quinta-feira, 2 de maio de 2013

Cílios, cílios meus...

Longos, curtos, ralos, volumosos, máscaras repletas de benefícios e uma série de tratamentos que podem te ajudar a chegar  no seu cílio "ideal"! ;)
Entra ano, sai ano, o vai-e-vem da moda inventa, cria e recria uma porção de tendências que ficamos doidas e corremos atrás como maníacas. A própria maquiagem é cheia de 9 horas. Num ano, bonito é ter a sobrancelha grossa, no outro ela deve parecer uma linha... Batom vermelho? Credo. Uma semana depois, é "trend alert"! Mas perceberem que quanto aos cílios, nada derruba o modelo volumoso, alongada e saliente?
Mania, hábito ou questão de gosto, não se sabe, mas há milhares de maneiras para se chegar ao poderoso e  sonhado cílio longo, e claro, vários cuidados e vaidades na hora de tratá-lo no dia-a-dia!


O modo mais fácil de conseguir belos fios e inúmeros benefícios, é justamente, o uso das máscaras para cílios, mais conhecidas como rímel! Tem tantas marcas e indicações disponíveis no mercado que geram muitas dúvidas na hora da compra.

Uma curiosidade bacana e que muita gente ainda não sabe é que Rimmel é uma marca de máscaras para cílios, e por isso não é correto chamar nossos tubinhos amados por esse nome.

Enfim... Para saber tudo sobre esse produto, basta seguir algumas dicas básicas:
1. Cada máscara tem uma finalidade, e provavelmente você não vai encontrar todos os benefícios em um único produto. O que resta é se conformar e optar pelo efeito que você realmente deseja obter.
2. Preto é preto. A cor fica bem pra todo mundo e não tem erro!
3. Máscara a prova d'água é solução, mas também é problema. Você pode chorar, tomar banho de piscina e andar na chuva livremente, mas na hora de tirar é sempre um sacrifício. Deixe para as horas realmente necessárias, como um evento importante, festas, e etc, abrindo mão nos dias de semana, já que na hora de retirar o produto, a dificuldade pode quebrar os fios, danificá-los e até arrancá-los!
4. Não deixe a máscara acumular demais nos cílios. Lance mão da escovinha sempre presente nos estojos de pinceis, mas subestimada pela população feminina. Ela ajudará a distribuir o produto igualmente na longitude dos fios.
5. Se tem dificuldade de passar a máscara, existem produtinhos inovadores super baratos que vão te ajudar. Tenha sempre por perto um cotonete e limpe a baguncinha imediatamente após fazê-la, sem demaquilante.
6. Cílios inferiores possuem máscaras específicas, mas dá para usar as máscaras comuns também, é só não exagerar.
7. Não existe um modo correto de passar a máscara, nem a quantidade de camadas ideal. Tudo depende do gosto da pessoa. Se quiser aprimorar o efeito, curve os fios com curvex antes da máscara. Cuidados também com o queridinho da mulherada. O curvex deve estar sempre com a borracha nova para evitar a quebra dos fios, além de ser aplicado delicadamente.
8. Para retirar a máscara, demaquilantes especiais para a área dos olhos ou o próprio shampoo infantil (uso e indico).


Depois das máscaras, o método mais fácil de  alongá-los e criar belos efeitos visuais, usados principalmente em ocasiões especiais, são os cílios postiços, o qual eu não pretendo entrar muito na discussão, pois nesse link AQUI, você encontra tudo sobre eles, desde a aplicação, conservação e modo de retirar sem danos.

Por fim, os alongamentos de cílios fio a fio ou em tufos que garantem aquele up no olhar por váaarios dias. A aplicação durante 2 duas horas, e eles ficarão firmes e fortes por cerca de 30 dias (conforme a rotina de cada uma e os cuidados tomados), em que a manutenção deve ser feita para repor os fios que se soltaram. Estes são colados na raiz dos cílios naturais com uma espécia de adesivo, e você deve ter usa série de cuidados para não prejudicar aos fios sintéticos, desde a hora de dormir até no uso de maquiagem.

Outro tratamento consiste no permanente para cílios, que dura cerca de 2 meses é indicado para as mulheres que não gostam ou não tem prática alguma para fazer a maquiagem do dia-a-dia, além daquelas que tem alergia a produtos como a máscara para cílios. O procedimento é o seguinte: os cílios são completamente limpos e enrolados em micro-bobes, onde o produto do permanente é aplicado por 15 minutos. Outro produto é aplicado por mais 15 minutos, e depois os fios recebem uma tintura específica. Ah... este procedimento também não é indicado para quem tem cílios curtos, visto que o seu objetivo é deixá-los curvados e realçados sem auxílio da maquiagem.


Dúvidas tiradas e dicas dadas?
Beijocas! ;)

19 comentários:

  1. Sou louca por cílios grandes e também uso shampoo infantil rs
    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, se você ainda não se inscreveu visite e se gostar se inscreva, se você já esta inscrita continue ligadinha no canal e no blog. Beijinhos.
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida Amanda!
    Arrasou com esse super post, tirou todas asa minhas dúvidas! Sou completamente apaixonada por cílios postiços!
    Mil beijos, saúde e muito sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    lookbook.nu/coisademenina
    Instagram: @coisade_menina

    ResponderExcluir
  3. Adoro cílios grandes e parecendo de boneca ...
    Acho lindo e mega estiloso ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  4. No dia-a-dia uso sempre mascara, mas numa produção mais elaborada uso cílios postiços! Adorei o post.

    To esperando sua vista: http://vidasuperpink.blogspot.com.br/

    bj

    ResponderExcluir
  5. Para mim o cílios é mais essencial na make!!!!
    Amo os postiços também..fica um arraso!!!

    Agora difícil encontrar uma máscara de cílios que me agrada rsrs....
    Quando acho uma de voooooooolume é grosso a aplicador kkk #raiva !!

    Adorei o blog**
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Amanda
    Eu adoro cílios postiços acho que eles dão um olhar mais bonito e diferente adoro usar em festas

    bjos e bom final de semana *_*

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá querida, adorei a sua dica.. Cílios são algo que deixa o olhar marcante ainda mais quando se usa os postiços para dar aquele up!

    Obrigado por fazer parte do blog, adorei o se também já estou seguindo.
    Flor, está rolando promoção da thipos lá no blog, venha conferir, beijos!!
    Fabi leuck
    Coisas De Mulher
    http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro cílios bem definidos deixa a maquiagem incrível , adorei o post Amanda !

    http://blogmocafina.blogspot.com.br/

    Beijos !

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto, mas não dos exagerados (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Essa semana uma menina veio falar comigo, e eu só soube reparar nos cilios dela! kkk

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro cílios grandes, não tão exagerados...mas volumosos.
    Nunca usei cílios postiços, acho que os meus já estão de bom tamanho hahaha

    Post saindo do forno: Carrie Bradshaw, no Brasil!
    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br/

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post flor!
    Tô indo amanhã comprar cílios postiços hehe

    Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótimo final de semana!

    www.blogdareh.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  13. Ótimo post... não sabia muita coisa!
    Os meus cílios são grandes e volumosos... e no dia dia uso mascara transparente!
    Seguindo
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa tinha muita coisa que eu nem imaginava! Adorei!

    Beijoos, Ana Carolina!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. OI!
    Adorei o post!
    TUdo que precisa saber sobre cilios literalmente! Não sabia que tinha esses permanentes que duram 30 dias... Beijo!
    Seguindo
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ameeeei o post, eu amo valorizar os cílios!!! Bjão

    http://browniecomsorvete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que post explicadinho!!!

    Eu não conhecia o alongamento, gostei muito da técnica pois eu tenho pouco cilios, gostaria de ter mais.

    Bjos Michellen ♡
    Convido você e suas leitoras a visitarem o blog Comente-se http://comente-se.blogspot.com.br/
    Ficarei feliz com a visitar de todas!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com elogios, críticas, dúvidas e sugestões!
Sua opinião é muito importante para o Rendas e Paetês! :)
Agradecemos sua visita e volte sempre!

Uma pausa...

Hoje mesmo, no Instagram, eu falei sobre não esperarmos o próximo ano para tirar os planos do papel ou efetuarmos mudanças. Mas como todo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...