quinta-feira, 23 de maio de 2013

Arigatô!

Influências orientais sempre estão presentes nas temporadas de moda mundo afora. E pode ser uma aposta interessante para esse final de semana! Vamos inspirar?


Não queria me tornar repetitiva e dizer que a moda é um verdadeiro bumerangue, mas é! Na década de 80, o Japão já estava em voga quando o assunto era moda, e agora, pleno 2013, ele volta a ser tendência, como previram as passarelas de Milão, Paris e até mesmo no Brasil.


Eu prometo que não será necessário bancar a gueixa e sair por aí de meia e chinelos de dedo de madeira, ok?
O que realmente importa são as referências. Para isso, analisamos as peças que são comuns no xing ling e contextualizamos com os nosso costumes para que um look realmente combine com a gente. 

Uma das releituras mais interessantes a se fazer é a do kimono. Pra usar aqui, dá pra fazer um vestidinho curto de balada, ou uma bata para usar com calça legging ou montaria. O modelo longo também é adaptável à eventos de gala e pode ganhar mais ou menos ornamentos, conforme o seu gosto.


Em resumo, cinturas transpassadas, marcadas, shapes volumosos, geometria, estampas abstratas, florais e arabescos, cores vibrantes e variadas...
Para compensar um volume dali, aposte em peças justas daqui. Não esqueça de marcar a cintura para definir mais o corpo, dar um charme e de quebra, criar umas curvas no corpitcho.


Boas opções para quem deseja investir no estilo são as kimono jackets, pra criar um visual despojado e estiloso; conjuntinho, a polêmica combinação de cor e estampa no mesmo look; golas altas e detalhismo.

Sim ou não?
Beijocas

25 comentários:

  1. Com essa tendência eu ainda não me acostumei...mas quem sabe ela, não é?

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou completmente fascinada pelas estampas orientais que a Sabrina Sato desfila por ae.
    acho incrivéis ..
    beijoos =)

    ResponderExcluir
  3. Super diferente , ainda não sei se eu gostei =/

    http://blogmocafina.blogspot.com.br/

    Beijos !

    ResponderExcluir
  4. Achei as modelos muito bonitas vestidas assim.... mas não combina comigo não :)

    Beijoooo
    http://unhasemdestaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto muito não.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu vou ser sincera Amanda, eu não gosto. Mas eu não descartaria a hipótese de usar ao menos uma blusa com laços, nesse estilo! rs
    Super bjs**
    Hellen
    superluxuosas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oieee.. Obrigada por seguir o blog , seguindo de volta amei seu blog tbm, gosto de japonismo principalmente aquelas estampas florais super romantics


    Beijinhus... www.robertamaquiagens.blogspot.com.br e www.oclubedaslulus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. não gosto muito :s
    Fica com Deus, super beijo
    http://leticiasilvamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu acho lindo, mas acho q não combina mto comigo
    Beijos,

    Amanda
    www.holybride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Também acho lindo , mas não tem nada a ver comigo , definitivamente
    Mas a Rita Ora e a Miley ficaram incriveis ! Amei ;33
    Beijos :) xx

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto bastante!
    acho as estampas lindas
    kisses

    ResponderExcluir
  12. eu estou amando essa tendencia.
    estou doida por um quimono.

    Está rolando sorteio em parceria com a Oasap lá no blog. Vem conferir.
    http://365diasvariados.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-em-parceria-com-oasap.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Amanda, desculpe-me mas não gosto, não usaria.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  14. Algumas coisas da pra adaptar kk
    bjs

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  15. ah eu acho mt lindo, mas n combina comigo >.<

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  16. Que lindo! Acho que dá pra fazer muitas adaptações! Há uns 1o anos, eu tinha uma blusa, que duroooou e era inspirada no japonismo rss.
    Tbm lembrei de uma visita que fiz ao bairro da Liberdade em São Paulo há um tempo... Adorei a postagem!
    Bj

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Muito lindos, adorei!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adoreii!!!
    O primeiro vestido vermelho é lindo!!
    comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  19. Minha mae que simpatiza com essa moda!
    Amei o vestido vermelho. Esse sim, faz meu estilo!

    ResponderExcluir
  20. Oie Amanda, eu acho bem legal essa influencia oriental na moda :D

    bjiimm e bom final de semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    http://www.lencos-e-aderecos.com/

    ResponderExcluir
  21. Acho super chique tudo o que lembra o oriente, mas precisa ser magrinha para usar tantos detalhes, na minha opinião, é claro!

    http://www.belezuradeunha.com.br/
    Beijok

    ResponderExcluir
  22. SUper diferente!!!
    Adoreiiii!!!
    Beijinhos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. adorei saber da trend! Gostei muito das jaquetinhas estilo kimono!
    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá Amanda!
    Dá para adaptar ao estilo! Gostei da trend, :)

    Beijos,

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Hummmm não sou muito fã.... rsrs
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...