terça-feira, 14 de junho de 2011

Decoração: Retrô!

Olá povo! :D
Hoje cheguei antes em casa e vai rolar um tempinho pra postar! :D

Bora falar de decoração retrô?!
Tuuuudo que for antigo e clássico eu adoro muuuito. (talvéz eu devesse ter nascido em outra época), e a decoração retrô não fugiu essa regra! Por isso, nesse post tem algumas ideias básicas pra quem também curte esse estilo e quer colocá-lo em prática na sua casa! 

QUARTOS
Cores predominantes: todas as variações de vermelho, preto e branco, espelhado.
Estampas: flores, frutas, listras, circulos, quadrados e linhas desproporcionais.
Pulo-do-gato: Muitas almofadas, de diversas cores e formas. Aposte em imagens de pin-ups. No teto, lustres  e luminárias que marquem presença.

SALAS
Cores: Misture-as. Use vermelhos, laranjas, verdes e roxos.
Muitos quadros: Com vários temas, sarcásticos, irônicos e abstratos. Aproveite-os para dar tons ao espaço.
Pulo-do-gato: Tenha diversos formatos de cadeiras e bancos.

COZINHA
O que caracteriza: Eletrodomésticos como geladeira e fogão, em cores vibrantes, normalmente vermelho, amarelo e azul.
Móveis: Devem ser brancos caso a ideia seja de dar ênfase aos eletrodomésticos coloridos. Utilize também azul clean, verde-água, preto, rosa bebê...
Pulo-do-gato: Cadeiras antigas, de cores diferentes, ou estofadas são boa pedida. Se puder adquirir, pipoqueiras, cafeteiras, liquidificadores e grill's, estão no mercado com o tema retrô/vintage.

Para inspirar...


Eu queria minha casa inteira assim! *-*

---
é isso! :)
beijinhos.

16 comentários:

  1. Sou apaixonada por cozinhas...e a toda azul eh lindaaaaaaaaa!!!
    Bjinhux
    http://saiaplissada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Haaa eu também quero minha casa assim *o* da uma sensação tão boa ao lar, amei a geladeira cor de rosa, e essa pipoqueira, sanduicheira, sorveteira e aqueles quadros de pop arte um luxo rs'
    http://justlovethays.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei!! Gostei mais das salas e quartos...
    www.rhteen.blogspot.com
    *-*

    ResponderExcluir
  4. Quero minha casa assim tb =)
    Beijinhos Gii
    www.lookinspiracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá flor *-*
    Eu adoorei demais.. principalmente o segundo quarto, queria pra mim >.< OAISOIA
    Beijinhos ;* boa noite !
    http://omundodasgurias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tudo super colorido!! Que lindo, amei aquela parede com bolinhas preta e branca!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu tbb acho q devia ter nascido em outra época kkkk eu amo tudo q eh retro!!!!!!!!!!!

    Fiquei apaixonada nos ultimos utensilios que vc postou kkk

    bjo bjo!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda!!!!

    Que luxo, adorei as decorações!!! Aquela pipoqueira é maravilhosa!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  9. Amei as cozinhas (rss)... O meu lugar preferido da casa!
    Beijos!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Quanta coisa linda :) O segundo quarto e a terceira cozinha são pra mim, me apaixonei.Tudo bem diferente.
    Beijos, Raissa
    www.giirlstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gente que cozinha turquesa mais linda do mundo.
    Amei tudo.
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Menina eu tb sou fissurada nessas decorações retrô, só me falta grana rsrs, eu queria muito ter em casa uma daquelas caixas de música sabe? Não sei como escreve kkkk alguma coisa Box... aaai imagina que tudooooo
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  13. Por mim, minha casa todinha seria anos 70. Eu com certeza nasci atrasada.
    Um beijão Amanda.

    http://zapatariabr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Posso querer a geladeria amarela? Linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda
    Se eu te disser que sou do finalzinho da década de 50, você vai me achar pre-histórica.
    Por isto não curto muito determinados objetos, acessórios e móveis retrô.
    Alguns retrô ou vintage são bem bonitinhos, mas prefiro coisitas mais modernas.
    Sua postagem ficou ótima.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. aaaaaaaaaaai também quero minha casa inteira assim!


    amei o 4º quarto. ;)

    beijos

    http://www.divasdivat.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...