mas hoje vamos bater um papo sobre festas de 15 anos! Meninas que estejam planejando esse momento, o post é pra vocês! As demais, contem suas experiências :D
Toda menina quando chega aos 14 já está morrendo do coração pensando nos 15 anos: Uma festa de diva ou uma viagem?
Quando eu cheguei no meu estágio de ter esse tipo de pensamento fiquei bem confusa. Por um lado, a festa é absolutamente tudo que você quer, seus amigos e família reunidos, você sendo o centro das atenções e recebendo o carinho de todo mundo... Ah *-*. Como se não bastasse, alguem vai lhe chegar com a pergunta: E porque você não faz uma viagem? Ai você já começa a ficar encantada com a possibilidade de conhecer um lugar novo, de repente até com a melhor amiga. A viagem mais comum para esse tipo de comemoração é 15 dias no complexo de parques e resorts da Disney em Orlando na Flórida. aaaaaaaaah, você vai tirar fotos com o Mickey e a Minnie, andar em montanhas russas muuuuito engenhosas e o melhor: sem o olhar de proteção dos pais! PRONTO! Começou o dilema e pode escrever que ele vai demorar pra ser resolvido! É hora de ter aquela conversa com os pais e expor suas vontades.

Festa: Se você já tiver um lado festeira, talvéz essa seja mesmo a melhor opção. O que antes era proporcionado somente pelos outros, agora pode partir de você. Uma festa todinha do seu jeito, desde os convites até os arranjos de mesa. O divertido disso tudo é participar das escolhas, passar horas provando vestidos, montando esquema de cores, pensando no formato do bolo e tudo de inusitado que pode acontecer. Vai render boas risadas e até uma maior integração com a sua mãe! Mas atenção: o importante é que os pais estejam plenamente de acordo com a festa, até porque isso significa uma certa responsabilidade pelas pessoas que estarão no local, e também pelas condições financeiras, por que para montar uma festa do seu jeito, um investimento alto vai ser feito!
Viagem: Como foi citado antes, as viagens para esse tipo de comemoração são normalmente internacionais, o que leva a uma série de preocupações dos pais, já que a filha vai estar beeem longe e cuidando do seu nariz. Apesar disso, pode ser uma experiência e tanto! Algumas meninas voltam renovadas depois de um tempo longe dos pais, aprenderam a ser mais independentes e tem uma carga de histórias para compartilhar. O motivo de discórdia é a perguntinha: "E se acontecer alguma coisa com você?" pensando principalmente em doenças, intoxicações alimentares e infecções que podem ser contraídas. Antes que optar pela viagem, é bom entrar em contato com uma agência de viagens conhecida e de confiança, que realize esse tipo de pacote a algum tempo. Converse com pessoas que optaram por viajar aos 15 anos para saber tudinho como proceder. O custo total varia entre agências e naquilo que o pacote inclui. Normalmente, de 6 a 8 mil reais. Ah, você também vai precisar ter o passaporte em dia, ou fazer um!
Minha Experiência: Antes de decidir pela festa, também pensei na Disney! Era o bastante pra mim 15 dias nos EUA  e de quebra, com a melhor amiga. Ainda antes disso, eu e mais duas amigas já haviamos pensado em uma festa bem grande para as 3, o que nem foi cogitado no ano das decisões, porque causaria muita divergência. Voltando a etapa Disney, conversei bastante com os meus pais, e minha mãe não queria que eu fosse para tão longe, tão nova, alegava que eu nem aproveitaria direito tudo que o Mickey poderia me oferecer, hahaha, então, comecei a pensar em viagens mais próximas, pensei até mesmo em fazer um cruzeiro pela costa brasileira e chamar as amigas, o que também em breve seria desconsiderado quando veio a tona, finalmente, a festa! 

A principio, ia ser algo mais simples... mas meu irmão tem um gênio tão grandioso quanto ele queria que fosse a minha festa, e por isso começou a pensar em várias coisas e me apresentar ideias.
 Contratamos uma decoradora amiga da minha mãe, uma empresa de som e iluminação de também conhecidos nossos, fotógrafo, filmagem e buffet, que preferimos basear em canapés. Os doces também não poderiam faltar, e tinha uma enorme variedade deles, acompanhados de algodão-doce.

Antes de todas essas belezinha, não poderia deixar de ir ao salão né, hahaha. O pessoal fez um trabalho liiindo, amo olhar as fotos!
A festa foi no dia 31 de outubro, dia das bruxas, e a decoração das mesas não podia ser diferente... Todos elas foram confeccionadas em biscuit pela minha cunhada linda e artesã Priscilla! :D

Como vocês puderem perceber, nesses 11 meses de blog, eu nunca fui muito certinha, rs! Pensando nisso, uma festa que refletiria minha personalidade nada teria a ver com algo 'certinho'. Quis ousar e ousei. A festa preta e prata contou com DJ para agitar os +/- 200 convidados. Na primeira entrada, ao som de Fiesta Loca - Desaparecidos, eu surgi num túnel de laser verde, trajando um vestido preto e prata longo (o grande motivo do :O da noite). Fui recepcionada pela minha família, dancei valsa com meu pai e meu irmão, no telão passaram depoimentos deles, homenagens das minhas amigas e o meu perfil, com algumas caracteristicas pessoais,  (nunca vou esquecer dos gritos quando leram Time do coração: Santos F.C. WOOOOOOOW) hahahaha, e gente, eu até discursei, hahaha!.

Na 2ª entrada, ao som de Watch Out - Alex Gaudino, o vestido curto furta-cor combinou com as plumas pretas e diversos acessórios que foram distribuidos aos convidados. Entrei em cima de uma moto enorme com meu pai buzinando pra galera, hahahah. Na pista, globo de espelhos e moves chamaram a galera pra dançar até tarde!
Curiosa como eu sou, cheguei em casa 4 horas da manhã, tomei banho e fui abrir os muitos presentes... roupas, sapatos, brincos, perfumes, ursos de pelucia *-*
Falar em tudo isso da uma saudade tão grande que quero de volta tudinho! *-*
Como observação geral, não me arrependo nada de não ter viajado ou qualquer coisa do gênero. Quando você vê todos os teus amigos reunidos, sua família toda, e todo mundo te dizendo que você está linda e adoraram a sua festa, faz qualquer coisa valer a pena. Se eu vou pra Disney um dia? COM CERTEZA! Mas depois dos 18, pra, como diz minha mãe, poder usufruir de tudo que o Mickey tem pra me oferecer, hahaha!

No mais...
Meninas, na hora de montar a festa é bom levar em conta a sua personalidade. Os bailes de debutante propriamente ditos tem perdido adeptas nos últimos tempos, mas ainda há espaço para o black-tie, o vestido branco e os rituais de passagem da idade.
Vale também festas temáticas, como a fantasia, mexicana, tropical...
Na hora de planejar tudo isso, pense em quanto dinheiro você pretende gastar. O orçamento é fundamental para o andamento correto das coisas. Pense em número de convidados e se eles iriam aderir às ideias que você pretende executar!
Quanto a viagem, pense bem se prentende mesmo seguir essa opção. Se quando ficar mais velha não poderia aproveitar bem mais essa oportunidade e enfim...

Isso dito, é só curtir!

20 comentários:

  1. Me arrependo até hoje de não ter feito a minha.
    Beijos
    http://costurasemfio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu iria preferir uma viajem bem legal.
    Um beijo querida.
    www.rosianeteixeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda
    Que beleza de festa, um luxo, você ficou linda nos dois trajes.
    Quanta originalidade chegar numa moto, seu pai buzinando. Consigo até imaginar a cena.
    Seus quinze anos foram comemorados em grande estilo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu assusto só de pensar quanto tempo faz que completei meus 15 anos. Ó céus!
    Optei pela festa e não me arrependo!
    Foi ótima, também fugi do padrão usando um vestido vinho, muito bonito! Deu até saudades agora!
    Adorei a sua festa! Suuuper original, vc ficou liiinda! =)

    Abraços,
    Carol
    http://bembemsimples.blogspot.com
    Abraços,
    Carol
    http://bembemsimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amanda

    Sou suspeita em dizer que prefiro viagem por amar viajar. Mas uma festa tbm pode ser bem divertida... Tudo depende do estado de espirito da pessoa no momento...
    A regra é faça o que te faz feliz!!!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu preferiria a viagem, pois viajar sempre faz bem pra alma, aqui na Inglaterra todo dia aprendo algo novo. Mas vamos combinar, sua festa foi LINDAAAAAAAAA, amei o bolo, os docinhos, seu vestido, uma princesa!
    To te seguindo!
    www.larissaeveryday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. nossssaaa que showww!!!
    bom, não tive grande festa de 15 anos... mais foi especial da mesma maneira! hehehe

    muito legais as dicas, viu?


    beijãooo!!

    http://maislindasebelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Quanta coisa legal, as fotos ta perfeita!

    Beijos
    http://nossoglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Você e seus posts surpreendentes. Muito bom. Bem, sou menino hehehe, não posso opinar. Minha irmã quando fez 15 preferiu a festa e não se arrependeu...marca mesmo. Mesma coisa que casar. Isso posso falar. Se gasta na festa? ,mas compensa nos presentes e na lembrança eterna de ter todas as pessoas especiais reunidas em um só lugar. Vale a pena. Festa é festa. Viagem se faz depois para bagagem cultural.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Realmente é uma escolha difícil!!
    Linda a sua festa heimmmmmm, tudo maravilhoso!

    Já estou seguindo!

    Beijos

    www.unhasglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. A festa é bem melhor!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ahhh eu faço 15 no final do ano ... Ainda tô em dúvida >_< .. mais estou pensando em ir viajar mesmo .. alias se eu fizer festa não vai ser do jeito que eu quero .. e sim do jeito que a minha mãe quer ¬¬'

    Amei o post *---*

    ResponderExcluir
  13. Aqui em Portugal infelizmente nao temos esse costume de fazer essa festa! Ao 15º aniversário é uma festinhas como nos outros aniversários todos, o que é uma coisa mesmo sem graça comparado a esse festão!
    Beijos flor
    http://lliveeverysecondd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ihh eu me lembro que qndo fiz 15 anos não quis festa de jeito nenhum!!!rsrs Acho que a viagem é melhor, na minha opinião! Agora, eu prefiro quando os outros fazem festa pq ai eu sou convidada!rsrs
    =*

    www.marialfinete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ai q delícia lembrei dos meu 15 anos, fiz festa,minha avó perguntou se eu queria viajar ou se eu queria um anel de brilhantes, escolhi o anel.Bj

    ResponderExcluir
  16. Seguindo, me segue de volta? =D

    www.blognewsforgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Euu souu adepta da viagem rsrs
    Otima Semana *-*

    Bjinhuss
    Lucy Albieri

    www.modaxmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa tem tanto tempo! Fiz um encontro especial com minhas amigas, foi muito bom! Mas eu gosto mesmo é de viajar!!!rsrsrsr
    Lindas as fotos...

    Bjss e uma ótima noite!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda to indecisa buuuuuuuuuuuuuu!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...