terça-feira, 19 de abril de 2011

Polêmica: Arezzo!

Nos últimos dias, principalmente os usuários do twitter puderam ver o verdadeiro bafafá em torno da coleção da marca Arezzo que usa pele de animais em algumas peças. Com isso, vamos fazer uma rodinha de bate-papo sobre!
Vamos analisar os fatos...

Hipocrisia é dizer que as peças feitas com pele (sintética ou não) são feias, são agressivas, e mais. Não estou defendendo o uso de peles de animais, de forma alguma, mas é impossível encontrar alguma mulher que já não tenha se imaginado em uma peça pomposa portando tal textura, isso independente de qualquer posição quanto ao assunto.

O que aconteceu de errado foi a estratégia de marketing da empresa, e da consciência atrasada, em pleno século XXI, quando só se fala em ambientalismo, preservação, sustentabilidade... em lançar uma coleção chamada Pelemania, que de fato, usa pele de animais para confecção..
Depois de uma chuva de críticas, a marca retirou os produtos de circulação, vaiada e com razão para tal ato, mas ainda vai render muita discurso em torno do assunto.

Marcas em geral, vamos criar uma consciência digna da era que estamos vivendo!
PELE, SÓ FAKE!

Quero a opinião de vocês no assunto :*

13 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc Amanda, pele só Fake... tadinho dos bichinhos...
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Peles só fakes MESMO! Nunca tive vontade de usar casacos ou algo do tipo com peles verdadeiras...

    ResponderExcluir
  3. Posso ti dizer, com toda sinceridade do mundo que eu NUNCA quis nada com pele desde que me entendo por gente. Eu queria perguntar pra Arezzo se eles gostariam que o nome da marca fosse "pele de gente mania" e tirassem a pele deles e dos familiares deles. Acho que a resposta seria não, né!

    www.so-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pele só fake!

    www.belezaaemfoco.blogspot.com
    Aparece lá, tem sorteio de um lindo top florido da ViaBluShop!
    O sorteio será dia 26 de abril, ainda dá tempo, te espero lá!

    ResponderExcluir
  5. Amanda

    Ta ai um assunto que ainda vai da muito o que falar...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda
    Pois é, menina, tanta polêmica por causa das peles da AREZZO.
    Nesta aí a empresa pisou feio na bola, saiu com o nome arranhado, mais ainda assim é minha marca de calçados preferida.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Nunca tive o sonho de ter algo em pele animal, concordo que deve ser mais agradável ao toque mas para mim não...

    ResponderExcluir
  8. Gosto mt da arezzo mas fiquei bem decepcionada agoraa sempre comprei sapatos lá mais nunka de pele. aff erraram feioo hemmmmmm
    Bjinhusss
    Lucy Albieri

    www.modaxmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sabe, nunca me imaginei com algum item de couro verdadeiro, acho q é mt egoísmo matar um ser só por luxo!

    Um beijo, L.

    http://miss-scd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ooh Amanda obrigada pelo carinho menina... nossa essa minha pinta todos riem dela, geralmente fazem alguma piadinha perguntando se é algum bicho ou então se a minha testa tá suja... vc acha um charme, obrigada pelo comentário viu *_*
    Beijão.

    ResponderExcluir
  11. Menina,que coisa feia! a AREZZO incentivando a matança!
    Ainda bem que a pressão das pessoas com bom senso venceu e as aberrações foram retiradas das lojas.

    Beijos Flor!
    by Carla

    www.sofrescuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu achei o fim, a Arezzo me decepcionou demais..eu hein...tô fora..só fake! beijos, Re

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...